Conheci o Crossfit! #Reebokprocura

reebok procura Conheci o Crossfit!  #Reebokprocura

É aí que fui convidada pela Reebok para ir a um evento chamado Verão Crossfit Brasil no Guarujá em São Paulo! Muita gente já havia me falado que eu iria curtir o crossfit por ser uma atividade intensa e diferente, mas eu não fazia a mínima ideia do que se tratava. Ao chegar lá fui surpreendida por um esporte cheio de motivação e superação!

1960049 709465455759842 894274190 n Conheci o Crossfit!  #Reebokprocura

Foi um fim de semana muito especial, pois pude aprender mais sobre força de vontade e superação. Aquela galera simplesmente não desiste e o mais legal é que um trabalha pra motivar o outro, sempre que alguém terminava um exercício, ia lá motivar quem ainda estava trabalhando. Como eles mesmos dizem “não use máquinas, torne-se uma”, o crossfit é um esporte que fortalece o corpo de todas as formas possível, resistência física, aeróbica e mental são o foco principal das atividades e, claro, nós fomos convidados a fazer algumas das atividades e conhecer o esporte um pouquinho mais de perto.
IMG 5082 Conheci o Crossfit!  #Reebokprocura

Foi sofrido, mas adorei o kettlebell

IMG 5085 Conheci o Crossfit!  #ReebokprocuraCada tronco destes tem 20kgs e para o exercício funcionar é muito importante o trabalho em equipe e sincronia do time. Sim, nós agachamos e levantamos com esse treco no ombro (minhas pernas doem até agora hehehe)

Mas sabe o que é mais legal de tudo isso? Saber que a #ReebokProcura dois atletas não-profissionais para patrocinar e fazer parte do time Reebok! Sim! Olha que oportunidade massa pra gente que curte atividade física e vida saudável, mas não compete com isso (ainda pelo menos hehe). Pra saber mais sobre é só entrar em reebokprocura.com.br e se inscrever! Corre lá pra fazer a tua inscrição porque eu também vou fazer a minha!

 Fotos por Alexandre Bigliazzi

Uma coisa de pele – Para Obesos, Gordos e Ex Gordos

Esse texto é voltado única e exclusivamente para quem luta com o excesso de peso, seja quem pretende emagrecer ou quem já esteja em processo de emagrecimento.

uma questão de pele Uma coisa de pele   Para Obesos, Gordos e Ex Gordos

Eu estava evitando ao máximo me expôr de uma forma que eu achasse que poderia me prejudicar, queria mostrar que o caminho para emagrecer é lindo, simples e cheio de flores, mas ele não é assim. Como sempre sou sincera e verdadeira com o meu público, acredito que agora seja a hora de falar para vocês sobre algo que acontece depois que se perde muito peso.

Quando você considera a sua forma antiga e pensa na sua forma atual você se sente bem! Você se sente saudável! Você se sente feliz! A sensação de vitória é gratificante! Depois de um tempo você já se acostuma com o “estar saudável” e com a sua forma atual. Você já sabe do que seu corpo é capaz, já consegue correr e faz exercícios buscando o prazer e considerando o “sofrimento” parte disso. É tudo muito bom!

Mas aí você começa a sentir a famosa Pressão da Sociedade, pessoas que sempre fizeram exercícios começam a lhe comparar a outras. Você ouve “ainda está muito gorda”, “poderia ter emagrecido mais”, “devia emagrecer mais rápido” e por incrível que pareça essas coisas começam a machucar, dá a impressão de que todo o seu trabalho foi em vão, então a busca começa a ser não só pelo saudável, mas pelo esteticamente “bonito” e aí que mora o perigo!

Continue reading

Transforme lágrimas em suor!

ninguem vai bater mais forte do que a vida nao Transforme lágrimas em suor!

Dá o play aí!

Deixa eu contar uma coisa pra você sobre a vida.
Ela não gosta de pessoas.
Isso mesmo!

Algumas ela odeia mais e outras menos, mas gosta de nenhuma e é por isso que sempre coloca uma dificuldade atrás da outra para enfrentarmos. É aquela situação em que pensamos que estamos indo bem em algo e que tudo está fluindo para logo aparecer alguma coisa pra resolver, nos frustrar e tentar derrubar, mas quer saber? Isso é ótimo! É lindo porque assim continuamos evoluindo constantemente. A vida é uma batalha diária onde você enfrenta seus medos, obstáculos, problemas e, ao enfrentá-los, você se torna mais forte.

Mas, claro… como a vida não gosta de pessoas não adianta só você se tornar mais forte, porque quanto mais forte você ficar, mais difíceis as coisas vão se tornar e mais pressão você vai sentir.

Quanto mais longe você estiver indo, mais pessoas vão aparecer para lhe impedir de chegar lá. Elas vão puxá-lo pra baixo e tentar fazer de tudo para que você não consiga. E aí você até pensa em se entregar, você chora, fica triste e talvez por um breve instante a ideia de desistir do seu objetivo pareça interessante.
Continue reading

#ProjetoAnaGostosa – O Recomeço do Recomeço

projeto ana gostosa #ProjetoAnaGostosa   O Recomeço do Recomeço

Eu estava quase desistindo, quase mesmo. Não engordava, porém não emagrecia mais. Mantinha alimentação regrada e exercícios regulares e meu corpo estava acostumado com isso. Tentei recomeçar algumas vezes, mas não encontrava motivação suficiente para tal.

