Sou gorda, e agora?

E aí que quando eu comecei a fazer vlog, comecei a receber vários comentários, alguns bons, outros ruins e uns que, confesso para vocês, achei no mínimo curiosos.

“Ah o seu vlog é legal, mas você é gorda”
“Ela seria bonita se não fosse gorda”
“Curti o seu video, legal você fazer arte marcial, mas por que você é gorda?”

Juro que não fiquei chateada com os comentários, afinal eu sou gorda mesmo. Só achei engraçado as pessoas usarem isso para tentar me ofender, não tem como me insultar falando do meu peso, até porque esse comentário é verdadeiro. Eu ficaria chateada se falassem coisas que eu não sou. Ou você acha que um careca fica triste quando alguém chega e diz “ei, você é careca!”?

Por outro lado, ultimamente, algumas pessoas têm comentado outras coisas.

“Você é uma gordinha muito gostosa”
“Você é linda”
“Entenda a diferença entre gorda e gordelícia”

Ou um que eu tenho recebido com uma certa frequência.

“Já pensou em ser modelo plus size?”

Modelo Plus Size?! O que é isso?

Eu sempre achei que modelos precisavam ser magras, macérrimas ou quase, esqueléticas.

Screen shot 2011 02 03 at 13.46.58 Sou gorda, e agora?

Resolvi pesquisar e achei fotos lindas de mulheres lindas e gostosas. Quando se fala de mulher gorda, todo mundo pensa numa imagem assim.

Screen shot 2011 02 03 at 13.46.19 Sou gorda, e agora?

Ninguém imagina que uma gorda possa ser assim.

1 Sou gorda, e agora?

2 Sou gorda, e agora?

3 Sou gorda, e agora?

4 Sou gorda, e agora?

5 Sou gorda, e agora?

Claro, que tem gente que não gosta, afinal existe gosto para tudo.

rafa Sou gorda, e agora?

Mas, dei uma pesquisada no twitter e vi que nem todos pensam dessa forma.

1 Sou gorda, e agora?

2 Sou gorda, e agora?3 Sou gorda, e agora?4 Sou gorda, e agora?5 Sou gorda, e agora?6 Sou gorda, e agora?7 Sou gorda, e agora?8 Sou gorda, e agora?9 Sou gorda, e agora?

Sempre tive vergonha do meu corpo, mas depois de um tempo comecei a aceitá-lo, e como faço exercício o tempo todo, sei que sou uma gordinha firme, com tudo no lugar.

116339408 Sou gorda, e agora?

116061828 Sou gorda, e agora?

150293383 Sou gorda, e agora?

Screen shot 2011 02 03 at 13.31.31 Sou gorda, e agora?

Tenho recebido e-mails de meninas que sofreram ou sofrem muito preconceito por causa do seu corpo, dizendo o quanto eu as inspiro e passo confiança e que isso tem feito muito bem para elas. Isso me deixa feliz, é isso que vale para mim. As pessoas acabam percebendo quando a gente se sente bem em relação a nós mesmos, e literalmente, param de encher o saco. Os trolls só se alimentam de quem não tem força e acha que a opinião deles vale pra alguma coisa, mostre o contrário, confie em você!
Pensando nisso, eu e o fotógrafo Thiago Marzano estamos preparando um ensaio da gordinha que voz fala, que no começo relutou um pouco, porque ainda tem medo de alguns esteriótipos, mas que abraçou a causa e acha que vai fazer as gordinhas terem mais orgulho delas mesmas.
TÁ FALADO!

Quer saber mais? Clica aqui!


1.510 thoughts on “Sou gorda, e agora?

  1. Muito bom o post!! Tb sou gordinha, lutei anos contra a balança, chorava cada vez que subia pra me pesar e percebia que 1 mês de regime tinha me feito perder 200g… Aí, casei, com um tb gordinho, que me ama como eu sou e me fez enxergar minha beleza. Aceitei quem eu sou e como eu sou. E acho ótima sua iniciativa. Vou ajudar a divulgar, no que eu puder. Vamos mostrar a beleza que qualquer mulher pode ter!!!!

    • olá! me chamo Rosilene tenho 29 anos,sou

      casada e mãe de duas meninas lindas e ameiii tudo que li aqui e é por isso que escolhi vcs para deixar o link do meu site, pois nele dou um belo curso de como virarem uma prostituta do sexo caseira e colocarem muita profissional no chinelo, no meu curso falo sobre alto-estima e tenho muitas dicas para eleva-la, também ensino a vcs mulheradas de plantão a colocar o seu relacionamento na brasa fervente rs de tanto fogo, e nesse meu curso vcs vão aprender de tudo mesmo,pesquisei muito para hj poder está apresentando esse curso para o vcs, e podem acreditar mulherada gordinha ou não toda mulher pode ser o mulherão na cama, pq nua todas somos deliciosas beijos e meu site é —->>>> http://www.sexoeprazer.neosites.com.br e lá ensino a acabar com a ejaculação precoce de uma só vez

  2. Adoreiiiiii esse post acho que sou um dos mais inteligentes que já vi.
    Está de parabéns
    Sou gordinha me aceito,e a sociedade não me prejudica com comentários maldosos.
    Todos tem seu valor.
    Apoio sua atitude =) .

  3. Ana, ADOREI O POST! Mesmo, eu sempre fui gordinha, e sempre tive MUITA vergonha do meu corpo. Mas ultimamente eu tenho aprendido a lidar com isso, e a me aceitar. E saiba que você teve certa participação nisso, tá? KKKKKKK Você é linda, mesmo. Obrigada.
    FAT POWET, É NOZES! KKKKKKKKKKKKK beijos

    • ~le concordando muito~Tipo, sempre tive problemas com meu corpo… Agora é mais meu peso, nem é o corpo. Não tô (aparentemente) tão gorda assim, mas de peso tô, só que é distribuido no corpo todo q-q’ Eu sofria muito bullying na escola, mas agora que mudei, muitos meninos me chamam de linda, gostosa, ficam assobiando quando eu passo >.< Aprendi que gorda não significa feia. Mas quando a saude pede, é preciso emagrecer, fato. Gorda sim, saudavel sempre!

  4. Eu era sarado, lutava jiu-jitsu, era jogador de futebol e só pegava mulheres magras e lindas. Sofri um acidente e tive que tomar muitos remédios e parei com todas as atividades físicas durante um pouco mais de 1 ano e engordei 40 kg neste período. Consigo perder 10Kg num mês, quando pratico esportes ou me alimento decentemente, mas não consigo mais voltar aos 90 Kg que eu tinha. Ter engordado me fez analisar melhor as mulheres gordinhas, ver as belezas dos traços do rosto e as qualidades como pessoa. Hj adoro uma gordinha, apesar de ainda ficar com algumas magrinhas.

    Acho que todo mundo deveria engordar e ver as dificuldades e os preconceitos que os(as) gordos(as) sofrem, ai veriam que uma gordinha pode ser linda, pode ser mais inteligente que muitas magrelas, além de muitas terem a mente mais aberta entre 4 paredes!

  5. Tbm sou gorda…posso estar errada mas não acho que é bem assim, só se aceitar, a coisa é bem mais difícil!
    Já chorei muito sozinha em casa qndo aqueles amigos não te convidam pra ir num barzinho com vergonha de estar andando com uma gorda. Sempre vai ser motivo de piada…
    Vc é linda Ana mas tem muitas meninas gordinhas como vc que passam por maus bocados com a sociedade.

    Parabéns pelo sucesso…vc é genial!

    • Dona moça, as pessoas não têm vergonha de estar com uma gorda, isso é coisa da sua cabeça. Acredita, eu já passei por isso. E se for motivo de piada?! Dê risada junto! Seja segura de vc mesma e ninguém vai te incomodar.

      beijos,

      Ana

  6. Mto legal seu post ana, sempre vejo seus videos e sempre me encantei pela sua simpatia e esse sorriso encantador.Parabéns pelo post mto bom mesmo

  7. Eu paguei um pau pra vc desde a primeira vez que te vi, rsrs. Te coloco até entre as meninas mais bonitas que vejo na interwebs, sem discriminar entre gordas ou magras, vc é “top”.

    Bom, eu ilustro pra uma revista de moda Plus Size, é uma revista nova chamada Beleza em Curvas, uma das colaboradoras é a Fluvia Lacerda, uma top model Plus Size brasileira, uma das mais requisitadas no mundo… Posso dizer que o caminho pra uma modelo gordinha é bastante árduo, pois as agencias não costumam cadastrar as Plus Sizes em seu quadro de agenciadas. É necessário ir atras das poucas agencias especializadas ou alguma que trabalhe com Plus.
    É importante dizer também que não basta ser gorda e linda para ser modelo plus, existem biotipos que são mais valorizados, existe uma harmonia que deve ser respeitada também, por exemplo, se a menina tem um quadril avantajado demais em comparação com a parte superior do corpo, talvez não sirva para as passarelas, mas para fotos sim. Ou se ela tem os seus muito grandes e o bumbum também muito grande (ou bumbum nenhum) e essa assimetria fica perceptivel, também é algo a se estudar.

    O importante é perceber que ha um mercado se abrindo para o universo GG, posso ver isso de perto, e digo que o momento pra se investir nisso é agora. E certamente com isso, haverá uma progressiva mudança de mentalidades, e uma queda no absurdo preconceito que ha contra gordos, mas para isso, é fundamental que os gordinhos se aceitem sem neuras e frustrações. =)

    Ótimo post Ana.

  8. Uma dúvida… quantos dias em SP e para quantas pessoas? Posso ver na rede de flats que sou investidor se consigo algo. Não é garantido, preciso conversar no Marketing deles.

  9. Pingback: Sou gorda, e agora? |

  10. E você é uma gorda linda sim. Poderia muito bem ser modelo plus size. Eu sou Gorda desde que me lembro, mas teve uma época que fiquei doente e cheguei a pesar 64 kg para 1,78 m. Foi bom? Foi, pois eu pude usar um monte de roupas que nunca usei. Mas recuperei 12 kg.

    Não estou exageradamente gorda, mas tenho aquela “pancinha” chata. Só que não parei de usar saia e comprei um short. Coisa que nunca usei. Se eu vou voltar a ter 64 kg? Só Deus sabe, pois eu gosto muito de comer, e de tudo. Mas se eu não conseguir, pelo menos tenho uma auto estima bem mais elevada e sei reconhecer que sou bonita, mas bonita até que muita magrela por aí. É só questão de a gente se amar como a gente é. E isso não é balela.

  11. Ana, eu acho liiindo pessoas gordinhas, coisa linda de Deus mesmo xD
    mas sou magrela, nasci assim, não engordo assim como existem pessoas que não emagrecem, qual o problema? O importante é se sentir bem (óbvio que nenhuma mulher se sente gostosa o tempo todo, mas não significa que a gente se sinta um canhão o tempo todo também, tem q ter equilíbrio) e se aceitar como é ou, se não gosta, tentar mudar por você, pelo que você sente e não pelo que dizem de você.
    Adorei o post, parabéns
    Vc é linda mesmo
    beijos

  12. oootimo texto !
    e você é linda!
    infelizmente a mídia manda na cabeça das pessoa
    controla faz lavagem cerebral !
    poucas são aquelas que fogem desse estereótipo
    e aceitam todos os tipos de beleza !
    aceitemos todos os tipos de de beleza , eu so a favor!

    e eu adoro aquele ditado neh , mulher tem q ter onde pegar
    yeueheuehueheuheue
    ;)

    =D
    Bjoos amg , adorei o blog :D

  13. Oi Ana! Tb sou como vc e há um bom tempo assumi que sou assim e pronto. Conheci o Thiago já tem um tempo e ele sempre me falou de fazer um ensaio assim, claro que dá um certo receio e td mais, não rolou, devido à problemas pessoais não vai rolar, mas logo depois da Campus Party eu falei pra ele por msn: pq vc não faz um ensaio da @anadecesaro ? Ela é linda, ficaria um ensaio bem legal. Agora vendo esse seu post parece q ele conseguiu te convencer e acho o máximo!

    Depois de assumir os kgs a mais vc vê um mundo, como vc pôde ver em seus tweets, em que tem MUITOS admiradores de gordinhas e isso dá muito mais confiança.

    Existem 2 tipos de gostosas: as que vc olha tem um corpão malhada, td no lugar são as visualmente gostosas; e tem as que são realmente gostosas por suas atitudes e jeito, como um abraço, um pegada o jeito de beijar, transar e se sentir gostosa e aí realmente ser gostosa.

    Ser gostosa não é só visual, vai na fé faz esse ensaio que vai ficar DIVA, como é a proposta do trabalho!!

    bj

  14. Ana… jah fui mto neorótica com peso.. eu era dalkelas garotas esqueléticas piradas q passava fome!!
    Hj vejo o quanto era estranho, e estou ótima com meu peso e meu corpo atual!!!
    Agora… te fala heeiimm… um ensaio seu vai ser maaaaaaaaaaara!!! vc eh linda!!!
    Mta sorte com o patrocinio!!!!

    Bjoooss

  15. Nova no blog e gostei bastante do assunto, me sinto em forma nem magra nem gorda, tipica brasileira mta bunda e pouco peito!! Infelizmente ainda continuo correndo atras do peso ideal que é 63 kgs e falta apenas 5 kgs, nao sei ser feliz acima do peso, vivo em constante dieta e isso nao me faz nenhum pouco infeliz, ao contrario adoro fazer dieta, corto carboidrato apos as 17 hs, tirei refrigerante, faço 2 hs de academia diariente!! Cada um tem que viver da forma que gosta e claro se matar por estar acima do peso nao adianta, qto mais pressao pior, e a felicidade esta em Nos msm!! Sendo gorda e magra, alta ou baixa, branca ou negra. Qdo vc esta feliz intimamente tudo transparece na pele, nos olhos, nos cabelos, no coraçao!!
    Beijossssssssss

  16. Um dos melhores post que ja li nos ultimos tempo!! Não ha nada melhor do que estar bem com o corpo, e ser gordinha é questão de biotipo tambem, eu por exemplo por mais que malhe e me alimente bem nunca vou ser magerrima pq meu corpo não é assim, e como vc disse gordinha com tudo no lugar!! rsrsr Parabenss!!
    Somos sim gordinhas, sex, inteligentes e felizes!!! Nada melhor que um bolo de chocolate ! rsrsr

  17. Ana sim será um espetaculo para nossos olhos ver uma beldade como vc num ensaio sensual, te agradecemos e muito isso. Mas nesse caso tem algo a mais. Você vai ajudar a quebrar esse paradigma imbecil que alguns tem que gordura/fofura/excesso de peso é antonimo de beleza. Eu prefiro mil vezes uma BBW do que qualquer modelo magricela. Mas por causa dessa ideia fixa perpetrada por muitos eu ja tive namorada que por mais que eu dissese que achava ela linda mesmo ela sendo (e ainda mais por ser) gordinha, ela não acreditava. Achava que ninguem poderia achar uma “gorda escrota” segundo palavras dela, bonita. Ela não podia conceber que eu a achava bonita principalmente por ela ser gordinha. Você vai ajudar muitas meninas a melhorar a auto estima. Até uma certa @nerdelicious que quando dizem “ah vc é linda” diz quase no automatico “ah mas eu to gorda” (serio conversando no msn com ela quase da vontade de espancala as vezes heheh). Mas é isso ai, força que seu ensaio vai ser lindo e inspirador.

  18. Oi ana…
    eu vi vc pessoalmente na cpbr4, e te achei gata,uma gordinha gata como vc diz rs, mas não imaginava q vc fazia artes marciais, eu tbm gosto, fiz um tempo kung fu, fiz ginastica olimpica tbm, so tem a melhorar fazendo esporte,no meu caso sim, pq eu tenho bronquite, melhorei bastante depois q começei a fazer esporte,vc pega mais resistencia,em todos os aspectos…
    não liga para que os outros falam, pode ser inveja, por vc ser uma pessoa ” famosa “, meio que ” fora dos padrões “, mas o q interessa, e a pessoa em si, o interior dela..
    vc pode ser exemplo para muitas outras pessoas, isso é bom. =D
    bjuuss se cuida..!!!

  19. Arrasou no texto Ana

    Sabe uma coisa que acontece muito comigo? Povo ve as fotos do meu site e diz que só tem mulheres magras, ai eu chego pra elas e falo: “Pq vc nao posa então?” e elas tem vergonha por serem gordinhas.

