Sou gorda, e agora? 2 – O Retorno

Eu tenho uma notícia pra dar pra vocês, eu sou gorda. Não sei se vocês lembram, ou se não sabem, mas essa é a verdade. Eu sou. E agora venho aqui, com imensa alegria escrever a segunda parte de um post que bombou muito aqui no Tá e Daí?!

Se você não leu o post é só clicar na foto dessa gor….gostosa aí embaixo e ficar por dentro do assunto.

Screen shot 2011 05 28 at 12.59.48 Sou gorda, e agora? 2   O Retorno

Sempre fui viciada em esportes e atividades físicas, porém ao mesmo tempo sempre fui gordinha. A época da adolescência foi muito difícil, eu era sempre comparada às meninas magrelas, que literalmente vomitavam pra se manter daquela forma. E eu me perguntava qual a moral daquilo? Sofrer daquela forma pra ser magra? Não via vantagem e continuei a viver a minha vida. O tempo passou, a época do colégio passou e agora já não sofro tanto com isso, aprendi a passar por cima dos comentários negativos e encará-los com bom humor.

Depois de começar a fazer vídeos comecei a receber inúmeras mensagens como esta da Laura:

“Faz MUITO tempo q eu fico pensando como falar o quanto vc é foda pra mim! eu sei q c nem pergunto e nem tem nada com isso maas…tipo..eu sempre fui a gorda da familia…e pra completar aos 9 anos eu sofri um acidente ganhei uma cicatriz ! ai virei a gorda e ‘marcada’ da familia…hj tenho 19 anos passei por MUUUITA coisa..enfrentei mt preconceito,mas nunca realmente acreditei q daria pra ser feliz sendo gorda e ‘marcada’….tentei de tudo q vc pode imaginar pra me sentir melhor e nunca nada adiantou…ate o dia q eu passei a ver teus videos…e fui aprendendo com vc,…melhor q qualquer terapeuta HAHAHAHA’ vcê não tem ideia o quanto me ajudou..e certeza q MUITAS outra pessoas poe ae! parabens pelo melhor vlog q eu ja vi.SERIO! vcê é muito FODA! parabens..e obrigada”

Sem perceber muito o que estava acontecendo, me vi levantando a causa Chubby Power! Ou seja, fazer com que gordinhas se sentissem bem em relação a elas mesmas, tivessem mais auto estima e através disso terem mais confiança e serem mais felizes em relação ao seu corpo.

É importante lembrar que NUNCA, NUNCA, NUNCA defendi o sedentarismo ou a má alimentação. Sempre falo sobre a importância da atividade física e da alimentação equilibrada. Inclusive, se quiser saber mais sobre o meu trabalho é só clicar aí embaixo.

Screen shot 2011 05 28 at 13.14.49 Sou gorda, e agora? 2   O Retorno

Voltando ao assunto…

Fui convidada pelo fotógrafo Thiago Marzano para fazer algumas fotos e mostrar que as gordinhas podem se sentir bonitas, ter coragem pra fotografar e que não precisam esconder o corpo para se sentirem confortáveis. Confesso que foi difícil aceitar, porque até agora o Thiago só tinha fotografado gostosas e musas da internet, demorei para me sentir ok com o assunto, mas depois de conversar com muita gente decidi que era importante fazer as fotos, não só por mim, mas por todas essas meninas que têm medo de se assumirem como realmente são. Tá aí o resultado!

01 Sou gorda, e agora? 2   O Retorno

09 Sou gorda, e agora? 2   O Retorno

04 Sou gorda, e agora? 2   O Retorno

15 Sou gorda, e agora? 2   O Retorno

17 Sou gorda, e agora? 2   O Retorno

20 Sou gorda, e agora? 2   O Retorno

24 Sou gorda, e agora? 2   O Retorno

28 Sou gorda, e agora? 2   O Retorno

29 Sou gorda, e agora? 2   O Retorno

Se você quiser conferir todas as fotos é só clicar aqui.

Não sei o que vocês acharam do resultado das fotos, mas eu adorei a experiência toda e indico para todo mundo, homem/mulher, gordo/magro, alto/baixo, branco/negro/amarelo. Acho que todas as pessoas merecem algo assim de vez em quando.

E para as meninas gordinhas, vou colocar aqui uns links de tumblrs legais para vocês acompanharem e verem que podem se sentir gostosas, mesmo não seguindo o padrão de beleza imposto pelos desfiles de moda.

Gostosa

Gorda ou Gostosa

Curve Appeal

Only Cute Chubby Girls (NSFW – Traduzindo: TEM MULEH PELADA!!!)

TÁ FALADO!