Mas agora chegou a hora do recomeço do recomeço! Isso mesmo! É com muita felicidade que venho contar para vocês que estou entrando na minha terceira semana de Projeto Ana Gostosa 2.0! Estou fazendo 5 treinos de musculação por semana e 3 treinos de exercícios aeróbicos, junto com isso há uma nova dieta e nova suplementação. Bom, impossível não encontrar nova motivação junto com isso né?!

Estou muito feliz e animada com essa segunda fase e pretendo me dedicar demais nos próximos 3 meses para poder atingir o meu objetivo sem desistir.

Comecei a treinar com um personal trainer e estou cada vez mais feliz com o resultado! Eu tinha certo preconceito com a ideia de ter um personal, encarava como futilidade. “Pra que preciso de alguém ali do meu lado pra ficar contando as séries que faço?” era o que eu pensava, mas agora notei que é muito mais importante que parece.

1275827 585105938216606 245982470 o #ProjetoAnaGostosa   O Recomeço do Recomeço

O Paulo Penna é o responsável pelo meu treino agora e prepara 1 hora diária de tortur… malhação para mim. Fica ao meu lado me motivando o tempo todo e me ajudando a me manter focada. Estou adorando treinar com ele e cada vez mais confiante no seu trabalho.

A nutricionista Júlia Fasolo preparou uma nova dieta para mim, coisa mais linda de ver, eu ainda como de tudo e é tudo muito saudável. O objetivo agora é ganhar massa magra para poder dar uma acelerada no meu metabolismo e, por sua vez, aumentar a queima de gordura.

1374260 547188688690958 1235844999 n #ProjetoAnaGostosa   O Recomeço do Recomeço

Bom, vocês já conhecem duas pessoas extremamente importantes no Projeto Ana Gostosa 2.0, mais tarde falo para vocês sobre a Max Muscle e a Bio Ativa que são dois super parceiros também! É isso aí! Esse é o recomeço do recomeço! Bora finalizar essa parada como uma vencedora e não como alguém que desistiu no meio da estrada!

O Corpo Pede Fruta! #ProjetoAnaGostosa

dieta saudável para emagrecimento O Corpo Pede Fruta! #ProjetoAnaGostosa

Quando criança eu odiava comer fruta e fazia de tudo pra evitar. Não lembro exatamente quando comecei a ter esta aversão, sei quando novinha até comia, mas depois de um tempo passou a ser algo insuportável, logo, passei bons anos da minha vida sem comer fruta. O máximo que rolava era um morango cheio de chocolate ou pêssego perdido em alguma torta de aniversário.
Lembro quando comecei a dieta e depois de uns dois meses a nutricionista perguntou “E fruta? Está conseguindo comer nos horários que te indiquei?”, minha resposta foi simples “eu não lembro de comer fruta, não tenho vontade nenhuma”. Foi aí que ela me obrigou a comer pelo menos uma fruta por dia, de preferência no café da manhã. E aí coloquei meu celular pra despertar com a frase “NÃO ESQUECE DA FRUTA!” na tela.

E assim fui, me obrigando a comer fruta, comecei 3 vezes por semana e depois fui aumentando a “dose do remédio”. Até que, para minha surpresa, comecei a realmente gostar do sabor das frutas, as acho deliciosas e como no mínimo duas por dia. Frutas são ótimas fontes de energia, vitaminas e sais minerais. São lindas opções para lanche da manhã e tarde. Hoje em dia meu corpo pede fruta, sinto vontade de comer e muito prazer quando como, inclusive, as frutas substituíram fácil os doces no meu paladar. Curiosos para saber os valores nutricionais de algumas frutas? Aí vai!

Clique na imagem para ampliar
frutas O Corpo Pede Fruta! #ProjetoAnaGostosaFonte

Já se perguntou: pra quê?

de onde vem seu medo 6 401 Já se perguntou: pra quê?

Hoje, diante de fatos da vida, me perguntei…

O que te faz ficar em um emprego que não gosta, fazendo o que não quer? É a “segurança” do salário fixo no fim do mês ou o medo de se arriscar em algo novo?
O que te faz ficar em um relacionamento com uma pessoa que te faz mal e te puxa para baixo? A “segurança” de ter alguém ou o medo de ficar sozinho? Aliás, pra que medo de ficar sozinho?
O que te faz evitar de fazer propostas, convites ou tomar riscos? A “segurança” de seguir o mesmo caminho planejado ou o medo de se expor e cometer erros? Aliás, pra que medo de cometer erros?

Quando o medo do novo te domina, a insegurança passa a fazer parte de quem você é. Por mais que você procure segurança em outra pessoa para que esta lhe “complete” e, eventualmente, encontre alguém para lhe oferecer isso, dentro de você haverá uma voz dizendo que algo ainda está faltando.
Continue reading