    Espero que com esse ensaio consigamos mostrar o poder da mulher cheia de curvas =D

    Beijos

  20. Sempre fui muito magrela. Todo mundo já reclamava disso e também existia muito preconceito. Me pediam pra engordar. Com quase 1,60m, meu peso ficava sempre no 47 ou 48. Sempre! Eu era muito esquelética. Daí, há um ano atrás, comecei a tomar uma injeção anticoncepcional de 3 meses porque tenho muitos problemas naquele período do mês. Enfim, passou-se 1 ano tomando essa injeção e engordei 16 kilos. É impressionante a necessidade que as pessoas sentem em serem maldosas e querer te deixar pra baixo em qualquer situação. Quando magra, já tiravam sarro de mim e me diziam pra engordar; agora, que nem estou tão gorda, foram só 16 kilos, mas mesmo assim, elas continuam com a maldade. Eu aprendi a ligar o fo**-se. Mas foi difícil chegar nessa parte. Me magoei muito com as piadas do tipo: “E aí? Tá pesando o que agora? 100 kilos?” As pessoas nunca vão aceitar as outras do jeito que elas são, sempre vão ficar procurando e encontrando o menor defeito nas outras. E você tem razão. Nós temos que rir com elas das piadas. A meta dessas pessoas pequenas é magoar, então se você ri junto com elas, acaba com a graça, acaba com a meta ridícula delas. E tira aquele risinho presunçoso que elas tem no canto da boca quando fazem essas piadas.

    “Os trolls só se alimentam de quem não tem força e acha que a opinião deles vale pra alguma coisa, mostre o contrário, confie em você!”

  21. Totalmente apoiado o post Ana. Eu admito que sou um dos aprecia uma gordinha linda. A moda infelizmente tenta imprimir nas massas que ser magérrimo que é ser elegante. A maioria das minhas namoradas foi o que se classifica como gordas e eu amo o tipo. Só quem namorou uma gordinha sabe as delicias que é ter essa experiência. Sinceramente, aguardo o ensaio ansiosamente. Garanto que com uma modelo linda assim não há como sair errado. Bjs. Alexandre

  22. Adorei o post. Sou uma mulher gordinha, ou seja, estou acima do meu peso. Mas penso o seguinte, vc se exercita, provável q se alimente bem. Passe esse exemplo pra frente, pq ser gordinho não é questão de estética e sim de saúde. Estar 40 ou 50 quilos acima do peso não é bom. Agora ter uns quilinhos bem tratados a mais é charmoso!! rs.

    As pessoas preconceituosas não devemos dar espaço, todo e qualquer tipo de preconceito é ridículo. Ainda mais quanto a forma física, afinal a Mulher Melancia ta na mídia e muitos homens adoram o corpo dela e não vejo magreza alguma ali.
    E quanto as magras demais, já milhares e milhares de posts, principalmente em época de SPFW criticando as modelos “magras demais”.

    GOSTO NÃO SE DISCUTE. Temos que nos sentir bem do jeito que somos. Mas se estão não engorde e não emagreça. Não faça plásticas. Se está feliz, curta isso e ignore os que merecem.

    Abraços e boa sorte.

  23. Oi Ana. Gostei do Post.

    Vou ser sincera, não sou mto fã dos seus vídeos, acompanhei o post pela atualização do @catupiry.

    É um tema mto legal a ser discutido, principalmente no meio “virtual” onde muitas vezes aquilo que se vê não é aquilo que na verdade é.

    Eu não tenho o peso como seu, estou apenas levamente acima do peso que tinha, no que eu acho que já não se encaixava nos parâmetros ditos “ideais” vilgo anoréxicos. Acho que muitas vezes homens e mulheres gordinhos não conseguem se aceitar justamente porque se importam muito com a opinião alheia, e no final das contas quem perde, são eles mesmos. Deixam de ser o que são pra agradar quem não merece.

    O importante, vamos falar bem a verdade, é ter saúde, uma boa auto-estima. Eu tenho inveja dessa sua disposição, eu sou uma sedentária lazenta, preguiçosa e sem vergonha! Mas tô tentanto mudar, tá difícil mas estou tentando! Rs.

    Mais uma vez parabéns pelo post. E faça as fotos! Você tem um rosto incrível e com tanto exercício garanto que as curvas fodásticamente com tudo em cima! Tem meu apoio ;]

    Beijão!

  24. Sou magra, (mas não esquelética como essas loucas modelos que vimos no SPFW, rs).
    Prefiro ter uma carninha, rsrsrrs.
    Achei seu post ótimo!

    Adoro todos como são, sem preconceito algum!

    Bjinhus!

  25. Menina, adorei esse post, põe o teu “projeto” de fotografia no Catarse > catarse.me, eu com certeza vou ajudar a produção ser realizada (e muitas outras pessoas também!) :) Fica aí a dica, aí não precisa de empresa, e sim pessoas que acreditam tanto quanto tu na tua ideia.

    Abraço.

  26. Achei excelente o post, como ex-obeso aprovo ;)
    Mas ai que está, o principal ponto é separar o que é uma pessoa gordinha do que é uma pessoa obesa…
    Pessoas obesas são pessoas doentes, que não são felizes ( por mais que digam que sim, como eu falava no auge dos meus 154kg, e por dentro não era), e não falo isso por causa própria, conheço diversas pessoas que eram obesas e também se julgavam felizes sem de fato serem, dificilmente uma pessoa assim ‘se aceita e vive a vida normalmente’.
    Mas no seu caso, vale lembrar que você sempre fez exercícios e sempre ( aparentemente ) levou uma vida saudável, esse é o ponto. Não se pode ‘vangloriar’ o excesso de peso como algo sensacional, porque ele por si só, não é saudável, e deixa de ser uma questão de aceitação ou de conviver com isso.
    Outro grande problema em ser gordo, não está em você, está no que os outros pensam. O preconceito contra gordos é algo escancarado e tomado como normal. Afinal, ficar xingando homossexuais é algo absurdo, não pode, tem que aceitar, mas ficar zoando gordos e obesos é algo tomado por engraçado, só se for para quem fala.
    Acho que esse é um tema muito complicado de se discutir, pois tenho certeza que muitos aqui irão falar que super te apoiam, que acham legal sua atitude, mas com certeza irão dar risada de alguma obesa algum dia.
    Parabéns pela sua atitude de topar um ensaio desses, e as vezes, o lance de fotos com ‘modelos GG’ não é apelar para o corpo, e sim para o conjunto, um olhar diferenciado, uma foto diferente, algo que não seja tão valorizado quando o foco se está no corpo.
    (Foi mal sair um pouco do foco e prolongar o texto…é que eu meio que me ‘empolgo’ falando sobre excesso de peso e afins ahahahhahaa)

  27. Gostei muito do seu post. Eu também sou gorda e nem sempre liguei pra isso.
    Mas de um tempo pra cá estava começando a ficar doente por causa da obesidade, quase desenvolvi uma diabete, enfim…
    Eu acredito demais no equilíbrio, que as pessoas busquem um corpo saudável (que não quer dizer magro), e que combine com elas.
    Na minha família mesmo, eu tenho uma tia que é super magra, mas esse é o biotipo dela. Em compesação ela não tem bunda, perna grossa e nem peito, como eu.
    Cada uma de nós tem um corpo e um metabolismo e precisamos estar de bem com isso, de maneira saudável sempre!
    Só rpa reforçar, saudável não é igual a magra!!

  28. Achei muito bacana o post que você fez, adorei muito o que você escreveu, e se possível to afim de divulgar o seu post no meu blog. Obs: (achei vc gostosa ~apaga~) brincadeiras a parte, na minha opinião acho que a pessoa deve se sentir linda, em todos os aspectos. Seja por dentro ou por fora em tudo se sinta bem, é isso que importa, deve deixar de lado os comentários escrotos e maldosos pois isso não influencia em nada. Parabéns pela sua iniciativa.

  29. sem duvida vc é uma gordelicia msm (ja me peguei viajando em fotos suas
    (com todo respeito sei q tem namorado)).
    Tamben sou bem gordo e sou resolvido em relação ao meu peso, so pretendo perdeu ums 10kg pq a saude ta pedindo
    dou total apoio “a causa” e gostei mto dos comentarios e relatos do pessoal.
    valeu!

  30. Ai gente, já sofri MUITO bullying no colégio. E era sempre o mesmo otário. Aí um dia teve uma dinâmica de grupo, e eu tava puta, falei tanto pro guri, mas tanto, que a sala me aplaudiu, e ele ficou com cara de bolinha. Humilhei mesmo, fiquei com dó depois, mas aí pensei “bom, ele não sentiu dó ao me zoar”. Não me incomodo com o fato de me chamarem de gorda, mas sim com o fato de usarem isso como insulto, como se fosse um defeito. GRR, enfim.

  31. Oi Ana!
    Meeooooo! Agora sim você arrasou!
    Também sou gordinha, mas sou feliz!
    Faço o que quero e não passo vontade!
    Chega dessa sociedade que pensa que mulher bonita é aquela que cabe num “tamanho único”
    Dou o maior apoio para o ensaio pro Thiago Marzano e se vier pra SP mas não tiver onde ficar, me twitta!
    Beeeeijos!

  32. sou gordinha sim e admito com orgulho! além disso tem muito gordinho por aí com o triplo da saúde dessas modelos magricelas que sofrem de déficit de tudo que é possível entre vitaminas e minerais, isso sem mencionar as milhões que são anoréxicas ou bulímicas para manter o baixo peso. essa ideia das modelos plus size é sem dúvida alguma a saída para as gordinhas que sofrem com o excesso de peso se sentirem mais incluídas na sociedade, e aqui em Curitiba tenho visto muitas lojas apostando nas plus size pra divulgar suas marcas e coleções. Ana, acho que vc deve investir sim, principalmente por estar na mídia, traria a coragem que falta a muitas gordinhas por aí. Mas lembrando novamente que, não só os plus size como os magrinhos também, devem voltar a atenção não para a estética, mas para a saúde. e convenhamos, se a saúde vai bem, qual é o problema em estar um pouquinho – ou nem tão pouquinho – acima do peso?

  33. Já disse na sua cara que você É GOSTOSA, LINDA, GENTIL!

    Conhecer você me fez ser mais confiante (acho que vc não sabia disso ;*), saber como as pessoas se sentem por trás do computador, que é uma coisa que o pessoal não sabe, como somos na real life…

    Não sou magrela, sempre achei as mulheres mais lindas aquelas que tem conteúdo pra um abraço, sorriso envolvente e idéias surpreendentes… Você é tudo isso e muito mais…

    É compreensível que algumas pessoas queiram só magrelas porque elas mal aguentam consigo mesmas, pessoas que se importam quase que 100% com aparência tem menos de 30% de conteúdo válido pra discussão e geralmente argumentos não sustentáveis pra mais de meia hora de conversa.

    Os conceitos de hoje mudam quase que na velocidade da luz e todo aquele glamour da magreza se perde a passos largos…
    Estou junto contigo pro que precisar, sempre que precisar, te dou total apoio não só pela admiração que tenho mas pela força que você representa pra mulheres como nós…

    (Que por mais que falem que eu sou gostosona, eu sou 10kg acima do meu peso normal, e sempre tem um me chamando de “gordinha que se acha gostosa” e olha minha troll face de preocupada XD)

    Ana falar que você é foda é redundante… <3

  34. bacana seu post. ser saudável, bem disposta, vivaz e flexível, como você mostra ser, é essencial e não pode ser definido pelo número do vestuário. não adianta nada ser modelete e não aguentar carregar uma sacola de compras, mas também não adianta defender os quilos a mais se a pessoa é travada, abúlica e sofre de atonia muscular. e zoeira vem de todos os lados: já cansei de ouvir insinuações sobre minha suposta obsessão por alimentos lights/diets. o raciocínio é: só sou magra porque me privo de alimentos gostosos. preconceito tem para todo lado.

  35. Adorei seu post, Ana! Mais uma vez arrazaando *-*
    Sou gordinha e confesso que não gosto nada disso, ainda mais que minha mãe só fica falando que sou gorda, e preciso emagrecer, se não vou ficar sozinha, e blá blá blá rs
    Mas tomará que dê tudo certo, você é linda mesmo, espero que apareça um patrocinador pra ajudar vocês *-*
    Beijos, @yasmiinq :)

  36. SHDUSHDUSHDUSH achei muuuito bom,super legal o que vc tá fazendo,sou gordinha tbm e estou super feliz comigo mesma ,não dependo da opinião dos outros para ser feliz!!! sduhsudh amei Ana,vc é D+!! tomara que de tudo certo (yn)!! TE ADORO <3! bjos =*

  37. Ana parabéns pelo post e eu mesmo não troco uma gordinha como vc por exemplo, por nenhuma dessas modelos o magras, vc e muito linda e que de tudo certo com a sua carreira de modelo, mas não deixe de vlogar

  38. Só vc mesmo Ana com suas fotos lindas pra fazer um Ateu pensar “BENZA DEUS QUE MULHER LINDA”

    Não vou dizer que me apego a um estereótipo físico de mulher, pois o que mais me atrai em uma mulher é de fato sua Auto-estima estar em alta, e claro que imaginei que você fosse fazer um ensaio para as lentes do amigo Thiago Marzano. Claro que kibarei este ensaio com muito gosto e se um dia seu namorado cometer o erro de te deixar escapar pelos dedos me mande um e-mail, você é um ótimo motivo pra me tirar de São Paulo algumas vezes no mês. Faço até um cartão de crédito novo pra isso.

    Beijo gata ;)

  39. Ana, eu também sou gordinha e também demorei pra aceitar meu corpo, mas eu gosto de ser assim, tenho uma barriguinha saliente, pernão, cintura fininha… Preciso de mais o quê?

    O padrão magérrimo é muito do século passado e que este século herdou… É só voltar um pouco no tempo, Renascimento, e você vê que até na arte as mulheres eram “fortes”. Isso se dá ao fato de que mais “carne”, naquela época, significava uma mulher mais forte mesmo, que conseguiria cuidar da casa e dos filhos… Os tempos mudaram, hoje qualquer mulher é mil mulheres, mas estereotipar o quão belas elas são ou deixam de ser pelo peso é de uma babaquice sem tamanho…

    (Mesmo o Nascimento da Vênus de Botticelli tem uma Vênus “cheia”, com a barriga bem marcada embaixo: http://waldircardoso.files.wordpress.com/2009/11/a-nascimento-de-venus-sandro-botticelli.jpg)

  40. Ah, Ana, você frisou ali que tem alimentação saudável e faz exercício… Isso é MUITO importante, pode ser gordinha, pode gostar de comer, mas tem que cuidar da saúde!

    “‘Tamo junta!”

  41. Pingback: um post gordo | insignificantezinha

  42. Ninguém deve tratar de forma diferente por ser um gordinho (a), mas não devemos esquecer que é uma questão de saúde a manutenção de um peso saudável, nem pra mais e nem pra menos!

  43. Excelente texto, deixa uma mensagem bem importante, é que muita gente não compreende, que cada um tem se aceitar do jeito que é, independente se somos magros, gordos, altos , baixos.
    Espero que consiga o patrocínio necessário para o ensaio.
    Abs

  44. Oi Ana!
    Achei legal seu post, até msm pq venho tentando me acostumar com a idéia de ser gordinha.
    Fui magra até o 25(mas falsa-magra, pq tenho quadril e ombro largos e cintura fina, e sempre pratiquei mto esporte), mas daí em diante um pneuzinho que apareceu tá só aumentando…uma celulite que se aventurou por minhas pernas agora tem mtas amigas e por aí vai…Como eu já era “larga”, foi só aparecer gordura(10kg a mais) já fiquei mto grande. Qdo alguém falava que tava acima do peso eu achava bobagem a pessoa se preocupar com isso, mas como eu tinha 13% de gordura corporal, era fácil falar. Hj tenho 28 anos e dificuldadde de aceitar minhas novas formas, apesar de ser contra qualquer sacrifício para voltar ao peso anterior. Voltar a entrar nas minhas roupas preferidas não paga passar vontade de comer bem (só fds mato a vontade de gulodices, mas tb não passo a semana só a saladas e frutas). Tenho analisado que o que mais me incomoda são as outras pessoas, pois eu era a pessoa que minhas amigas queriam ter corpo igual e hj não mais. Sinto que as pessoas me culpam por ter “estragado” meu corpo, mas pô, não sou a msm pessoa por dentro, sempre amadurecendo e tentando evoluir, pq não posso ser outra por fora tb?! Enfim… com altos e baixos, vamos lá as gordinhas aprendendo a se aceitar!Minha sorte é ter um namorado que fala que continuo linda (tb me constranjo pelo tanquinho dele estar em dia ainda e eu estar de “bóia” no quadril…rs….). Alguma dica para facilitar meu processo emocional de magra para gordinha?!
    P.S.:Te sigo no twitter e vi todos os seus vídeos, que por sinal soube de sua existência procurando receita no youtube, e te achei a maior figura! Agora te acompanho sempre.
    P.S.2: London Baby! é por causa do Joey?!?!
    Bjs e continue postando coisas legais para nossas horas de ócio internético!!!