73 thoughts on “Sou gorda, e agora? 2 – O Retorno

  1. Acho que acima de tudo a mulher deve se aceitar da maneira que é antes de tudo, ser gordinha não é defeito, gordinha não é menos bonita que as outras. Eu particularmente acho tão old esse estereótipo de beleza que ainda permanece na sociedade,
    e acho super feio uma mulher magra de mais, qual a graça de modelos super magras? sério quando vejo uma mulher magra de mais,
    tenho a impressão que ela vai quebrar durante a fornicação (uhauhauh)…Já vi muita gordinha que da de 10 x 0 em muitas “mulheres perfeitas”. Querem provas? Oha aii a Ana! Sua Linda, Sua Gostosaa!! #vemnemimanamaria…hahaha

  2. Te curto muito guria =) , seria um prazer ter a honra de te conhecer pessoalmente.

    Assim como vc, também sou um gordinho que ñ se rebaixa ante a esta cultura do magro.

    Continue com seu vlog – assisti TODOS até agora.

    TODOS SEGUEM = @anadecesaro

  3. Esse lance de gordo não tem nada de negativo. Um gordo triste é igual um magro triste e vice e versa. Não tem essa, se você está bem como você é, porque ouvir e aplicar na sua vida a avaliação de uma outra pessoa?

    Se eu ligar pro que falam de mim eu nem ligo o computador, quanto menos saio na rua!

    A suavidade e conforto de uma “gordinha” é incomparável! Você ja tentou se deitar sob um colchão de ar vazio? Confortável né?

    Parabéns pelo Post Aninha… arrebentou!

  4. Quer dizer que a Ana é senver e vê ese blogs ae (agooooorooo ) (Brincadeira ^^)

    No mais, não tem muito o que dizer, toda mulher tem seu charme. Essa coisa de ser magrinha é só modinha. Não gosto de mulheres sem corpo, sem ter o que apertar, segurar, dar aquelas palmadinhas.

    Parabéns mais uma vez.

    Bjo

  5. Parabens ana, ficaram otimas a fotos
    muito bom saber que tem voce esta ajudando na auto estima de muitas pessoas, passando uma liçao de vida

  6. Linda você nessas fotos e lindo seu post e seu trabalho. Interessante a gente ver as coisas de uma forma diferente né? No Turismo lugares como Shoppings e praias são chamados de não-lugares porque são “iguais” onde quer que sejam. A gente hoje em dia vê também aos montes as não-mulheres lindas esteticamente, “perfeitas”, altamente produzidas e todas “iguais”. Prefiro mulheres de verdade que trazem em suas belezas, em seus olhares tudo aquilo que viveram e que realmente são! Obrigado por este post, foi lindo!

  7. Minha história é exatamente igual a da Laura.
    Conheci a Ana, num post do Não Salvo, e desde então não perco um video, um post ou mesmo um tuite, hauhau.
    Sempre tive problemas com meu peso. Sempre fui a mais gorda das amigas, e da familia tambem.
    No começo da minha adolescência, tive muitos problemas com isso. Fui diagnosticada com depressão, e síndrome do Pânico. Não saía mais de casa com medo das pessoas rirem de meu peso. ¬¬’
    Dobrei meu peso em três anos… Enfim… Fui me afundando cada vez mais.

    Hoje, não tenho nada disso. Me acostumei totalmente com o preconceito. E não me privo de nada. Nada!
    Ainda sou gorda, (e muito), mas levo minha vida normalmente, como qualquer outra pessoa.
    Dei de me achar bonita, acredita? ahuhauha

    E bem, Ana, acredite você, ou não; tu tem grande participação nessa minha melhora.
    E eu te sou eternamente grata.
    Amo teus videos, teu blog e tudo mais. Sou mega fã. =)

    Sua linda, tudo de melhor pra ti.
    E obrigada!
    Trollzinha!
    <3

  8. Simplesmente espetacular!

    Nem todo gordo é feio (digo isso pela Ana, não por mim, é claro!) mas o mundo tenta de todo jeito empurrar goela abaixo que gordura = feiúra…

    Pelas fotos, qualquer um pode ver que quando se tem atitude, confiança, simpatia e uma beleza estonteante, o que seriam ‘quilos a mais’ se torna ‘abundância de gostosura’

    E se você ainda achar que gordo é lento, a Ana quebra mais esse mito. Assista qualquer vídeo de Pa Kua dela pra ver que molejo a guria tem.

    Beijos..

  9. Já é bem conhecida a minha ‘batalha’ para que as cordinhas descubram a sua própria sexualidade e principalmente sensualialidade.. que elas na maioia das vezes nem sabem que têm! Tenho muita experiência com elas e afirmo que há muito mais apreciadores das fofinhas do que elas imaginam. Portanto meninas, esqueçam esses padões idiotas e sejam sexy como vc realmente são se se preocupar tanto com a aparência. Parabéns pela matéria Ana e parabéns pela sua postura… Bjão do SHD…

    Ps.: Vou deixar algumas matéria em que discuto isso no blog e que as gordinhas adoram e o Tumblr do SHD só com gordinhas sexy e lindas. Quem quiser, dê uma passadinha por lá!

