Motivacional

Receita da Felicidade: 5 passos para ser feliz

ip.bitcointalk

Acho que nunca escrevi um post com tanto carinho como escrevo esse agora. Eu realmente queria que quem o lesse sentisse esse carinho e amor através de minhas palavras, pois ele está sendo escrito com muito sentimento e dedicação.

Esse post vai para todas as pessoas que me mandam emails e mensagens pedindo ajuda. São tantas mensagens diferentes por dia, com tantas histórias, que às vezes eu não consigo responder todo mundo e isso me deixa profundamente chateada.

Screen Shot 2015-03-13 at 13.44.42

Cada vez que leio essas mensagens, sinto um aperto no coração, pois me identifico com muitas histórias e algumas são tão chocantes que, sinceramente, não sei se teria forças para enfrentar. Então quando não consigo responder ou sei que não tenho como ajudar diretamente acabo ficando muito triste. Triste de verdade. Às vezes não consigo continuar meu dia por isso.

Então esse post é para vocês. Com todo o meu amor.

best-friend-stuff-026-02102014

Muitos me perguntam qual a receita da felicidade ou como fiz para vencer a depressão. Pois bem, hoje tenho duas notícias difíceis para contar:

– Não há receita para a felicidade
– Depressão não se vence, se luta diariamente contra ela

Vamos conversar sobre isso? Vamos.

Não existe uma receita de bolo para ser feliz, todos nós somos diferentes e felicidade é um conceito muito relativo para todo mundo. Para alguns ser feliz é ter um iate e tirar férias no Caribe, para outros é ter um chinelo para não andar descalço ou comida na mesa.

No meu caso, ser feliz é ser livre.

A partir do momento que coloquei minha liberdade para ser e me expressar como objetivo principal de vida, todas as minhas ações se voltaram a isso. Quando decidi ser livre passei a cuidar da minha saúde, passei a ler mais, conhecer mais, entender mais e por fim, me amar mais. Ser livre foi o que deu certo para mim, mas eu não tenho como saber ou dizer o que dá certo para você.

Fico assustada com essa coisa de “minha vida está nas suas mãos, Ana”, porque eu não tenho como mudar a sua vida. A verdade é que a única pessoa que tem o poder para mudar algo é você. Me desespera sentir que tenho essa responsabilidade e fico com medo, pois não posso fazer nada para ajudar efetivamente e estando tão longe de tantas pessoas. Eu só posso servir de exemplo como alguém comum que almejou um objetivo e não descansou até conseguir, nada além disso.

tumblr_lqt10h4igL1qgebm1o2_r1_500

Infelizmente eu não tenho como me responsabilizar para conversar individualmente com todos vocês. Não tenho condições de fazer isso diariamente, ouvir e aconselhar, porque vocês são muitos e eu não quero ser injusta dando atenção a alguns e não a outros. Isso tudo me entristece e dá sensação de impotência, porque, acreditem, eu queria poder ajudar cada um e, se pudesse, tirar com a mão essa tristeza que vocês sentem.

O que eu posso fazer é aconselhar a procurar terapia, pois um profissional nos ouvindo ajuda muito e este pode nos aconselhar para que encontremos um caminho mais alinhado com o que queremos. Não tenha preconceito com terapia, isso não é coisa de “louco” como muitos dizem. E se for, qual é o problema em ser louco? Ser normal é tão chato.

Lutar contra a depressão é muito difícil, há dias em que nos sentimos bem e dias em que sentimos que o mundo todo está sobre nós e sair da cama é uma tarefa impossível. É neste momento que você tira forças de onde acha que não tem, mata o monstro da depressão por aquele dia e pensa “hoje não vou me entregar”. Então você levanta e vai lutar pelos seus objetivos.

tumblr_me7n6lFHYU1r9ed9eo1_250

 

tumblr_me7n6lFHYU1r9ed9eo2_250

Não existem 5, 8 ou 10 passos para ser feliz. Temos de nos motivar a isso apenas por sermos. Exatamente assim. Somente o fato de existirmos e podermos passar por esta experiência louca que é a vida, já deve nos motivar a buscar o máximo que podemos conquistar, seja fisicamente, emocionalmente ou espiritualmente.

Ame-se mais que tudo e todos. Não deixe ninguém fazer com que você se sinta mal por ser quem você é. Você é único e não existe ninguém como você. Ame seu corpo como ele é e se você quiser mudá-lo que seja por você e não pelo que os outros dizem. Sinta-se lindo(a) o tempo todo. Beleza é um conceito subjetivo e ser bonito não é equivalente a ser igual o que você vê na revista.

rupaul-love-yourself

Encontre o seu objetivo e lute por ele. Recomece todos os dias sem medo de tropeços, porque eles vão acontecer, mas nem por isso você precisa ficar no chão.

Saiba que pra mudar a sua vida a responsabilidade é sua e o comando é seu.

 

Com amor,

Ana

Comentários

Por

Ana De Cesaro

em 13 de março de 2015

Comentários