  45. Eu sou gordo também… Na verdade, eu sou gordo pra cacete! hahaha E careca ainda por cima. E acho engraçado quando tentam me ofender dizendo “Gordo careca!” se é realmente o que sou. hahaha
    É idiota o preconceito que certas pessoas têm. Tratam gordo como se tivesse uma doença contagiosa ou algo assim. Conheço muita gente que não se aproxima de gordo. Porra, eu não vou sugar a pessoa, eu não tenho gravidade própria, não curto canibalismo e até ontem pelo menos obesidade não era contagiosa. Então, porra, larga de ser babaca!
    O pior de tudo é que o preconceito contra gordo é visto como uma coisa normal. É aceito numa boa pela sociedade. Se um negro ou um homossexual, por exemplo, sofre discriminação, quase todo mundo acha um absurdo (e realmente é, claro), mas se um gordo é discriminado, ele é que vira o culpado. A sociedade não tem que te aceitar como você é, você é que tem que criar vergonha na cara e emagrecer. (sic)
    O que esse bando de babaca não sabe é que conta muito mais levar hábitos de vida saudáveis que qualquer outra coisa. Não adianta ser magro e só comer besteiras ou não praticar exercícios físicos. Do mesmo jeito que um gordo pode ser saudável se alimentando corretamente e fazendo atividades físicas.
    Ah, mas se você se alimenta direito, por quê é gordo? PORRA, seu burro, não é porque uma pessoa é gorda que ela come muito! Eu, por exemplo, como menos que muito magro e mesmo assim sou enorme.
    Enfim, ajudaria muito se a mídia e a sociedade parassem de incentivar essa merda desse padrão horroroso de gente doente de tão magra, coisa que de saudável não tem nada. E o povo poderia também deixar de agir como gado e não engolir qualquer coisa que lhe é imposta.

    Viva os gordos! lol Uou!!!

    Ps.: Com o devido respeito, você é linda e é gostosa! Muito (e eu digo MUITO mesmo) melhor que a maioria das magrelas.

  46. Ana, já te falei isso e vou repetir, vc é linda e uma graça. Agora que vi essas fotos sua de corpo inteiro estou mais encantado, num é a toa que seu namorado não te larga, hahahah!! Boa sorte no novo projeto!!!

  47. Gata só te digo uma cois tb sou gordinha tb pirava com isso mas hj nem ligo sou gostosa em excesso e as estrias e as celulites são sou gostosa em braile. ah sou gorda mas sou feliz adorei o post..
    beijo

  48. Você não é gorda, é do seu biotipo ter esse corpo.
    Você pode emagrecer mas sempre vai ter esse corpo “grande”
    Minha prima é assim, ela ta, aos meus olhos, mais magra ultimamente mas continua a parecer gorda porque ela tem a estrutura larga.
    Gostei do seu corpo.

  49. Putz, que burro…
    Escrevi meu comentário errado! Ahuahuhauhua!
    CORRIGINDO:

    Muito bom!
    Não sei o que algumas pessoas tem contra as mulheres *GORDINHAS*.
    Elas são lindas.

    E quem gosta de osso é meu cachorro…

    Pronto, corrigi…
    Mas ainda sou um burro desatento…

  50. Ana Maria bonita? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    GOSTOSA! Ela é muuito liinda manolos!
    Sério mesmo, e ela tem uma força, e essa boba até fez eu chorar vendo a história
    dela quando editou aquele video da campus. #besta
    Ana merece tudo, e muito mais! õ/

  51. desde que eu comecei a acompanhar o teu vlog, ana, tenho visto como você é uma pessoa divertida, inteligente, BONITA e que alegra os meus dias e os de todas as outras pessoas que te acompanham. como se não bastasse, serve de inspiração para todos que sofrem algum tipo de preconceito, não só quanto à forma física. você é um exemplo de que muitas vezes as pessas acabam por perder a chance de conhecer uma pessoa maravilhosa por causa dos seus próprios preconceitos bobos.

  52. Nossa! Uma amiga minha me mandou seu link dizendo que achava que eu ia gostar! Eu não gostei, eu amei!!!
    Ao contrário da maioria, pelas suas fotos não te achei gorda. No máximo que você não é magra, o que não significa gorda. Acho que você tem um corpo lindo e que esse tipo de corpo sim, deveria ser padrão de beleza.
    O padrão esquelético e anorexico, de belo não tem nada! E não estou falando mal de mulheres magras, mas do exagero. O exagero não é bom. Tanto pra mais quanto pra menos e nos dois casos fazem muito mal a saúde.
    Eu “também” sou gordinha, e também venho aprendendo a cada dia a lidar com isso, alguns dias com sucesso, outros não, mas acho que temos que dar um passo de cada vez, e como alguém comentou aí em cima, acho que nenhuma mulher acorda, se olha no espelho e se acha linda sempre.
    Aprendi que esse é o corpo que tenho duas opções: Me aceitar e ser feliz como sou e sempre fui – gorda e linda! heheheh – ou viver sofrendo, neurótica e me privando de tudo, tentando mudar. Posso conseguir sim. Resta decidir se vale o preço.

  53. Olá!

    vo fazer um retweet improvisado aqui:

    “Jaqueline
    Gata só te digo uma cois tb sou gordinha tb pirava com isso mas hj nem ligo sou gostosa em excesso e as estrias e as celulites são sou gostosa em braile. ah sou gorda mas sou feliz adorei o post..
    beijo”

    Hahahahah, adorei, sou gorda, com direito a estrias e celulites!
    Não posso negar que as vezes dá até um desanimo, masss…fazer o q =/
    Mas toda vez que algm fl que eu sou gorda eu flo: “Eles gostam mesmo é das gordinhas! Que tem o que pegar!”

    Beijos!

  54. Intenso e verdadeiro,as pessoas deveriam agir mais com a cabeça,essa história de rotular os outros não está com nada,coisa de gente hipócrita que não sabe conviver com o diferente. Parabéns Ana,adoro seus vídeos!

  55. Gente, mulher charmosa e sensual não tem nada a ver com o shape do corpo, tem a ver com atitude. Há magras barangas e gordelícias e o oposto tb acontece…
    No tempo das cavernas a gordura feminina era o ideal de beleza, hj é o contrário. É o nosso comportamento com relação à isso que muda ao longo do tempo…
    Eu gosto é de mulher. Gorda, magra, ou falsa magra. Se tem charme não importa o shape…

    Abrazos,

  56. Ana,
    O problema eh o que a maioria das MAGRAS se acham gordas. Inclusive o Brasil, que eh pais de peitao/bundao tem a confeccao de roupas magra (um numero 48 serve numa mulher 46) – e como gordinha, o povo crucifica mesmo! Mas aquela coisa – tem gordinhas e gordinhas.. Eu nunca me achei feia (convencida nada, hahaha) e nunca me vesti como magra. Mas doi a vista quando algumas gordinhas usam roupas de magra – tipo, marcando a banha. Gordinhas, nao precisamos de usar 3 numeros a menos pra tentar ser outra coisa. Homem soh fica com magra pq tem vergonha do que os amigos vao pensar, no fundo, eles gostam das gordinhas :):D (mas das arrumadinhas, pelamor, neh)

  57. É o orgulho GG! Conheço vc do TPM e sempre te achei linda.
    Também sou gorda e saudável. Gosto muito do meu corpo e nunca tive vergonha e nem problemas para arranjar namorados. Se sentir sexy e bonita é algo muito além das suas medidas. É algo que vem de dentro de vc e contagia quem está a sua volta.

    Tenho certeza que as fotos ficarão lindas.

  58. Eu sou gordinha e odeio quando vou comprar roupa quando acho uma roupa legal me produzo mesmo “se vc for uma gordinha q sabe se vestir vc arranca elogios até d quem te humilhou.”

    Tou divulgando pra vc conseguir patrocínio para as fotos o/

  59. Concordo plenamente com a ideia. Assim como vc, eu sou gorda já sofri muito com isso, mas hoje eu sou mais feliz por ter me aceitado.Só não descuido da saúde! Faço exercícios e tento ter uma alimentação regular. Parabéns pelo blog!

  60. Toda gordinha tem o seu chame. Em sua maioria são muito bonitas, mesmo. Eu, sou “fortinho” e prefiro gordinhas ao invés das magrinhas.

    Tu por exemplo é uma pessoa que eu largaria tudo e casava, hehehe.

    E quanto as suas fotos, vai lá, que as fotos vão ficar maravilhosas.

    Att

  61. Nunca fui muito fã de magrelas, sempre gostei de curvas, pra mim você não se encaixa no padrão que eles chamam de GG, no máximo se for pra chamar de “Gata Gostosa”. Eu não a consideraria gorda, te consideraria perfeita ;)
    Gostaria muito de ter condições e bancaria a sua viagem pra vir tirar as fotos, como não tenho, fico apenas na torcida, e esperando que me avise quando as fotos estiverem no ar :)

    Beijos,
    Rafael.

  62. Aaaah.. VC eh lindaaa!!
    Adoro seu vlog.. e ser gorda ou não não muda seu caracter..
    Pelo que demonstra parece uma pessoa super do bem que deve ser cheia de amigos e se diverte mto..
    E é isso que importa!!

    Sucesso e tudo de bom Flor ^^)

    =*

  63. Ana, parabéns pelo texto! Lindo, sem preconceito (q na maioria das vezes vem da gente mesmo, nós as gordinhas). Vc é linda, uma gordinha gostosa… olhos lindos, simpatica… vc sabe q sou sua fã rsrs. Beijos e continue assim, se expressando muito bem, pois são poucas pessoas q tem o dom da palavra!

  64. Já fui gordinha, emagreci, mais de 20 quilos e passei a fotografar. Eu que já vivi os dois lados sei o quanto isso tudo é uma grande bobagem. Se sentir bonita e desejada independe dos quilos apontados na balança e por vezes me sentia mais bonita e feliz gordinha do que para lentes dos fotografados magra. Não vou dizer que me fez mal emagrecer, seria mentira, mas em momento algum foi algo divisor entre momentos de in(felicidade). Muito legal sua iniciativa.

  65. Eu acho tão legal ser gordo que, para mim, a pior parte de fazer a série de emagrecer é simplesmente emagrecer.

    Enfim, boa sorte com as fotos. Mas assim como existem modelos magras que não podem ser modelos, existem gordinhas que não deveriam embarcar nessa onda.

    É algo bacana, mas não para todas. Acredito que para você seja uma boa, é fotogênica.

    Boa Sorte.

  66. Guria, eu acho que tu deveria investir mesmo em fotos. Tu é linda.

    Não é questão de corpo ou de rosto. Tu é bonita também por que é segura. Por que tu estás bem contigo mesmo.

    E eu sei o quanto é bom quando a gente se aceita. Como fica leve. Como fica bom. Passei a vida lutando com meu peso. Era uma criança magra, um pré adolescente magra até que tive um probleminha e comecei a engordar sem parar. Já perdi mais de 30 kilos, já recuperei metade, já perdi outra vez, etc. Nunca mais fui magra. Mas hoje gosto de como sou. Sou feliz. Me aceito. – Só queria ser menos preguiçosa. A Duda já me convidou pra ir no Pa-Kua com ela e eu só enrolo!-

    Acho digno essa campanha e se tu não tivesse fotógrafo eu “me auto indicaria a mim própria”. =P A parte positiva é não ter que ir até Sampa por que moro em PoA.

    Com certeza as fotos ficarão lindas. Teu rosto é lindo e tu “é uma gordinha com tudo em cima”.

    Quero ver o resultado. E se resolveres fazer as fotos por aqui, tamoae. (=

  67. APOIADÍSSIMA!

    Achei ótimo você negritar essa frase do final do texto. Pouca gente percebe isso e se importa tanto com os trollzzzzzzzZZzzzzZzZZZZZZZzzzzzzzzzZZzzzzzZZzzzz………………

    Beijo, boa sorte! <3

  68. Você é muito bonita, nem se importe com esses cometários imbecis que colocaste no começo do texto (na verdade também fico impressionado com a pobreza intelectual de quem escreve uma coisas dessas, mas enfim…). Quanto ao texto, muito bom. Conseguiu abordar bem a questão. Ninguém é perfeito (embora alguns se esqueçam disso) e a maioria das pessoas não tem o padrão estético tido como “ideal”, mas parece que o preconceito contra as gordas/os se espalhou e é visto como normal, principalmente no twitter.

  69. Eu já fui casado com uma mulher gorda. Nada de gordinha, ela era gorda. Mas eu curtia ela. Mas não sei o que acontecia, ela não conseguia entender isso. Ficava deprimida e não conseguia entender que gostava dela do jeito que era. Então se largou e ficou com a gordona triste da foto ai do post. E vou falar o que poucos tem coragem de falar. Ninguém vai curtir alguém assim, que se larga, se estraga e não se ama. Você entendeu o seu biotipo, faz exercícios, se cuida e tem o plus de ser bonita. Mas mesmo quem não é, pode se cuidar, achar seu estilo de vestir, se cuidar por dentro e por fora e isso vai atrair.
    Parabéns pelo post

  70. Engraçado como os ditames da moda e da “ciência” da saúde nublam valores e informações. Depois de muitos anos de propaganda nos EUA sobre o consumo de alimentos gordurosos, têm-se uma população obesa, diabética e cardíaca. Isso de 1960 até 1990 +/-. Depois disso começou-se uma idolatria ao corpo magérrimo, temos daí, as modelos de passarela. Tá certo que não os americanos que ditam a moda, mas temos o paradoxo de que as modelos magérrimas, são minoria, tanto é que poucas se tornam modelo (o que tem mudado recentemente). Temos roupas que não cabem em ninguém e indiretamente, jogado no subconsciente de todos, que é péssimo não ter roupa que te caiba. Sem mudar medidas, meu manequim foi do 48 ao 52, quando chego em uma loja pra comprar roupa, quase nunca acho algo que fique bacana em mim, mas eu não sou o único, como fazemos então? O problema atual, que eu vejo e sinto, é que as pessoas começaram a demonizar os gordinhos fazendo-os de doentes, sendo que a real doença é ter sido enfiado goela abaixo de todos, que o nosso corpo nunca está bom, nossa saúde nunca está boa e que vamos morrer obesos e cardíacos se não tomarmos cuidado. Tá certo que tem nego que passa a vida inteira enchendo a cara de refrigerante e não move uma palha pra se exercitar, ele precisa de alerta, mas e eu? que de acordo com o IMC sou quase um obeso mórbido mas tenho muito mais fôlego do que muitos amigos “em forma”? Balizamos muito nossa autoestima no que os outros pensam e esquecemos do que realmente somos e de como realmente nos sentimos. Podemos perder oportunidades porque não agradamos a outrem? CLARO! Mas nunca ninguém agrada ninguém. Lovers gonna love, hatters gonna hate. Você é uma menina LINDA e pelo que dá pra perceber pelas fotos, tem um corpo FENOMENAL, pra mim, você deveria ser ícone de um tumblr que já foi comentado na revista playboy que é especializado em modelos plus size, foi elogiado pelo extremo bom gosto, chama-se fuck yeah gostosa que se acha gorda. Você é o melhor exemplo, de que muitos estão enganados e por favor, continue mostrando que eles estão enganados!!!!

    Beijos e boa sorte com o ensaio! Looking forward to it!! ;)

  71. Quando comecei a digitar eram apenas 101 comentários. O Renato Alves acabou citando antes o tumblr q eu comentei!! hahaha…

    Esqueci de dizer algo também para reafirmar minha opinião com a sua: “DO NOT FEED THE TROLLS!!”