    Tumblr do SHD só com gordinhas.

    Alberto do Sexy Help Desk publicou um post sobre.. ”Modelos Plus Size: quem disse que uma gordinha não pode ser sexy?”

    Alberto do Sexy Help Desk publicou um post sobre.. O sexo com gordinhas

  10. Parabéns pelo post, faz bem em desmistificar a cultura de “todos devem ser magros e iguais”…, e olha que eu sou magro, mas não é o peso da pessoa que faz ela ser feliz ou triste, infelizmente muita gente ainda não sabe disso.
    Vc é uma gordelícia, é linda, é inteligente, interessante e tem um blog muito legal.

  11. É sensacional ver alguem se sentir tão bem consigo mesma!!!
    desde que parei de dançar e engordei bastante, tenho lutado contra a balança e vivido infeliz com o meu corpo.
    Mas já faz algum tempo que eu venho percebendo que a minha felicidade não depende disso, e ver pessoas como vc me inspira a ser quem eu sou de verdade, sem estereótipos!!!
    Adorei!

  12. Sempre gostei de garotas “gordinhas” e acredito que estar acima do peso pode ser belo, sexy e bem interessante. O único problema é que, por imposição social, grande parte das gordinhas ficam infelizes com o próprio corpo e envergonhadas. Parabéns pela atitude em demostrar que, apesar de não ser tão aceito ainda ter um corpo fora dos padrões, não é preciso sentir vergonha ou culpa por isso. :)

  13. Ana, admiro muito você, mas me responda uma coisa: E caras gordos? Tem lugar na sua lista de preferências? Porque na maioria das mulheres não, sou gordo e sem bem o que é isso ushuasha.

  14. Pingback: Links delícias | Blog Dedo de Moça

  15. Eu gosto de mulheres com conteúdo para apalpar, mulheres magras não tem nada de bom. As “gordinhas” que são gostosas mesmo.
    E você não é gorda, você é muito é gostosaaa!

  16. Tá brincando comigo?
    Linda! Acho uma mulher “com curvas” muito mais linda do esses esqueletos-zumbi que andam nas passarelas. A coisa já está passando dos limites, está virando neurose essa mania de limpeza, dieta, exercício e as pessoas esquecem de cultivar ….. o cérebro!!!! Na verdade, tudo que somos está no HD biológico. De que adianta se preocupar com o gabinete se o HD está vazio. Hora do troll: um nerd paraplégico se vira, cria um blog, twita, desenvolve software, escreve livro sobre a origem do universo…. um rato de academia paraplégico é um só pedaço de carne no colchão. Huahahahaha!!!! Continua assim… mata todos eles de inveja!

  17. Pá-Kua é só usar peneira… brincadeira… Primeira vez que visito teu blog. Você tem olhos hipnotizantes e uma beleza descomunal. Adorei teus textos, parabéns.

  18. Eu sou super fã!! Sou gordinha e sempre sofri muito com isso… mas tenho um complexo grande demais e ainda não consegui me conformar que ser gorda é um detalhe. Claro que tem quem não ligue mas, infelizmente, a grande maioria é preconceituosa e taxa o gordo como desleixado ou sem força de vontade. É bom ver alguém como vc e sua auto-estima, anima a gente! Sigo te acompanhando e um dia espero superar esse problema.

  19. Pingback: Melhores links da semana - AHTABOM.COM.BR

  20. Impressionante como existem pessoas idiotas que julgam os outros só pela aparência. Eu não era gordo, hoje estou acima do peso, sempre gostei de mulheres gordinhas, tanto que casei com uma, rs. Isso é um gosto meu, uma opção minha, já namorei mulheres magras (e confesso que mão é a mesma coisa). As pessoas precisam parar com isso, de que para ser bonita tem que ser magra, existem tantas modelos lindas que são gordinhas, as vezes não é escolha da pessoa, ela é assim. Pode fazer exercício, dieta e ser assim. Tem os pontos chatos? Claro que tem, como ser magro também tem (eu acho). Essas suas fotos são para provar, ficaram muito legais. Vamos conhecer uma pessoa antes de falar algo só porque ela é gorda, negra ou tem os olhos puxados. O caráter não se mede por isso.
    Parabéns Ana.

  21. Não ia comentar isso, mas depois de ler isso achei que iria complementar bem o texto, então ae vai…

    Ja bati uma para você.

    Era só isso que eu queria comentar. Boa noite.

