Arte

O Pequeno Príncipe é negro e brasileiro

O Pequeno Principe é Arthur, de Florianópolis. Uma criança de olhar esperto e sorriso cativante que foi registrado neste lindo ensaio da fotógrafa Mari Merlim.
fotos-pequeno-principe-10

Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.

fotos-pequeno-principe-9

As estrelas são todas iluminadas… Será que elas brilham para que cada um possa encontrar a sua?

fotos-pequeno-principe-8

Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa.

> Leia mais

Comentários

A magia do circo sem crueldade com animais

Desde pequena fui apaixonada por circo por influência da minha mãe, mas conforme o tempo foi passando nós paramos de ir a espetáculos, pois simplesmente não podíamos apoiar um show que se baseasse em crueldade com animais. Não queríamos ver cães amestrados andando de skate, ou leões com dentes e unhas retirados para que o domador pudesse fazer pose e estalar seu chicote.

Onde estavam os palhaços realmente engraçados? E os acrobatas que fizessem nosso coração disparar? Sim, todos nós conhecemos Cirque du Soleil, mas e existe algum circo que não seja de elite em que todos estes artistas estejam presentes e realmente possam nos entreter? Recentemente tive a resposta. Sim, o Circo Tihany.

602444_325317684278626_2045127823_n

Fui com a minha família toda assistir ao espetáculo. Isso incluiu minha mãe, meu namorado, sogros, 3 enteados e uma amiga, e além de ficar impressionada com todo o show do circo, fiquei maravilhada com a reação de todos eles. A arte do circo é impressionante, pois consegue levar as nossas emoções a incríveis extremos em questão de minutos.

O palhaço do Tihany é representado por Henry Ayala Jr., que ganhou o título de “Príncipe dos Palhaços” em festivais na Inglaterra e na Rússia e o cara realmente conseguiu arrancar risadas genuínas de todos na platéia. Sim, meus amigos! A comédia simples e ingênua do circo ainda existe e nos faz rir muito.

12049293_891529937590163_3059048819435678602_n

 

Eu sentia muita falta dessa inocência do circo. Sentia falta de um espetáculo que pudesse prender a atenção de crianças, adolescentes e adultos, e o Tihany conseguiu me atender em tudo isso.

> Leia mais

Comentários

Quando o sapateado, a música e o cinema se encontram

Três diferentes formas de arte que se encontram para um resultado fantástico. Os irmãos Martin e Facundo Lombard juntaram-se para produzir esse vídeo maravilhoso, sapateando ao som de ninguém menos que Astor Piazzolla, um dos maiores compositores de tango que já existiu, com a música Escualo. É tudo lindo, desde coreografia, fotografia e edição a captação de som e música. Aperte o play e se deixe hipnotizar pelos complexos passos que essas botas vão dar.

mesmerized
Incrível né?!

E para curtir mais um pouquinho de tango e dança, clica nesses segundo vídeo deles, que não tem sapateado, mas é demais também!

slow_clap_citizen_kane
CLAP CLAP CLAP!

Comentários

História Linda de Marina Abramovic: A Artista Está Presente

Marina Abramovic e Ulay tiveram uma história intensa de amor, vivendo da arte que faziam em uma van nos anos 70. Quando perceberam que o relacionamento estava acabando, eles decidiram fazer uma caminhada na Grande Muralha da China, cada um por um lado, encontrando-se no centro para um último grande abraço e depois nunca mais se viram.

Na sua exposição em 2010, Marina estava realizando o ato “A Artista Está Presente” como parte do seu show, onde ela compartilhava 1 minuto de silêncio com cada estranho que sentava em sua frente. Ulay apareceu na exposição, sem que ela soubesse e foi isso que aconteceu.

Comentários