  72. Nossa…sempre fui fãs de gordinhas…alias todas as minha namoradas eram gordinhas…naum tem nada melhor…são amantes incriveis!!
    Alias Ana…eu te pegava fácil!!!uahuahauahuahau

  73. tenho 1,5m e engordei 10kg em um ano, passando de 48kg para 58kg. ou seja, agora sou gordinha. mas uma coisa que tem me impressionado é que nunca tanta gente mexeu comigo quanto agora. não quero parecer presunçosa, mas quando eu era “magra” (nunca fui magrela, na verdade, porque sempre fiz esportes e tive perna e bunda) eu não chamava tanta atenção quanto hoje em dia. e, além do mais, por mais que meu rosto esteja redondo, ele continua bonito, assim como meu cabelo. outra coisa importante é manter sempre o bom humor, mesmo que seja pra fazer piada com a própria gordura, e manter a auto-estima. a gente pode emagrecer, e quem é feio, como faz? :)

  74. Meu deus! Eu nem sei o que dizer do seu post.. Sempre me sentia rebaixada quando me chamavam de gorda, mas quando li, eu percebi que não preciso ficar triste com a verdade! E é isso aí, as pessoas são apenas pessoas, quando todos eram gente aos olhos humanos, esse preconceito não existia.. E ser gordinha é normal, não é nenhum crime poxa.. As gordinhas são bonitas também rs.
    Abraços, amei seu post (:

  75. é, eu tmb sou gordinha. meus pais vivem falando que eu tô gorda, ai quando eu tô me achando um pouco mais magra eles falam: carol, vc tem que emagrecer… tá mt gorda e feia. Poxa, isso é chato… e as vezes penso que os homens nao querem estar com pessoas como a gnt :/ mas fazer o que né ? Deus não dá asa à cobras :/ beijos

    ah, vc é linda *-* adorei o seu cabelo ! hehe
    bjs

  76. Hmm, não sei que coisa é essa de mulher de achar que homem prefere as com corpo de modelo. Pessoalmente prefiro as que estão com o corpo o mais próximo de um “perfeito” equilíbrio. O todo > partes (peitão, bundão, etc.). Pra mim o corpo estando em equílibrio, o que importa é só o rosto, principalmente o sorriso.

    Agora, sinceramente, estou ‘gordinho’ neste exato momento e apesar de não ser mulher, acredito que posso julgar a situação como sendo parte da mesma.
    Minha rixa com gordinha é pura e simplesmente uma: botar na cabeça que é pra aceitar o jeito que está e querer se convencer que está mais feliz assim. Aham..
    Mais feliz que uma modelo? Óbvio que está, modelos são ridículas de corpo e as que se salvam são pelo rostinho bonito.

    Porém, verdade seja dita, gordinha que o é por “opção” (por falta de coragem) >nãoverdadeiro< e não uma mentira para si, pois não é como se ela preferisse viver assim, mas mesmo assim ela é verdadeiramente feliz. Pois se não é por doença, pode melhorar. Se não melhora é uma hipócrita, somente.

  77. Hmm, não sei que coisa é essa de mulher de achar que homem prefere as com corpo de modelo. Pessoalmente prefiro as que estão com o corpo o mais próximo de um “perfeito” equilíbrio. O todo > partes (peitão, bundão, etc.). Pra mim o corpo estando em equílibrio, o que importa é só o rosto, principalmente o sorriso.

    Agora, sinceramente, estou ‘gordinho’ neste exato momento e apesar de não ser mulher, acredito que posso julgar a situação como sendo parte da mesma.
    Minha rixa com gordinha é pura e simplesmente uma: botar na cabeça que é pra aceitar o jeito que está e querer se convencer que está mais feliz assim. Aham..
    Mais feliz que uma modelo? Óbvio que está, modelos são ridículas de corpo e as que se salvam são pelo rostinho bonito.

    Porém, verdade seja dita, gordinha que o é por “opção” (por falta de coragem) não é mais feliz que alguém com o corpo em equílibrio.
    Por acaso você é feliz sabendo que com um pouco de esforço, que com o tempo passa a ser um prazer quando se sente os resultados, você poderia ter um corpo em equilíbrio?
    Se engana se pensa assim. Além de se “conectar” melhor com o seu corpo, ainda vai ter uma vida mais saudável.

    Não vejo a mínima felicidade em suar mais que o normal. Não vejo a mínima felicidade em ter dificuldades para se acomodar em assentos. Não vejo a mínima felicidade em sentir minha coluna estranha por causa do peso da “banha”. Não vejo a mínima felicidade em ter problemas de respiração (mesmo que você não note, existe) por causa dessa gordura. Etc.

    Agora vejo muita felicidade em me sentir saudável, livre, leve, como se pudesse voar, etc. (eu sei, soou meio gay :/). Veja, não é pelo que os outros pensam, não é querer ficar “mais bonito”, não é querer ser aceito.
    É pura e simplesmente querer se sentir bem (mais fisicamente que “moralmente”). E apesar de você se enganar achando que o está gordinha, está enganada. Isto é uma hipocrisia: preferir mentir para si mesma em vez de buscar a verdadeira felicidade.

    E sim, só estou postando isso porque é anônimo e eu não teria “coragem” de falar pessoalmente. Por quê? Timidez principalmente em estar ofendendo a pessoa e, principalmente, porque eu sei que ninguém é perfeito e todos tem algum tipo de “zona de conforto” que preferem não violar justamente para não correr riscos. E se você prefere assim, quem sou eu para mudá-la. Mas quem sabe o que aqui eu digo, ilumine a cabeça de alguém que precise ouvir (ler) exatamente isso para correr atrás do que realmente precisa. Apesar disso, sou sim contra pessoas que ofendem gordinhas e afins. Pra mim ou você tenta aconselha (como tento fazer aqui) da maneira menos invasiva possível ou não faça nada. A pessoa não lhe fez nada para merecer seu desprezo. Na verdade, ela só precisa de sua ajuda.

    (Bugou o post, por causa das setas)
    E como eu disse, estou gordinho, mas esse mês já comecei os exercícios. Nada melhor que se movimentar e sentir que está tudo em perfeita ordem, como se você pudesse flutuar =)

    PS.: E desculpa qualquer pessoa que seja gordinha/obesa por doença. Minha prima mesmo é assim, infelizmente, então nesses casos acredito que quando a pessoa consegue se sentir bem mesmo assim, é algo verdadeiro e não uma mentira para si, pois não é como se ela preferisse viver assim, mas mesmo assim ela é verdadeiramente feliz. Pois se não é por doença, pode melhorar. Se não melhora é uma hipócrita, somente.

  78. Sabe o que eu fico mais impressionada, é um cara como famoso Rafa Gnomo ter preconceito,sendo que o mesmo foge do esteriotipo que a sociedade empurra guela abaixo, não gostar de gordinhas tudo bem,alias gosto é gosto e cada um tem o seu ,mais postar tal comentario maldoso e preconceituoso não dá….Sou gordinha e viciada nesta coisa chamada body modification, e se alguém não tiver feliz com meu visual e não me importo o que pensam,até porque quem se importa com opinião alheia e não vive , fica reprimido e infeliz. Você realmente é linda, e pelo que vi muito mais saudavel que muitas magricelas por ai….Bjus total apoio pra modelo

  79. Sei o que é isso porque sempre fui gordinha, sempre tive problemas com auto estima, mas nunca liguei/ligo quando alguem me chamou/chama de gorda ou qualquer outra coisa, porque eu sei que sou isso. Aprendi a ignorar as pessoas que tentavam me colocar pra baixo e dar atenção pra quem gosta de mim do jeitinho que sou.

    Mas enfim, você é linda e manda bem no que faz! x) =*

  80. Oi, adorei seu texto e percebo que algumas meninas são mesmo encanadas com isso. Com todo respeito, eu namoro e tudo mais, mas você é muito bonita. Seu corpo é muito mais atraente que os dessas magricelas!

    Então relaxa, curte seu namorado e seja feliz por que você tá ótima.

  81. LINDA LINDA LINDA *-* também sou gordinha e meu , você falou tudo *o* sempre sofri preconceito e tal porque eu ainda sou nova e pá e sabe como é , ms eu também não ligo quando me chamam de gorda e tal . E eu tenho vergonha do meu corpo , tanto que só uso Jeans e não mt colada , não uso shorts também e meu , esse post me motivou agr *o*

    voocê é foda *-*

  82. Tudo muito lindo tudo muito poético até o primeiro infarto, alta taxa de colesterol etc. Apesar do orgulho de gordos, deve haver um cuidado com a saúde. Tenho familiares que sofrem muito devido ao peso, não é mole não. À não ser que seja do organismo. Eu sou um palito e tento de tudo quanto é jeito pra engordar. O mesmo ocorre no inverso. Orgulho gordo até um ponto.

    • Por isso que faço questão de dar ênfase ao exercício e boa alimentação. Meus exames de sangue não apontam nada de errado, nenhuma taxa de nada acima do normal. Saúde acima de tudo, com certeza.

  83. Olá….li seu post e achei super legal vc ter escrito o que escreveu!!!! Eu vivo um outro tipo de esteriótipo muito criticado tbm: Sou baixinho……
    Tenho 29 anos e tenho 1,60…..e numa sociedade onde homem alto significa homem bonito (ou algo assim), sempre sofri e ainda sofro um certo preconceito, bem mais emno, ma que ainda existe!!!
    Sempre namorei gordinhas, desde minha primeira namoradinha…..e já experimentei uma magrinha (corpinho com tudo em cima, sem ser esquelética, o tipo filé mignon manja?)
    Na boa? DETESTEI
    Quando eu abraçava a mina, parecia que eu ia quebrar ela no meio, eu dava a volta no corpo dela…..não curti
    Hoje em dia, mantenho um relacionamento de 6 anos com uma gordinha (que nem se encaixa muito no termo gordinha….ela é o meio tero entre uma gordelícia e uma mina mignon….hehehe)
    Acho as gordinhas lindas, simplesmente fantásticas….não tem coisa mais deliciosa do que uma mulher que “tem onde pegar e apertar”
    Acho vcs mais sedutoras, sexys e interessantes do que MUITA olívia palito por aí….
    Gisele Bundschen? Prefiro sem pestanejar uma mulher como vc……
    Parabéns pela iniciativa, e desejo muito que esse esteriótipo deturpado de que mulher bonita têm que ser magra acabe logo…..

    Bjos

    Dri

  84. wow, vc não é gordinha, vc é firme (como vc disse e dá pra ver na foto onde vc abraça o “gordão” ali ;D), linda (não que gordinhas não possam ser lindas) e como eu falo pra quem se acha “gordinha” e é linda: “vc tem onde pegar! :D”, qnd eu abraço uma magricelinha ela parece que sumiu D: Agora.. uma menina que “tem onde pegar” é mto mais legal de abraçar, mto mais bonita, com curvas e tudo. SUA LINDA :D

  85. Você é linda, menina!!!! E o máximo é que vc sabe disso e se valoriza, admiro muito pessoas assim!!!

    Sempre fui muito magra, seca até demais, Qdo me formei, meu metabolismo mudou, e passei a engordar com facilidade. Foi dificil pra mim no início, pq eu vi que tenho tendência a engordar, mas sabe, gosto muito mais de mim agora, que tenho curvas, do que antes qdo eu não passava de uma anoréxica. Meu ex- namorado começou a namorar uma magricela, e depois que engordei passei a ter apelidos como balofinha e coisas do gênero, deu pra entender pq é ex, né?? aihauhauahuahuah…

    Bem, como sou alta, não fico o estilo gordinha, fico grandona, mas ao invés de me botar pra baixo, tenho me visto como um mulherão, altona, curvilinea e chamativa.

    Vc é ultra bonita…e o melhor, vc se acha bonita, e isso é o mais importante, pq pessoas que se amam são extremamente atraentes aos olhos alheios!!

    Continue assim, moça!!

    Bjos

  86. adorei o post, ta de parabens, como uma pessoa ali no twitter falou, tem muitas modelos plus size que sao muito mais felizes do muitas magrelas por ai, eu posso me chamar de magrela eu acho, hdsiauhiduhsaoidas, sou feliz comigo assim, e acho muito legal modelos plus size demonstra que a pessoa nao está nem ai para o que os outros pensam. vivo assistindo america’s next top model e em uma temporada quem ganhou foi uma modelo plus size, que por sinal eu estava torcendo, achei muito legal eles terem feito ela vencedora. uma das minhas melhores amigas é como voce, faz jiu jitsu é faixa azul e é uma “gordinha” com tudo em cima nada mole :D adorei o post ;)

  87. Eu já fui gordinha…. Não me aceitava, minha família me criticava muito “Por que vc nao fecha a boca??”. Anos ouvindo isso fizeram de mim uma pessoa obcecada pelo peso. Talvez por isso, me tornei mega insegura com meu corpo… Claro que havia quem gostassee, poois era tudo muito distribuido como no seu caso, peitão, bundão… Mas eu detestava… Até que fiquei mais de 1 mês a base de água… Passei uma fomee do carambaa. Contraí uma baita anemia… 3 anos depois, perdi ainda mais peso… Hoje tenho, segundo o que dizem, “um corpo perfeito”, mas aí meus familiares falam: “Vc tá magra demaiss, nenhum homem gosta dissoo, vc era mais bonita quando era mais gordinha” Foi aí que aprendi a mandar a opinião de todo mundo pra pqp e aprender a amar meu corpo!

  88. Como acho que você deve ter lido algumas vezes aqui, você não é gorda, você é gostosa, cheia e com curvas. E, melhor ainda, pratica esportes, o que auxilia a manter a saúde. Acho que o excesso de peso não pode ser crucificado quando é algo que faz parte da genetica da pessoa. Só acho que a obesidade deve ser combatida a todo o custo pela saúde em si, não por estética apenas. Espero que esse post auxilie mais garotas cheinhas a valorizarem seus corpos com curvas mas, ao mesmo tempo, a começarem a praticar esportes pa manter a saúde sempre em foco. Muito bem escrito, parabéns.

  89. É, eu sou tipo assim também. Que nem você. Sou cheinha, mas não tenho pneus nem barriga. Haha Eu gosto do meu corpo. :D
    E além de linda, você tem um corpo muito perfeito. Sério, quem dera toda gordinha fosse que nem você. :D
    Acho que vc nem entra na categoria gordinha. Talvez fortinha. ha

  90. Olha, a um tempo venho me sentindo meio mal por estar gordinha mas esse post fez eu me sentir muito melhor!!!

    É bom ver que nem todo mundo pensa que as gordinhas são nojentas, como muitos porai pensam…
    Bom saber que ainda existem pessoas que sabem apreciar a beleza de uma maneira diferente!
    Obrigada por abrir os meus olhos e os de muitas outras pessoas!
    Beijos!

  91. Muito bem falado! Vc é realmente muito bonita, e não só de rosto, o seu corpo também é bonito! Conheço muitas meninas bem magrinhas que são super flácidas.. eu particularmente prefiro meu corpo do jeito que ele é, com quilinhos a mais porém bonito e firme né?

  92. Meu conceito de beleza é muito diferente do que esses que aparecem nos desfiles de moda.
    Mulheres esqueléticas são muito estranhas.
    Você é realmente muito bonita.

  93. Anaaaa! =)
    Parabéns pela iniciativa e pela conquista de poder sentir-se bem com o próprio corpo, independente do que os outros pensam. Nem todo mundo consegue fazer isso. Você vai ser muito apoiada ainda e vai fazer o ensaio, todos temos certeza. Você é linda! Que mais e mais garotas se inspirem com você.
    ;*

  94. Olá Ana…
    Só faltou uma questão no seu post.
    Existem filhos das puta ops homens, que só querem gordinhas para sexo! Mas na hr de sair de mãozinha dada no xops tem vergonha!!
    Esse sim é pior de que homem que não gosta de gordinha

    Axo vc maravilhosa, e tem tudo que uma gordinha tem que ter (uma linda bunda, uns pernão torneado, um rosto maravilhoso e o mais importante seua simpatia!)

    Bjus adoro vc

  95. Se me permite, recomendo dar um pulo no site BBW-CHAN (ponto) NET / bbw. É uma comunidade de apreciadores de mulheres grandes (e poe grandes aí), e tem vários exemplos de gordinhas bonitas (NSFW)

  96. Sou sempre zuado pelos camaradas, até minha familia tira uma onda dizendo que minha sina é as gordinhas, mas não é bem assim!

    Nada melhor que na cama ter o o que pegar, krl é mto bom!

    Você, é linda, conheci o blog pelo não salvo e gostei muito do post.

    Ah você luta o que?