  22. você é LINDA!
    seu rosto é totalmente simétrico, com olhos expressivos, pele perfeita *-*
    além das curvas, claro *-*

  23. Mulher boa é mulher que enche a cama!
    Do que adianta ter um corpo perfeito para status?
    E o intelectual aonde fica? E mesmo se tivesse, ia ofuscar porcauusa dos peeitos.. ^^
    kkkkk
    Gooordinhas e inteligente

  24. Aliás já não bastavam os vídeos zuados agora mais essa pelo menos lá ela mostrava só o rosto, agora ver de corpo inteiro, acho melhor vc ir procurar alguma igreja heim fia, só Jesus na sua vida…

  25. depois ela vem e faz video das “POESIAS” q falam pra ela nos comentários!
    com umas foto dessa vc quer ouvir oq minha fia?!

  26. Oeee… Descobri um vídeo teu hj, e consequentemente teu twitter e agora teu blog… rsrs não sou mt de comentar… mas é q me identifiquei com teu “trabalho” rsrsrs liberdade de expressão RULES…. Tipo, aquele teu vídeo das poesias: Que merda é aquela? shaiushaiusha Continue assim …. Paz

  27. I really must believe that this post is without a doubt remarkable that leave us all trained loads of points updates. I had sufficient ideas in my mind today. Thank you this approach. I hope you will keep supposed and additionally prevent have in common recent detail i are not familiar with still.

  28. Hello there! Incredibly good posting! Now i’m a frequent visitor to your site (far like addict :P) of your website but I had a challenge. I am just definitely not certain whether it is the right place to ask, but there are no spam comments. I receive comments very often. Will you assist me? Thanks much!

  29. Vc esta linda nas fotos acho q vc devia seguir carreira….. vc é mto fotogenica

    vc é linda ta de parabens adoro seus videos desejo mto sucesso pra vc….
    tudo de bom

  30. Howdy! Amazing weblog! I happen to be a usual website visitor (even more like addict :P) of this website even though I had a trouble. I am far from being pretty sure if it is the right place to question, but there are no spam comments. I get comments every day. Can you assist me? Thanks!

  31. não há problema nenhum em sermos gordas, cada um é como é e quem não aceita isso é muito estúpido!
    As fotos estao lindas :D

  32. Poxa lógico que são tudo, com essa massa toda tem que ser tudo mesmo, e homem que gosta de gorda é porque não tem capacidade de pegar uma magra, essa é minha definição.

  33. Julio, a sua definição apenas retrata a pessoa medíocre que você é. Acorda pra vida amigo, vai resolver seus problemas, porque pessoas como você costumam ser muito frustradas. Tenho pena de quem ‘te pegar’.

  34. achei o ensaio meio frakinho, mesmo vc sendo gordinha, existem roupas que vc poderia ter usado que ficaria muito melhor e bem mais sensual ;)

  35. Cabrinha Jaciara, não precisa ter pena de ninguém, se for para ter pena mesmo tenha pena dessa menina aí em cima, se mostrando com um CORPO desses, aí sim vc teria que ter pena, olhe no site do fotógrafo e veja qual a mulher mais ridicula que fez fotos com ele, claro só poderia ser ela, Ana Tá e Daí, vá no site do Thiago Marzano e veja com seus próprios olhos, e concordo com vc Pablow ela poderia estar com uma cacharrel e quem sabe atrás de uma montanha para esconder esse CORPÃO.

  36. Ana! Suas fotos ficaram Lindas!
    Você é muito linda… e engana-se os meninos que acham que só mulher magrela pode ser sexy!
    Você e o querido do Thiago arrasaram na produção!
    Sugiro até que você faça isso com frequência… esse lance todo de fotos.. aos pouco você vai conhecendo mais seu corpo.. novas poses… e vai aumentando a moral de muitas meninas que tem você como espelho!!

  37. Ana você é muito linda, simpática, divertida, bem humorada e o que é mais importante, você esta de bem contigo mesma. Parabéns, continue assim.

  38. sou mulher e me acho gorda mais sinceramente vc naum é gorda naum e tem q se orgulhar do corpo q tem tenho apenas 13 anos mais pode te certeza q isso q estou falando é com toda sinceridade

  39. ola ana td bem ?
    bom eu tenho 21 anos e peso 102kilos
    hoje vi sua entrevista na eliana e me endentifiquei com vc
    pois ja começei uma dieta e estou fazendo academia so que algumas pessoas dizem que nao vou consegui voutar a ser magra pois com 17 ano eu era magra e depois dos 18 em gordei
    sei nao voutarei ater o mesmo corpo mais sei que posso ficar mais magra
    entao depois de ver sua entrevista procurei saber mais de vc e sinceramente adore
    obrigada por vc mostrar que td é possivel basta quere…
    fica com DEUS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>