    ;*

  97. Sim, você é lindíssima, é o que eu chamo de uma garota perfeita ou “o meu número”. Nunca tive uma namorada magricela e nem tenho a menor intenção de ter. Quanto menos gente gostar, para mim acaba sendo até melhor =D

  98. Nhaw! Você não é gorda, tem excesso de gostosura. xD
    Prefiro abraçar gente fofinha do que gente magricela.
    Eu sou uma pessoa magrela e baixinha, e as pessoas estranham qndo eu falo q eu queria ser mais cheinha. x.x
    Mas fazer o que né, meu metabolismo e minha genética não ajudam.

  99. achei maneiro voce nao ligar pra comentarios idiotas nem nada, mas prefiro pessoas magrelas de beleza. Nao curto modelo plus size, elas são gordas

  100. Eu não sou nem gorda nem magra, mas me esforço para perder peso por questões de saúde (afinal, a maioria dos meus parentes morreram de ataque cardíaco)
    Não acho que ser bonita depende de ser magra. Se for saudável e de bem com a vida, é isso que conta. Mas também não acho certo passar a semana comendo sorvete na frente da TV por não se importar em engordar. Gordinhas também se cuidam ;D
    Você é linda, desejo muito sucesso pra vc!

  101. Vc é linda…achei tudo esse post seu…
    sou gordinha e sou linda…odeio a frase “seu rosto eh tão lindo?”…isso quer dizer q o resto não é?…entende?!
    e tem outra vertente…muitos homens acham nós gordinhas melhores no sexo, mas pra desfilar preferem as modelos magrinhas …
    é mt dificil ser gordinha nos dias de hoje, mas nunca fui magra, não é meu biotipo, só gostaria de ser mais aceita… e encontrar roupas com mais facilidade..rs
    e vc eh uma gordinha lindaaaaaaa…parabéns e mt sucesso
    bjao

  102. Que ísso, você é mó gatinha, se você quisesse eu pegava muito, me amarrei na sua bunda e coxas, além disso você tem um rosto super-lindo.
    O que ocorre é que algumas pessoas tem uma vida tão chata, que a única diversão delas e sair por aí achando defeito no corpo ou estilo das outras pessoas.
    Aposto que a maioria destas que não “curte uma gordinha”, é feio(a), tem mau hálito ou qualquer outro defeito que nem elas mesmas sabem, pelo simples motivo de elas olharem muito para os outros e pouco para sí mesmas.
    Parabéns, você é maravilhosa.

  103. Você não é gorda, é só fofinha. E é muito bonita. Eu sou gorda mesmo. E não me aceito. Então vou fazer a cirurgia bariátrica, já que nem dieta nem remédios adiantam. Creio que o importante é estar de bem consigo mesmo. Quem é verdadeiramente feliz sendo gordinha, ótimo. Porém, quem não é deve buscar alternativas para mudar. Vestir uma falsa máscara de alegria e aceitação não é caminho para a felicidade de ninguém.

  104. Mulher gorda pra mim é a segunda foto que vc postou… gorda e sem noção, do tipo que existe muito.

    mas na boa, você não é gorda.. talvez a popular cheinha, mas é ai que tá a graça da coisa…
    já fiquei com mulheres bem magras, e outras nem tanto… as magras me da medo de quebrar se eu aperto forte… já uma “cheinha” ou gorda (como queira) é BEM mais diferente…

    Ps, uma coisa que eu acho fantástica nas mulheres são as covinhas que se formam na lombar… é lombar mesmo… é que meu olho para ali antes de olhar pra bunda hauhauhauhauauh

    só gordinhas tem isso… é como se tivesse uma plaquinha “encaixe suas mãos aqui”…

    Enfim, falei demais… belo post.

  105. eh cada um invente um jeito d encobrir suas preguiças e as coisas mal feitas q fazem
    vai precisar d mto tecido
    e tao legal esse jeito d dizer i dai * mas vc sempre ta com inveja msm por isso q vc falo idai*
    por isso q todas pessoas q se axam alguma coisa fora do normal * principalmente se isso aparenta ou eh ruim gosta d fica dando d TROLL*
    Restart, evangelicos e gordos sao todos TROLLS

  106. Ah meu… que ridiculo… vc nem é tããão gorda assim… vc é cheinha ^.^ Eu sou ainda mais gordinha que vc. O negocio é se aceitar… se não vc é infeliz não importa se é gordo, magro, anão, gigante, careca, tony ramos, etc

  107. Olha…
    Vc é linda! Nao precisa dizer mais que isso!
    Eu me considero bonito e modestia a parte tenho muita mulher que vem atras!! E te digo uma coisa!
    Tem gordinha atraente tem magrela atraente e tem bombada atraente!
    Do mesmo jeito tem gordinha que nao atrai magrela que nao atrai e bombada que nao atrai!
    E apesar disso tudo, tirando a beleza exterior, o que ainda importa é o CONTEUDO! Que é o que mais conta!
    Bjao

  108. Orra.. adorei o post..
    Tb sou gordinha.. e concordo com vc.. Mas confesso que qd os garotos vem conversar cmg.. eu ja fico meio insegura.. talvez seja só coisa da minha cabeça..

    Beijos..
    Sucesso!!

  109. Ótimo seu post. Você não é bonita, é linda. O que mais acho engraçado na sociedade atual é a hipocrisia das pessoas que teimam em achar o inusual bonito. Temos que achar o que mais de bonito há em cada pessoa e aceitar todos os fatos e características que temos.

    P.S. – Adorei saber que você faz Pa Kuá, eu também faço :D

  110. Booouuaaa námaria
    Cara, até que enfim vc não resistiu e caiu definitivamente no mundo dos blogueiros (foi o Campus Party hein??!!) … já era tempo!
    Sou sua fãzona desde o primeiro vlog em London Baby, não perco mais nenhum!
    Essa relação de espectador e vlogueiro é muito curiosa meo, sinto como se te conhecesse desde criancinha hehehe

    Esse post é excelente! gordinha rules \o/ Vc me inspira cara! Tenho biotipo muito semelhante ao seu, e me odiava demais, e sempre achava que as pessoas me viam como “gorda que só faz gordices”, ou sejam um zero a esquerda! Nunca acreditei no que as pessoas que me amam me diziam, que apesar de ser gorda, eu sou linda! Começo a enxergar o espelho com outros olhos, olhos de aceitação, e de que eu não preciso ser igual as outras gurias pra ser bonita! É só ter bom senso, valorizar o que é bonito (por exemplo, no nosso caso o rosto ;D).
    O importante na vida é ter saúde e ser feliz, e ponto final.

    Adoro te guria! Sucesso!

  111. Então, nunca tinha acessado seu blog. Cheguei aqui por acaso. Quando comecei a ler o post, assim que vc disse que era gorda, imaginei alguém com o corpo parecido com aquele da foto em que a moça não consegue fechar a calça. Veja bem, não acho que alguém com aquele corpo seja problema (já sofri muito com padrões estéticos e com aceitação do meu próprio corpo. Mesmo sendo magra aos olhos de muitos, as vezes me vejo bem diferente disso. Logo, acho que cada um deve mais e ser feliz, e autoconfiança é tudo nessa vida). Mas esse comentário é só pra dizer que fiquei extremamente surpresa ao ver sua foto. Menina, de onde eu venho, vc tá longe de ser gorda, de verdade. E como vc é LINDA! Não costumo comentar nem nos blogs que frequento diariamente, mas queria deixar esse recado aqui para vc!
    Tudo de melhor! Beijos!

  112. Eu nao tenho nada esteticamente contra as pessoas mais gordas, existem varios tipos de beleza diferentes, tanto uma modelo super magra como uma gorda pode ser bonita.
    Acho importante uma pessoa ter auto estima alta e se aceitar como eh, desde que isso nao afete sua saude

  113. beeem adoooreei o seu blog,mto interessante oqê vcê disse infelizmente eu passo por mal boucados com a minha familia em relação ao meu peso,e por causa disso eu ando com depressão e sou mto ansiosa e desconto tudo na comida(e q tbém afetou mto a minha auto estima q n momento esta baixa),apesar q eu tenho ossadura de magra,tentei ir vária vzes na academia mais vcê só vê menina com corpinho lindo e vcê se sente super desorientada,e tentei várias vzes regimes e não adiantou e ainda por cima tentei fzer reeducação alimentar tbém não resolveu,o ruim é q a sociedade passa uam coisa q as pessoas não são (magras e com corpo bonito,a minoria) mas vamos colocar aqui q somos bonitas porém fora do peso! e q fui a psicóloga mais até agora não deram resposta (tratamento com estagiários em faculdade) agora eu descobri q o meu plano de saúde cobre psicólogo e me senti com esperança de me curar da ansiedade,DDA,compulsão por alimentos,compras,depressão,baixa estima .. e espro q daqui algns meses isso resulti e volte me amar cda vez mais e me sinta mais feliz e renovada! :DD

  114. Pingback: Necessários da semana | Necessárias

  115. Po, que isso … bem melhor uma “gordinha” como você, do que meninas magras demais. Eu prefiro mulheres com mais corpo e pelas fotos que eu vi, você está muito bem. Estéticamente falando, te achei bonita, só não pode relaxar e acabar atrapalhando sua saúde, mas como você disse que pratica atividades físicas, acredito que tudo deve estar em ordem. Muito bom o post, cheguei por acaso aqui e pretendo passar aqui mais vezes. Beijos.

  116. Olá Ana!

    Acho que hoje a atual situação da sociedade prega muito os “padrões” ilusório deles.

    Sofro um pouco em relação a minha estatura, conheço pessoas que sofrem pelo peso, mas no fundo, isso é causado pela ilusão que a sociedade nos diz, desde criança, vejo filmes, que heróis e pessoas boas são magras, pregam que os gordinhos são engraçados, que todo gordinho é bobo, assim, que homem tem que ser hiper alto e tudo mais.

    Em certa parte da minha vida, deixei de me importar tanto com aparências, claro que uma pessoa linda, aos olhos de qualquer pessoa acabam chamando a atenção, mas, gente bonita, que não é fútil, que é inteligente e saiba conversar, é raríssimo hoje em dia.

    mas claro, não sou a favor de pessoas com Obesidade mórbida, acredito que nada é fora de padrão, desde que sua saúde seja mantida.

    Adorei o post e pelas fotos você está muito linda, não mude isso pelo que meia dúzia de pessoas que gostam de criticar, se você fosse magra, iria ter outra meia dúzia dizendo que é magrela.

    Afinal de contas é impossível agradar Gregos e Troianos.

  117. OII EU SOU GORDA (I DAI) EU ME AMO É ISSO QUE IMPORTA.

    ADOREI SEU POST E VC É LINDA TIPO SE FOSSE HOMEM TI CATAVA (MAIS EU GOSTO MUITO DE HOMEM ) E ACHO QUE AS GORDINHAS ESTÃO GANHANDO MAIS CONHECIMENTO DO QUE AQUELAS MAGRELAS DA PASSARELA, PORQ VAMOS CONVIR QUE AONDE AQUELES OSSOS SÃO BONITOS
    (ME DESCULPEM AI MODELOS MAIS E A VERDADE).

    BEIJOSS

  118. Como assim, você é gorda?
    Não entendi.

    Vi tudo no lugar aí, tudo proporcional, e o mais importante, eu poderia te dar um abraço sem medo de te quebrar.
    Coisa que eu mais odeio é precisar ter cuidado pra não quebrar uma mulher no abraço, ou o abraço em si não ser gostoso e apertado.

    Alguns conceitos tão errados aí..

  119. Oi, Ana, o conhecia seu blog, eh minha primeira vez aqui. Acho vc uma gordinha linda (quisera eu tar assim! hehehe). Posso dizer pra vc e pra todas q vem aqui q n eh o nosso peso q nos faz feliz. Eu passei por varios anos de transtornos alimentares e consegui chegar aos 50kgs, mas sinceramente, minha vida era uma BOSTA. N conseguia andar 200 metros sem uma tontura fdp, meus dentes doem ateh hj de tanto q eu vomitava (e olha q eu soh uso colgate sensitive e sensodine, n tem como usar pasta normal), minha pele ficou uma porcaria e eu vivia com cara de doente.
    Finalmente procurei tratamento, melhorei, n vomito mais, mas nunca fui tao gorda. E quer saber? Nunca me importei menos com isso! Tou viva, aprendi MUITA coisa (boa e ruim), e uma delas foi q as pessoas q mais se incomodam com os gordinhos eh pq tem um problema bem pior q o nosso. Jah viu aquele ditado: “sou gorda mas posso emagrece, e vc q eh feia?”

    xDDDD
    Adooro e uso o tempo todo lol!
    Tchiadorei e vou passar a seguir o blog! Vou esperar seu ensaio viu! =+

  120. Oi!!!! Gostei muito do seu texto. Não sou gordinha, muito pelo contrario, sou magra e dizem que até demais. Mas acho q cada um deve ser feliz com seu corpo, e vejo muitas ‘gordinhas’ que são super lindas e sexy. O ruim é que as pessoas nao valorizam ngm, o que é errado!!! queria dizer as gordinhas que pouco de gordura não faz mal e te deixa super sexy. só não vai exagerar nas roupas!!! Eu super apóioo gordinhas que se gostam e sao felizes do jeito que são….

  121. Eu sou super super magra, não por tentar emagrecer mas por não conseguir ganhar peso.. Acho as plus size tão lindas! Mas quando se cuidam!
    Ter o corpo proporcional, não importando o tamanho!

  122. Sem demagogia. Foi um dos post’s mmais interessantes que eu já.
    Está de parabéns.
    Amor ver as inutilidades que os blogs, vlogs e todas as outras nomenclaturas podem nos oferecer. Mas achei o seu post em especial bem interessante por que vc se coloca como exemplo, mostrando a vontade das pessoas em se aproveitarem de uma coisa que se quer é esquisito.
    Parabéns.

    =]

  123. ola! vi por acaso este link e como sou gordinha tambem resolvi dar uma olhada e adorei…tudo que vc falou realmente e verdade, sofremos preconceitos diarios, so que essas pessoas nao poem a mao na conciencia e pensam que um dia podem ter problemas iguais ou piores…ja vao tachando as pessoas pelas aparencias… sempre lutei com a balança ja fui mto magra e as pessoas tambem criticam…nunca esta bom para a sociedade..se vc e magra falam, se vc e gorda falam…agora aprendi que tenho que gostar mais de mim e se nao estou satisfeita tenho que fazer algo pra mudar…vc esta de parabens!
    se puder me add no orkut… beijos

  124. Sou fotógrafa e trabalho em um estúdio na cidade de SP.
    Quando vier pra cá, fale comigo.
    Sou GG também e posso descolar umas coisas legais (como um corset da madame sher que eu tenho).

    Me manda um e-mail!

    Beijos
    V.

  125. Qualquer gordinha pode ser bonita, assim como qualquer magrinha pode ser feia. O problema são as GORDAS ESCROTAS, que não cuidam do corpo, são sedentárias, não cuidam da alimentação, aí é foda, você vê até no rosto de mulheres assim que elas são nojentas por não cuidarem da saúde. Mulheres assim talvez nem se tornem uma baleia de 300kg, mas nunca vão deixar de ser nojentas por não cuidarem de si mesmas.
    Enfim, acredito que o importante é se cuidar, e pronto. Qualquer pessoa que se preocupa com isso aumenta seu nível de beleza e felicidade em 200%.
    Ainda bem que você se cuida, e é linda assim.

  126. Guriaaaaa, bem capaz, tu é linda e quem não vê isso é que está com problemas. Eu, que tenho formas parecidas com as tuas, creio que somos maioria, e essas gurias esqueléticas de quase 2 metros de altura são minoria.. ou seja, está tudo errado, as roupas são modeladas para gurias que quase não existem, que possuem uma beleza questionável, e que não têm nada a ver com o padrão de corpo das brasileiras, que é mais curvilíneo… aliás, ver além da nossa “casca” é algo raro hj em dia.. poucos procuram saber se dentro desse “corpaço” que temos há uma mulher sensível, ou inteligente, ou bem humorada, ou de bom caráter, ou tudo isso junto.
    bjokas

  127. Sempre tive um pouco de resistência em relação a ser gordelícia, e também tenho alguns familiares como tias que pegam muito no meu pé por ser gordinha.. Mas graças a Deus, depois das neuras de adolescente, comecei a me aceitar muito mais, e ver que posso ser e sou muito bonita gordinha ou magrinha =D
    Então agora sou mais confiante, e até me arrumo melhor.. e recebo muito mais elogios! Cara, vc tem que se amar, pode parecer clichê, mas é a mais pura verdade!
    ‘beijOs Ana

  128. Acho legal seus pensamentos e sua influencia, mas nem tudo é tão facil assim não.
    Nem sempre fui gordinha, mas fikei doente e passei por maus bocados, ja tinha namorado, que
    apesar de tudo ficou do meu lado, mas engordei mais de 25 kilos e nem consigo ir para praia mais, e o pior
    meu namorado meu amor, que sempre ficou do meu lado pra tudo, agora me cobra e se interessa por outros “tipos” de pessoas, então fico muito feliz em saber que não estou sozinha nisso.
    beijos e parabéns

  129. mano, vc é MUITO linda! (se eu fosse homem, teria falado “vc é MUITO GOSTOSA” kkkkkkkk)
    continua assim! tbm sou gordinha e tbm luto (kung fu e muay thai ^^) e agora quero ver seus vídeos pq fiquei curiosa de saber mais sobre vc kkkkk
    adorei o post! e viva as gordinhas *-*
    beijooooo

  130. Bom post.. os comentarios parecem não ter fim… e outra coisa voce é muito linda.. se te chamam de gorda é por inveja.. ah se se tivesse uma pessoa igual a voce ao meu lado..

  131. Olha, você é linda. Eu tenho uma amiga gordinha que é linda também e pega muito mais, MUITO MAIS MESMO, homens que eu IOAIOAIOAIOAO e eu nem sou do tipo magricela. A gordinhas estão com tudo e merecem respeito :D Sua linda *-*

  132. Nossa, você é linda! Ignore os comentários que visam as gordas de modo pejorativo. Eu sou um admirador de garotas gordas (vejam falei gorda e não gordinha, muita gente acha que falar ‘vc é gordo(a)’ é uma ofença, e ‘gordinha’ fica mais suave). Continue postando e parabéns !

  133. SUA GORDA
    GORDAS SAO HORROROSAS, VOCE NAO VE NEM SUA BUCETA, NG TE COME ….VC TEM QUE BOTAR MANTEIGA NA BUCETA E DA PRA SEU CACHORRO LAMBER….ISSO É MAIS PERTO DO SEXO Q VC CONSEGUE.

    EU poderia te xingar….mais o pior de todos é ..sua gorda.

  134. Homens de hj em dia são muito manipulados por filmes pornôs e playboys, idealizam a mulher perfeita com corpo e bunda modelados à photoshop e detalhes técnicos para prender a atenção do público, eu te dou meus parabéns por vc mostram quem realmente é, ter coragem e espiríto para encarar esse comentários imbecis de “gorda” simplesmente com intuito de trollar, para mim vc faz o meu tipo e tem muito excesso (de gostosura).

    Acho até bom que exista muitos homens que acham vc e outras do tipo gorda e feia, muito bom pq dai sobra mais para mim ehehehehe! quem gosta de mulher photoshopada e magra são estilistas gays que as odeiam e as modelam apenas para usá-las para proveito próprio, resumindo: para mim esses preconceituosos é tudo VIADO!

  135. olha, de fato o mundo está aceitando as pessoas + gordinhas, mas não acho q vc deve “aceitar” ser gorda…vc deve sempre tar fazendo uma dieta saudável afim d ir perdendo gordura aos poucos..

  136. Quem se ama, se cuida e se aceita como é! Admiro a auto-estima elevada e a segurança que mulheres como vc têm! Afinal, mulher bonita é a mulher feliz consigo mesma! Quero ver as fotos Plus Size, já visitei alguns sites e amo ver as gordinhas sexys, lindas e deslumbrantes! Isso ae mulherada! Mas não pode esquecer de cuidar da saúde, viu!

  137. Primeiro: vc é linda!
    Segundo: adorei a diferenciação que fez entre como é a pessoa gorda no imaginário coletivo (a primeira foto da mulher mal cuidada) e todas as outras que mostram que beleza não é apenas uma questão de magreza.
    A sociedade está doente com esse ideal magérrimo. O valor de uma pessoa não está no tamanho de roupa que ela usa.
    Parabéns!

  138. sinceramente, não achei vc GORDA, de verdade…
    Só tem um típo físico diferente do exposto pela mídia como BONITO, ou seja esquelética.
    e tbm acho que os homens preferem!

  139. Cara vc é uma baita gostosa… ._.

    Acho que a mulher tem que ter é charme.

    A questão de ser gorda ou magra atrapalha sim, genética e necessidade de reprodução. Só com sacrificio um homem fica forte e uma mulher fica magra. E se nem todas as mulheres querem caras fortes, nem todos os homens querem mulheres magras.

  140. Na boa,nao estou zuando nao serio,eu te comia facil,o mundo seria um lugar melhor se todas as gordas fossem iguais voce !

    e novamente,eu te comia facil =D

  141. Nunca deixei de sair por ser gorda, sempre tive amigos e vida social, e até alguns namorados. Creio que isso não atrapalha em nada.

    Você é muito bonita, parabéns! Já de mim não posso dizer o mesmo… Fique bem.

  142. meninaaa, no inicio do post eu achei que voce era uma gordinha qualquer, típica gordinha nada demais (assim como as típicas magrelas nada demais, típicas morenas nada demais, típicas orientais nada demais… enfim, vc entendeu, ne?), mas quando cheguei no final do post… pasmei! voce eh linda!!!

    adorei a sua aut-estima e acho super válido o movimento que voce iniciou!

    super apoio!

    bjoo

  143. Caramba…. Quem falou isso, seguinte meu nome não é rafa e lógico o meu e-mail é fake, pq eu sou casado, mas seguinte, vc é uma gracinha, namoraria vc numa boa. E esta questão de ficarmos é isso é aquilo e etc… isso se chama vazio. Pessoas buscando aparência, e o que é mais triste, não respeitam a opinião de quem realmente tem conteúdo. Por exemplo vc é uma garota inteligente que mantem um blog coloca assuntos em pauta, consegue ministrar as discussões e tals… Bjos boa sorte…

  144. NUm precisa dizer: ‘pow! vc é uma gordinha gostosa’

    Você é gostosa e pronto

    As pessoas têm essa mania, quando há uma fulga do modelo de beleza que segue os padrões europeus. Outro exemplo claro, que eu já percebi várias vezes, dizerem: Fulano é um negro bonita…aquela atriz é uma negra bonita. Não é comum dizer que aquela mulher é uma branca gata, ou um branco “arrumado” e por aí vai.

  145. Homem que é homem soca a rola independente se a mulher for um pouco gordinha!

    Pra relacionamento sério oq vale é o sentimento, portanto as gordinhas sempre vão ter “mercado” e também podem perfeitamente arranjar um ótimo namorado/marido, auto-estima e atitude resolvem tudo… Tenho 105kg e nunca tive problemas pra pegar mulher! Fim de papo

  146. é isso awe.. chega de preconceitos!!!
    tbm sou gorda e me axo linda, claro tbm tive meus momentos de choros e td mais, mas enfim que adolecente nunca teve neuras com o corpo …. em relacao a amigos terem vergonha, é mentira! se eh amigo naum tem vergonha, amigos sao amigos pow… tenhoo muiitoos amigos!! e ngm tem vergonha de me chama pra um barzinho.. isto é lorota.. o mundo de hj precis acaba com estes preconceitos q comecam por agente mesmo.. conheco gente q se axa horrivel pq eh mto magra/baixa/alta .. enfim … cada um é cada um .. nao teria graça se td mundo tivesse um patrao só!!! o que seria do azul se todos gostassem do roxo?? Beijinhus .. Ah ,, primeira vez q entro aqui.. beijinhuss

  147. Olha, n é pq vc é gordinha q vc é feia, muito pelo contrário! Você é linda!!! E deve sim se valorizar do jeito q tu é! Não há nada pior q mulheres q pesam 40 e poucos quilos e ainda acham q estão “lindas”.. Não, essa moda já passou! E vc é linda mesmo, do jeito que tu é! Adorei o site! Muito sucesso pra vc! bjooo

  148. Nossa senhora, como você é linda :O
    Na boa? Sou uma semi-magra esquelética, e não tenho problema nenhum comigo ou com minha aparência, mas acho que eu seria muito mais feliz sendo, assim, como você é. Sério.
    Pior é quando pessoas com teu físico insistem em emagrecer, e se tornam feias. Pô, tava tão bonito do jeito que tava..

    Enfim, vou checar eu vlog. A falar pelo blog, gostei muito.
    Beijão :*

  149. bom dia,valeu apena ficar acordado ate este momento e participar de um assunto que eu amo.afinal o charme e a sensualidade femenina esta com as gordinhas.amo as gordinhas e as gordas,fico louco de tzao quando admiro uma fofa em trajes que me chamam a atençao.principalmente se for uma fofa peituda.bjs pra todas e sejam voces mesma,nao se deixe levar por comentarios.afinal ,sei que toda gordinha tem seu lado sensual.basta saber trabalhar com ela…

  150. é isso aí (:
    tbem sou gordinha e sou feliz assim mesmo
    e nunca tive apelidos maldosos em relação ao meu peso :D
    apeser do meu peso não ta acima do normal *)

  151. Eu tbm sou gordinhaa, nunca tive problema com isso, até a uns dois anos atrás, sofri um acidente de moto e tive várias fraturas, e meu peso está atrapalhando, tanto na minha forma de andar, como dores incontrolaveis.
    Agora com muita determinação e motivação vou ter que emagrecer 30 kg, faz uma semana que estou na dieta e academia, esta sendo muito difícil, até por que eu não posso correr e nem andar na esteira, mais sei que eu vou conseguir é pela minha saúde, e agente tem que se sentir feliz né!!
    Fiz um blog de motivação essa semana e se vcs quizerem seguir assim como vc minha chará Ana kkk
    Dando dicas, conselhos e motivação…é oq eu mais precisa e tenho ctz que muitas pessoas tbm.
    Espero todos lá!!
    http://www.annamonari.blogspot.com/
    Beiijos:*

  152. I’d have to grant with you one this subject. Which is not something I typically do! I love reading a post that will make people think. Also, thanks for allowing me to speak my mind!

  153. Estamos, como sociedade, sendo bombardeados a todo instante por um padrão de beleza que não existe: o das revistas. Modelos photoshopadas, mulheres falsas, nenhuma delas condizentes com a realidade.
    Mulher ‘normal’ é a gordinha, é a magrinha, é a bonita, é a feia, é a que tem celulite, é a que tem estria… mulher é mulher.

    Apesar de ter minha preferência (sim, amo gordinhas! dormir empernado com uma gordinha é tudibaum!) todas são dignas de respeito e todas são lindas, dentro de sua própria beleza. E tu, Ana não foge à regra. É lindíssima!

    Ontem estava ouvindo o podcast número 96 do Guanabara gravado em um evento onde tu estava. E hoje vi um ensaio seu num blog que sigo o feed, o Cintura Larga e nem tinha ideia que tu é de Porto Alegre (também sou, moro na zona norte, próximo ao Strip Center e Shopping Lindóia). Achei seu blog e twitter e já os estou seguindo. Com calma irei ler todos os posts do teu blog.

    É isso… parabéns pela atitude, parabéns pelo blog e…viva as gordinhas! Sem elas nossas noites não seriam tão quentes. ;-)

    Bjão e sucesso sempre!

    Róger

  154. Não sou magra, e agora ?! UHSAUHSAUHSHUAHUSAUHAS’
    Cara, claro que beleza é importante, mas beleza não é só um corpo bonito. Aliás, muitas “gordinhas” dão de 0 a 10, de rosto, nas magras .. Seje feliz cara, desde que você tenha cuidado com sua saúde, tudo com limite é gostoso! =)

  155. você é gorda… mais uma gorda MUITO linda *-* pelo contrário eu não sou Gorda eu sou ODESA tenho 17 anos e tenho 134 Kilos e todos ficam me zuando mais eu tô nem ai pq o meu pai ja falo quando eu fase 18 eli vai arruma o meu corpo. e alen de todo esse peso eu tenho uma deformação na Barriga e o Unico que pode me salva é o meu pai | eu tenho OGURLHO de você garota *-* um dia quero chega ao seu nivel ^-^’

  156. Caaaraa, eu ameei o post, já havia comentado acima, mas não tinha lido tudo.
    Farei de tuudo, pra que dê certo!
    Parabéns Ana, e vamos juntos conseguir isso! –’

  157. Hello There. I found your website utilizing msn. It is an extremely well created write-up. I will make sure to bookmark it and return to go through additional of your useful info. Many thanks for that submit. I will definitely comeback.

  158. We stumbled over here coming from a different web page and thought I might as well check things out. I like what I see so now i am following you. Look forward to looking over your web page for a second time.

  159. Hello – I must say, I’m impressed with your site. I had no trouble navigating through all the tabs and information was very easy to access. I found what I wanted in no time at all. Pretty awesome. Would appreciate it if you add forums or something, it would be a perfect way for your clients to interact. Great job

  160. Thanks for writing this. I really feel as though I know so much more about this than I did before. Your blog really brought some things to light that I never would have thought about before reading it. You should continue this, Im sure most people would agree youve got a gift.

  161. Ordinary this publish is totaly unrelated to what I used to be looking out google for, however it used to be indexed at the first page. I suppose your doing one thing right if Google likes you adequate to position you on the first page of a non comparable search.

  162. I adore our site / very worthwhile by means of as well as contributed a perfect component of detail at this juncture. Please don’t hesitate to persevere, No later than this immediate every one my buddies to that fact source site.

  163. Apple now has Rhapsody as an app, which is a great start, but it is currently hampered by the inability to store locally on your iPod, and has a dismal 64kbps bit rate. If this changes, then it will somewhat negate this advantage for the Zune, but the 10 songs per month will still be a big plus in Zune Pass’ favor.

  164. Many thanks for making the effort to discuss this, I feel strongly about this and like learning a great deal more on this matter. If possible, as you gain expertise, would you mind updating your weblog with a great deal more info? It’s very helpful for me.

  165. Somebody essentially lend a hand to make seriously articles I’d state. This is the very first time I frequented your web page and to this point? I surprised with the research you made to make this particular post incredible. Great process!

  166. Sorry for the huge review, but I’m really loving the new Zune, and hope this, as well as the excellent reviews some other people have written, will help you decide if it’s the right choice for you.

  167. Hello – I must say, I’m impressed with your site. I had no trouble navigating through all the tabs and information was very easy to access. I found what I wanted in no time at all. Pretty awesome. Would appreciate it if you add forums or something, it would be a perfect way for your clients to interact. Great job

  168. I’ve been studying your entries right through my morning holiday, and I should admit the entire article has been very enlightening and really well written. I assumed I might will let you recognize that for some explanation why this weblog does now not view smartly in Internet Explorer 8. I desire Microsoft may forestall converting their software. I’ve a question for you. Could you thoughts replacing weblog roll links? That will be really neat!

  169. There are certainly loads of details like that to take into consideration. That could be a great level to carry up. I offer the thoughts above as basic inspiration but clearly there are questions just like the one you carry up the place crucial factor will likely be working in trustworthy good faith. I don?t know if finest practices have emerged round things like that, but I am sure that your job is clearly identified as a fair game. Each boys and girls really feel the impression of just a moment’s pleasure, for the remainder of their lives.

  170. Comfortably, the article post is during truthfulness a hottest on this subject well known subject matter. I agree with ones conclusions and often will desperately look ahead to your . Saying thanks a lot will not just be sufficient, for ones wonderful ability in your producing. I will immediately grab ones own feed to stay knowledgeable from any sort of update versions. Fantastic get the job done and much success with yourbusiness results!

  171. Hi there, i highly recommend you is it possible to explain to us the reason why don’t you decide on of which because now i am not really delighted bring about my spouse and i do not observe in which don’t you wat to arrive talking about this specific?? apart form it you do have a great site! My oh my close to overlook a person’s sitemap just isn’t doing the job. Thank you Jonh.

  172. Excellent blog here! Also your web site loads up very fast! What host are you using? Can I get your affiliate link to your host? I wish my website loaded up as quickly as yours lol

  173. I believe that is one of the most important info for me. And i’m glad studying your article. However should remark on few general things, The site style is ideal, the articles is actually nice : D. Excellent process, cheers

  174. Hello, you need to on earth do you explain to me exactly why don’t you write about that since i’m rather than happy induce when i don’t notice where on earth do you wat to realize talking about this specific?? a part form it there is a good blog! Goodness me in the vicinity of ignore your current sitemap just isn’t doing the job. Thanks Jonh.

  175. Nice blog, Impressive comments that I can tackle. I am transferring forward and can apply to my current job as a pet sitter, which could be very enjoyable, but I must further expand. Kind Regards

  176. היי רציתי לעדכן על דף אינטרנט עם מידע ב קידום אתרים בגוגל. באתר האינטרנט ניתןלקרא באינפורמציה בנושא קידום אתרים בגוגל.

  177. Thank you for making the trustworthy attempt to speak about this. I feel very sturdy approximately it and want to read more. If it’s OK, as you gain more in depth wisdom, might you thoughts adding extra articles very similar to this one with additional info? It would be extremely useful and helpful for me and my friends.

  178. when I think about this, it’s not all the time you’re correctly and it’s really certainly not day after day men and women discover an individual’s precise model of the world… nonetheless , this valuable posting ended up being very inspiring… thank you

  179. Most beneficial xrumer services – create Top notch serps along with tremendous website traffic with our powerful 1 way links offers. Most potent & thrifty 1 way links services of all time! XrumerGod.com – google – 1 way links – internet promotion – search engine optimization techniques – online communities

  180. Zune and iPod: Most people compare the Zune to the Touch, but after seeing how slim and surprisingly small and light it is, I consider it to be a rather unique hybrid that combines qualities of both the Touch and the Nano. It’s very colorful and lovely OLED screen is slightly smaller than the touch screen, but the player itself feels quite a bit smaller and lighter. It weighs about 2/3 as much, and is noticeably smaller in width and height, while being just a hair thicker.

  181. My partner and I really loved studying this blog post, I was simply itching to know do you trade featured posts? I’m at all times looking for somebody to make trades with and merely thought I would ask.

  182. When I initially commented I clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and now each time a comment is added I get four emails with the identical comment. Is there any manner you’ll be able to take away me from that service? Thanks!

  183. Well, the article is actually the sweetest on this notable topic. I harmonise with your conclusions and also definitely will thirstily look forward to your next updates. Saying thanks will not just be sufficient, for the extraordinary lucidity in your writing. I will directly grab your rss feed to stay abreast of any updates. Solid work and also much success in your business efforts!

  184. não to aqui pra te elogiar, nem chingar, nem nada do tipo, até pq acho q ja fazem isso com vc o tempo todo… Mas acho q ser gordo nunca deveria ser considerado poblema para ninguém (só um comentário)…Eu particularmente sempre achei as gordinhas as mais bonitas, sempre tive mais atração por elas….vai saber né….=/

  185. Many thanks for making the effort to talk about this, I feel strongly about this and like learning a great deal more on this subject. If possible, as you gain expertise, would you mind updating your website with a great deal more info? It’s extremely useful for me.

  186. Do you mind if I quote a few of your posts as long as I provide credit and sources back to your webpage? My blog is in the very same niche as yours and my visitors would truly benefit from some of the information you provide here. Please let me know if this ok with you. Thanks!

  187. Thank you for making the sincere strive to explain this. I believe very robust about it and want to learn more. If it’s OK, as you reach extra intensive knowledge, may you thoughts including more posts very similar to this one with additional information? It would be extraordinarily useful and useful for me and my colleagues.

  188. Have you ever thought about including a little bit more than just your articles? I mean, what you say is valuable and all. However think about if you added some great pictures or videos to give your posts more, “pop”! Your content is excellent but with images and videos, this website could certainly be one of the greatest in its niche. Excellent blog!

  189. Hiya, I simply hopped over for your website by way of StumbleUpon. No longer one thing I would usually read, however I liked your thoughts none the less. Thanks for making one thing price reading.

  190. Prontinho gordinha gostosa…jah to te dando dinhero acessando essa porra aki…
    agora ve se vai viaja e faze mais videos pra gente

    Bjuuuuuuuuuuu

  191. I’ve been studying your entries throughout my morning break, and I should admit the whole article has been very enlightening and very well written. I assumed I might help you recognise that for some reason this blog does no longer view neatly in Web Explorer 8. I wish Microsoft could stop changing their software. I’ve a question for you. Could you mind changing weblog roll links? That will be truly neat!

  192. I like what you guys are up too. Such clever work and reporting! Carry on the excellent works guys I have incorporated you guys to my blogroll. I think it’ll improve the value of my website :).

  193. I was wondering if you ever considered changing the layout of your blog? Its very well written; I love what youve got to say. But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with it better. Youve got an awful lot of text for only having one or two images. Maybe you could space it out better?

  194. Sinceramente, quando vi seu video te achei linda, quando vi que você era mais gordinha, pensei “nossa, que gordinha linda” rs adorei o Post, concordo plenamente. Pensar que alguém gordo é feio é preconceito e infelizmente isso é muuuuito culpa da mídiam que prega este padrão, mas você é lindissima, muito mais linda do que muitas magrelas por aí rs só não conta isso ´ra minha namorada

  195. Once I initially commented I clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and now each time a comment is added I get four emails with the identical comment. Is there any approach you’ll be able to take away me from that service? Thanks!

  196. My neighbor and I had been just debating this particular subject, he’s often looking for to show me incorrect. Your view on that is nice and exactly how I really feel. I just now mailed him this website to point out him your individual view. After looking over your web site I e book marked and will be coming back to learn your new posts!

  197. What this suggests is that traceability-distinct software (like HarvestMark and Red Prairie) isn’t developed to manage supporting paper documents these kinds of as acquire orders, invoices, costs of lading, and so on. The end result is the equivalent of a jigsaw puzzle that’s missing a quarter of its pieces. Certain, you have some pieces, but you’re lacking just enough that the photo isn’t full. In the event of a meals recall, when time is of the essence, obtaining to hunt for lacking pieces isn’t acceptable.

  198. When I initially commented I clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and now every time a remark is added I get 4 emails with the same comment. Is there any method you possibly can remove me from that service? Thanks!

  199. Bem, você estar acima do peso não impede que você seja bonita!
    Muitas mulheres vivem implicando com o peso a vida toda e nunca estão satisfeitas, por mais que estejam perfeitas, mas acho que, quando o peso deixa de ser problema, a mulher age de uma forma totalmente diferente…
    Enfim, você é bem gostosa e eu te como fácil! ^^
    Brinks, foi só meu lado peão falando… Você é bonita!

  200. Hiya, I’m really glad I have found this info. Today bloggers publish only about gossip and net stuff and this is actually irritating. A good site with exciting content, that is what I need. Thanks for making this website, and I’ll be visiting again. Do you do newsletters? I Can not find it.

  201. היי רציתי להמליץ לכם על מקום שבו דואגים לכם לאירוע מושלם על המכלול מרכיביו .מפיקה אישית ומקצועית תלווה אתכם משלב הרעיון ועד שלב הביצוע אשר יהפוך את האירוע שלכם לחוויה המושלמת.

  202. Hi, i read your blog from time to time and i own a similar one and i was just wondering if you get a lot of spam responses? If so how do you stop it, any plugin or anything you can recommend? I get so much lately it’s driving me crazy so any assistance is very much appreciated.

  203. Attractive section of content. I just stumbled upon your site and in accession capital to assert that I acquire in fact enjoyed account your blog posts. Any way I will be subscribing to your feeds and even I achievement you access consistently quickly.

  204. Hi would you mind stating which blog platform you’re working with? I’m going to start my own blog soon but I’m having a hard time choosing between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I’m looking for something completely unique. P.S Apologies for getting off-topic but I had to ask!

  205. Hi there! I could have sworn I’ve been to this blog before but after checking through some of the post I realized it’s new to me. Anyways, I’m definitely glad I found it and I’ll be book-marking and checking back frequently!

  206. Ive been meaning to read this and just never got a chance. Its an issue that Im very interested in, I just started reading and Im glad I did. Youre a fantastic blogger, 1 of the finest that Ive seen. This weblog certainly has some details on topic that I just wasnt aware of. Thanks for bringing this stuff to light.

  207. The subsequent time I learn a blog, I hope that it doesnt disappoint me as a lot as this one. I mean, I know it was my option to learn, however I truly thought youd have something attention-grabbing to say. All I hear is a bunch of whining about one thing that you may fix should you werent too busy on the lookout for attention.

  208. I beloved as much as you will obtain performed right here. The cartoon is attractive, your authored subject matter stylish. nevertheless, you command get bought an impatience over that you wish be handing over the following. sick certainly come further earlier again since exactly the similar just about a lot often within case you defend this hike.

  209. Pretty section of content. I just stumbled upon your website and in accession capital to assert that I acquire actually enjoyed account your blog posts. Any way I’ll be subscribing to your feeds and even I achievement you access consistently fast.

  210. I am speechless. It is a excellent blog and very attractive too. Great paintings! That’s not in point of fact so much coming from an amateur publisher like me, however it’s all I could say after diving into your posts. Nice grammar and vocabulary. Now not like different blogs. You really recognize what you?re speaking approximately too. So much that you just made me need to explore more. Your weblog has turn into a stepping stone for me, my friend.

  211. Ola,
    eu acho que voçê esta certíssima em achar isso!(lol)vc e linda!e ainda como vc falou,vc se exercita!isso quer dizer que vc n é pelanca! aquela sua ultima foto no espelho…jesus :p
    Resumindo=Te acho gostosinha!

  212. Howdy I am so happy I found your blog, I really found you by error, while I was researching on Bing for something else, Anyhow I am here now and would just like to say kudos for a incredible post and a all round thrilling blog (I also love the theme/design), I don’t have time to read through it all at the moment but I have book-marked it and also added your RSS feeds, so when I have time I will be back to read much more, Please do keep up the fantastic work.

  213. Search engine marketing needs a good search engine optimizer plan. Just one among these strategies could make a giant distinction in your sites position and firm your website brings you.

  214. Congratulations on having one of the most sophisticated blogs Ive come across in some time! Its just incredible how much you can take away from something simply because of how visually beautiful it is. Youve put together a great blog space –great graphics, videos, layout. This is definitely a must-see blog!

  215. Excellent beat ! I would like to apprentice while you amend your website, how could i subscribe for a blog site? The account aided me a acceptable deal. I had been a little bit acquainted of this your broadcast offered bright clear concept

  216. You lost me, friend. Get real, I imagine I receive what youre saying. I recognize what you’re saying, however you just seem to have forgotten that might be other folks inside world who view this concern for what it really is and could perhaps not trust you. You might be turning away numerous people who might have been lovers of your website.

  217. Not long ago i found your web site and possess been reading along. I was thinking I would leave my very first remark. Nice blog. I am going to keep visiting this internet site very frequently.

  218. This in fact is my very first time i go to here. I found so numerous entertaining stuff in your site, in particular its argument. In the lots of testimonials in your writing, I guess I’m not the only one going through all the leisure here! Keep up the very good work.

  219. Odd this submit is totaly unrelated to what I was looking out google for, however it was listed on the first page. I guess your doing something proper if Google likes you adequate to position you at the first page of a non similar search.

  220. I’ve been browsing online more than 3 hours nowadays, but I by no means discovered any interesting article like yours. It’s beautiful worth enough for me. Personally, if all web owners and bloggers made just right content material as you did, the net might be much more useful than ever before.

  221. Thank you for making the honest attempt to speak about this. I feel very sturdy about it and wish to learn more. If it’s OK, as you gain extra in depth wisdom, could you mind adding more articles similar to this one with additional information? It would be extraordinarily helpful and helpful for me and my friends.

  222. I hope you never stop! This is one of the best blogs Ive ever read. Youve got some mad skill here, man. I just hope that you dont lose your style because youre definitely one of the coolest bloggers out there. Please keep it up because the internet needs someone like you spreading the word.

  223. Im impressed, I must say. extremely rarely do I discovered a blog thats both educative and entertaining, and let me tell you, youve hit the nail on the pinnacle. Your opinion is outstanding; the matter are some things that not lots of people are speaking intelligently regarding. Im extremely happy that I stumbled across this in my rummage around for something regarding it.

  224. The both of us really enjoyed your story. It appears like you’ve put a lot of effort into your story and the human race need much more of these on the Net these days. I do not real have a large deal to say in retort, I just wanted to comment to tell well done. marvelous post. i never thought of that.

  225. I’m happy I found this website! From time to time, students want to cognitive the keys of productive literary essays composing. Your first-class know-how about this good post can become a proper basis for such people. nice one!

  226. I may also relate to this website publish. Your website can be a remarkable supply of specifics which I get to be incredibly beneficial. Thank you on your ideas and please keep on to publish far more outstanding articles. I’ve bookmarked your site and can test back again frequently.

  227. Red wine lovers will be joyful to know that red wine consists of a much more balanced taste with turkey. The light fruity styles, like the Pinot Noirs, and Merlots have a tendency to mix nicely with turkey, and offset the serious turkey meal.

  228. There’s no doubt that this really is the single most vital information personally. And i’m glad reading your article. But should remark on few general things, The internet site style is ideal, the articles is very excellent : D. Good job, cheers

  229. An impressive share, I just given this onto a colleague who was doing a little analysis on this. And he in fact bought me breakfast because I found it for him.. smile. So let me reword that: Thnx for the treat! But yeah Thnkx for spending the time to discuss this, I feel strongly about it and love reading more on this topic. If possible, as you become expertise, would you mind updating your blog with more details? It is highly helpful for me. Big thumb up for this blog post!

  230. Woah this is just an insane amount of information, must of taken ages to compile so thank you so much for just sharing it with all of us. If your ever in any need of related information, perhaps a bit of coaching, seduction techniques or just general tips, just check out my own site!

  231. היי שמעתם על אתר עם הסדרי חובות ללקוחות, הפחתה משמעותית בהוצאות המימון, הוכח כאמת סוגי האשראי לצורכי הלקוח והכול במינימום מתן בטחונות.

  232. Aw, this was a really great post. In theory I’d like to write like this also – taking time and real effort to make a good article… but what can I say… I procrastinate alot and never seem to get something done.

  233. Youre so cool! I dont suppose Ive read anything like this before. So good to seek out anyone with some unique ideas on this subject. realy thank you for starting this up. this web site is something that’s needed on the net, somebody with a bit of originality. useful job for bringing one thing new to the web!

  234. You made some respectable points there. I regarded on the internet for the difficulty and located most people will go together with together with your website.

  235. Howdy, I just hopped over to your website by way of StumbleUpon. No longer one thing I might in most cases learn, however I liked your thoughts none the less. Thank you for making one thing worth reading.

  236. It is an exceptionally amazing powerful resource that you’re offering and you simply provide it away cost-free!! I that can compare with discovering websites of which comprehend the particular price of providing you an excellent learning resource for zero cost. We truly dearly loved examining this page. Appreciate it!

  237. Do you mind if I quote a few of your articles as long as I provide credit and sources back to your weblog? My website is in the very same area of interest as yours and my users would definitely benefit from some of the information you present here. Please let me know if this okay with you. Regards!

  238. Hands down, Apple’s app store wins by a mile. It’s a huge selection of all sorts of apps vs a rather sad selection of a handful for Zune. Microsoft has plans, especially in the realm of games, but I’m not sure I’d want to bet on the future if this aspect is important to you. The iPod is a much better choice in that case.

  239. Red wine lovers will be happy to know that red wine incorporates a additional balanced flavor with turkey. The light fruity styles, like the Pinot Noirs, and Merlots have a tendency to blend nicely with turkey, and offset the large turkey meal.

  240. I like what you guys are up also. Such intelligent work and reporting! Keep up the excellent works guys I have incorporated you guys to my blogroll. I think it’ll improve the value of my site :)

  241. Thanks for your content. One other thing is when you are selling your property alone, one of the concerns you need to be mindful of upfront is when to deal with home inspection reviews. As a FSBO owner, the key concerning successfully moving your property as well as saving money about real estate agent profits is expertise. The more you realize, the better your sales effort are going to be. One area that this is particularly crucial is assessments.

  242. Admiring the pitiless between engagements you set down into your orientation and in sagacity dirt you offer. It’s delightful to come across a blog every once in a while that isn’t the unaltered outdated rehashed material. First-rate pore over! I’ve saved your site and I’m adding your RSS feeds to my Google account.

  243. I found your blog website on google and check just a few of your early posts. Continue to keep up the excellent operate. I just further up your RSS feed to my MSN News Reader. Seeking forward to studying extra from you afterward!…

  244. My partner and I stumbled over here from a different website and thought I might check things out. I like what I see so now i’m following you. Look forward to checking out your web page yet again.

  245. Diese#Ebendiese#Jene#Selbige#Sie#Solche#Welche# Stromversorger waren die großen Elektrizitätswerke, die sich inzwischen zu den Netzbetreibern zusammengeschlossen haben#nach sich ziehen#, und viele kommunale Versorgungsbetriebe. Nach#Nachdem#Nachher# der#dieser#jener#welcher# Öffnung#Bruchstelle#Entblockung#Leck#Freigabe#Leckage# des Strommarktes im Jahr 1998 wurden sehr schnell viele kleinere Unternehmen gegründet, die als#denn#qua#wie# Stromanbieter fungierten und einen#kombinieren#verdongeln#vereinen#vereinigen#verknüpfen#verschmelzen#zusammenführen#zusammensetzen# starken Wettbewerb unter den Stromlieferanten verursachten.

  246. Nice post. I study something more difficult on different blogs everyday. It is going to at all times be stimulating to learn content material from different writers and apply a bit something from their store. I’d desire to use some with the content on my weblog whether you don’t mind. Natually I’ll offer you a link in your internet blog. Thanks for sharing.

  247. What is -up our people, o . k listen up I got this kind of bumping website i need money . It offers every one of the tips and tricks to find totally free cash. Look it over! Great web site by the way!

  248. What a great standpoint, although isn’t make any sence in the least talking about this mather. Every technique thank you and i had aim to discuss your posting into delicius but it really is apparently problems with all your blogs on earth do you you need to recheck it. thanks once again.

  249. Thank you a lot for providing individuals with an extremely nice possiblity to check tips from this website. It’s usually very superb plus full of amusement for me personally and my office friends to visit your site a minimum of thrice weekly to see the latest issues you will have. And of course, we are actually impressed for the unbelievable creative concepts served by you. Certain 3 areas in this posting are indeed the most impressive I have ever had.

  250. Hi! This post couldn’t be written any better! Reading this post reminds me of my old room mate! He always kept chatting about this. I will forward this article to him. Fairly certain he will have a good read. Thanks for sharing!

  251. My programmer is trying to persuade me to move to .net from PHP. I have always disliked the idea because of the costs. But he’s tryiong none the less. I’ve been using WordPress on numerous websites for about a year and am worried about switching to another platform. I have heard fantastic things about blogengine.net. Is there a way I can transfer all my wordpress posts into it? Any help would be greatly appreciated!

  252. We are a gaggle of volunteers and starting a new scheme in our community. Your web site provided us with helpful information to work on. You have performed a formidable process and our whole group will likely be grateful to you.

  253. You lost me, buddy. I mean, I suppose I get what youre declaring. I recognize what you are saying, but you just appear to have forgotten that you will find some other persons inside the world who see this matter for what it truly is and may well not agree with you. You may perhaps be turning away a decent amount of persons who may have been supporters of your blog site.

  254. If you’re still on the fence: grab your favorite earphones, head down to a Best Buy and ask to plug them into a Zune then an iPod and see which one sounds better to you, and which interface makes you smile more. Then you’ll know which is right for you.

  255. Top rated Solution #two – Why use carbon dioxide? It is typical awareness in the earth of meals preparations and development of bubbly beverages that co2 cartridges are very important elements in earning carbonated h2o. Carbon dioxide is an exceptionally clean and flexible gas which is extremely proposed for food and beverage preparing. In actuality, it is also widely employed in other industry applications this includes inflation, evaporative cooling, propulsion and mechanical electricity. The use of carbon dioxide cylinders in creating soda water guarantees highest capability and the finest results for foods and beverage applications.

  256. Hi there.. I am quite new to blogging world and I been doing some research to get some ideas. Your wordpress blog definitely has help me. Thanks a lot for that!.. and not to mention I’vebookmarked your Sou gorda, e agora? | Tá e Daí?! .

  257. Pretty nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I have really enjoyed browsing your blog posts. In any case I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again soon

  258. Magnificent beat ! I would like to apprentice at the same time as you amend your web site, how could i subscribe for a weblog web site? The account aided me a acceptable deal. I have been a little bit acquainted of this your broadcast provided bright transparent concept

  259. Why is chaat so well-liked among Indians? The tanginess connected is the important tempting issue in the several chaat goods you will constantly arrive across roadside stalls crowded with men and women, all owning chaat! Quite a few a sweets shop also promote chaat ready the hygienic way as a result drawing a lot more clients in comparison to roadside stalls. Number of of the popular chaat goods involve dahi bhalla, paneer masala chilla, aloo tikki, kachori with sabji, paneer tikka, raj kachori, bhalla papri, lachha tokri, pani puri, bhel puri, matar kulcha, pao bhaji, and papri chaat. Most of these items are prepared from flour dough with a mix of a variety of other elements these as potato pieces, crispy fried bread, gram or chickpeas, tangy-salty spices, chilly and tamarind sauce. Every single chaat item is served in a plate garnished with yogurt, fresh new green coriander leaves, and even more except the pani puri. Aloo tikki is a bit diverse wherein boiled potatoes are smashed and manufactured into very small doughs and then fried in butter. When it is accommodated in a plate, it is garnished with yogurt, onion, spices, and coriander. So, check out your favored sweets shop and have chaat prepared the hygienic way!

  260. What you said manufactured plenty of perception. But, feel about this, what in case you extra somewhat subject material? I suggest, I dont desire to let you know the way to run your website, but what in case you extra some thing to possibly get peoples consideration? Just like a video or a image or two to obtain individuals energized about what youve got to say. In my impression, it might make your blog arrive to life just a little bit.

  261. I know this if off topic but I’m looking into starting my own blog and was wondering what all is required to get set up? I’m assuming having a blog like yours would cost a pretty penny? I’m not very internet savvy so I’m not 100% sure. Any suggestions or advice would be greatly appreciated. Appreciate it

  262. It’s a good shame you don’t contain a donate button! I’d most certainly donate to this fantastic web site! That i suppose for the moment i’ll be happy with bookmarking together with incorporating an individual’s Rss feed that will my best Msn balance. That i appearance forward that will recent updates and definitely will share the web site utilizing my best Facebook or twitter group: )

  263. I admire what you have done here. I love the part where you say you are doing this to give back but I would assume by all the comments that is working for you as well. Do you have any more info on this?

  264. After study a few of the blog posts in your web site now, and I really like your manner of blogging. I bookmarked it to my bookmark web site checklist and will probably be checking again soon. Pls take a look at my website online as properly and let me know what you think.

  265. Thanks for making the sincere attempt to talk about this. I believe very sturdy about it and want to learn more. If it’s OK, as you gain more extensive wisdom, might you mind including extra articles very similar to this one with additional info? It will be extraordinarily helpful and helpful for me and my friends.

  266. Muy buen puesto. Me tropecé en su weblog y deseaba He verdaderamente navegar alrededor entradas de su blog. En cualquier caso Yo se suscriban a su feed RSS y espero que escribir de nuevo muy pronto!

  267. Someone essentially help to make seriously articles I would state. This is the very first time I frequented your website page and thus far? I surprised with the research you made to make this particular publish amazing. Magnificent job!

  268. Hello would you mind letting me know which hosting company you’re utilizing? I’ve loaded your blog in 3 different internet browsers and I must say this blog loads a lot faster then most. Can you suggest a good internet hosting provider at a fair price? Thanks a lot, I appreciate it!

  269. This is such a great resource that you are providing and you give it away for free. I love seeing websites that understand the value of providing a quality resource for free. It’s the old what goes around comes around routine.

  270. For starters you must know in which teeth coloration is actually possibly area of the cosmetics from the enamel or perhaps it can be on account of meals stains that have penetrated the particular enameled surface surface…Sea salt can be an rough substance when applied as you wish to make use of the idea…that may after a while destruction the surface of the teeth. Otherwise the actual sodium is definitely an aseptic product or service…excellent to promote curing as well as wholesome tissues nevertheless severe any time utilized as a possible abrasive clean….Your own Dental professional can provide lightening providers that will affect the coloration with no damage one’s teeth……In the end it’s miles better to have healthful off color tooth as compared to no the teeth whatsoever.

  271. I was just seeking this info for a while. After six hours of continuous Googleing, at last I got it in your site. I wonder what is the lack of Google strategy that do not rank this kind of informative sites in top of the list. Normally the top web sites are full of garbage.

  272. I have been browsing online more than three hours today, but I never found any fascinating article like yours. It’s beautiful value sufficient for me. In my view, if all site owners and bloggers made good content as you probably did, the web might be much more helpful than ever before.

  273. ground safety is a great deal far more important for larger vehicles these kinds of as vans. As pointed out before these that have large trucks in all probability us them for company purposes or perhaps for other dirty hobbies these as heading mudding in them. Taking care of your truck is like taking care of a pet such as a canine, you preserve it clear, hold up the upkeep on it, get the oil modifications often, you get my level. So why would you not purchase higher high quality floor lining for your truck? Most folks do since it is just one particular of the major necessities that are extremely regarded as. You will probably invest a great deal of time driving your truck which signifies that if you don’t have them, your carpet in your automobile can corrode simply and will go away your carpet ruined. It really is not almost as simply or simply feasible to modify the carpet in your automobile; when it is messed up you have to deal with it so this is yet another reason why you should invest in some excessive high quality floor mats.

  274. Sorry for the huge review, but I’m really loving the new Zune, and hope this, as well as the excellent reviews some other people have written, will help you decide if it’s the right choice for you.

  275. The Zune concentrates on being a Portable Media Player. Not a web browser. Not a game machine. Maybe in the future it’ll do even better in those areas, but for now it’s a fantastic way to organize and listen to your music and videos, and is without peer in that regard. The iPod’s strengths are its web browsing and apps. If those sound more compelling, perhaps it is your best choice.

  276. This looks absolutely perfect. All these tinny details are made with lot of background knowledge. I like it a lot. This was a useful post and I think it is rather easy to see from the other comments as well that this post is well written and useful

  277. It’s any shame you don’t use a give money button! I’d definitely give money for this unpaid website! My partner and i suppose at this point i’ll acknowledge bookmarking and also placing the Feed to be able to my own Yahoo consideration. My partner and i seem forward to be able to innovative messages and definately will share this kind of blog page together with my own Fb team: )

  278. Make sure you excuse my my English speak, i’m simply schooling. I very much like your website greatly, I realize it quite attention-grabbing and that i saved a bookmark in my personal internet.

  279. This is getting a bit more subjective, but I much prefer the Zune Marketplace. The interface is colorful, has more flair, and some cool features like ‘Mixview’ that let you quickly see related albums, songs, or other users related to what you’re listening to. Clicking on one of those will center on that item, and another set of “neighbors” will come into view, allowing you to navigate around exploring by similar artists, songs, or users. Speaking of users, the Zune “Social” is also great fun, letting you find others with shared tastes and becoming friends with them. You then can listen to a playlist created based on an amalgamation of what all your friends are listening to, which is also enjoyable. Those concerned with privacy will be relieved to know you can prevent the public from seeing your personal listening habits if you so choose.

  280. Hi! I know this is kinda off topic however , I’d figured I’d ask. Would you be interested in trading links or maybe guest writing a blog post or vice-versa? My site addresses a lot of the same subjects as yours and I feel we could greatly benefit from each other. If you might be interested feel free to send me an email. I look forward to hearing from you! Terrific blog by the way!

  281. I’ll gear this review to 2 types of people: current Zune owners who are considering an upgrade, and people trying to decide between a Zune and an iPod. (There are other players worth considering out there, like the Sony Walkman X, but I hope this gives you enough info to make an informed decision of the Zune vs players other than the iPod line as well.)

  282. Great post here. One thing I’d like to say is always that most professional fields consider the Bachelor Degree just as the entry level standard for an online degree. When Associate Certifications are a great way to start, completing your own Bachelors presents you with many doors to various employment goodies, there are numerous internet Bachelor Diploma Programs available from institutions like The University of Phoenix, Intercontinental University Online and Kaplan. Another concern is that many brick and mortar institutions offer Online types of their college diplomas but usually for a extensively higher charge than the institutions that specialize in online college degree programs.

  283. I was wondering if you ever considered changing the layout of your blog? Its very well written; I love what youve got to say. But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with it better. Youve got an awful lot of text for only having one or two images. Maybe you could space it out better?

  284. you are really a good webmaster. The web site loading speed is incredible. It seems that you are doing any unique trick. Moreover, The contents are masterpiece. you have done a wonderful job on this topic!

  285. I think this is one of the most vital info for me. And i’m glad reading your article. But should remark on some general things, The web site style is ideal, the articles is actually excellent : D. Very good job, cheers

  286. Pretty nice post. I’ve really enjoyed browsing your blog posts. In any case Ia€?ll be subscribing to your feed and I hope you write again soon! The information here will be very useful to me! I will post a link to this page on my blog. I am sure my visitors will find that very useful. Merry Chrismas!

  287. Nice post. I be taught something more challenging on different blogs everyday. It should all the time be stimulating to learn content material from other writers and apply just a little one thing from their store. I’d choose to use some with the content on my weblog whether you don’t mind. Natually I’ll provide you with a link on your web blog. Thanks for sharing.

  288. חברת שטיחי ישראל פרקטים פועלת בישראל כ – 35 שנה . לחברה צוותים מיומנים ומקצועיים הנותנים שרות שהוצב אודות לכל.

  289. Thats some quality fundamentals there, already knew some of that, but you can always learn . I doubt a “kid” could put together such information as dolphin278 suggested. Maybe he’s just attempting to be “controversial? lol

  290. I’ve been studying your entries all over my morning break, and I should admit the entire article has been very enlightening and rather well written. I believed I’d let you recognise that for some reason why this weblog does no longer view smartly in Internet Explorer 8. I wish Microsoft might forestall changing their software. I have a question for you. Might you mind changing blog roll hyperlinks? That would be really neat!

  291. It’s a good shame you don’t contain a donate press button! I’d most certainly donate to this fantastic site! That i think at this point i’ll are satisfied with bookmarking together with placing an individual’s Rss feed that will my best Msn balance. That i appearance ahead that will recent updates and definitely will promote the web site utilizing my best Facebook or twitter group: )

  292. Hi I wish to to share a remark here concerning you to definitely be able to inform you just how much i actually Loved this study. I must elope to aTurkey Day Dinner but wanted to leave you a simple comment. We preserved a person So will be coming back subsequent work to see more of yer quality posts. Continue the quality function.

  293. Thats some quality basics there, already knew some of that, but you can always learn more. I doubt a “kid” could put together such information as dolphin278 suggested. Maybe he’s just trying to be “controversial? lol

  294. Thanks for writing this. I really feel as though I know so much more about this than I did before. Your blog really brought some things to light that I never would have thought about before reading it. You should continue this, Im sure most people would agree youve got a gift.

  295. Odd this put up is totaly unrelated to what I was searching google for, however it was once indexed on the first page. I guess your doing one thing proper if Google likes you enough to position you on the first page of a non related search.

  296. I do not even understand how I ended up here, however I assumed this publish was great. I don’t understand who you’re however definitely you are going to a well-known blogger when you aren’t already ;) Cheers!

  297. Hiya, I’m really glad I’ve found this information. Today bloggers publish only about gossips and internet and this is really annoying. A good site with interesting content, that’s what I need. Thanks for keeping this site, I’ll be visiting it. Do you do newsletters? Cant find it.

  298. Just stumbled on your blog post a week ago i seem to have been viewing it again on the regular basis. You then have a loads of tips correct we actually like your look to the page actually. Carry on the positive hard work!

  299. What are you stating, man? I know everyones got their own thoughts and opinions, but really? Listen, your weblog is interesting. I like the hard work you put into it, specifically with the vids and the pics. But, come on. Theres gotta be a better way to say this, a way that doesnt make it seem like everybody here is stupid!

  300. The root of your writing while appearing agreeable originally, did not really work properly with me personally after some time. Somewhere within the paragraphs you actually were able to make me a believer unfortunately only for a short while. I however have a problem with your leaps in logic and you would do nicely to fill in all those gaps. When you can accomplish that, I will definitely end up being impressed.

  301. Zune and iPod: Most people compare the Zune to the Touch, but after seeing how slim and surprisingly small and light it is, I consider it to be a rather unique hybrid that combines qualities of both the Touch and the Nano. It’s very colorful and lovely OLED screen is slightly smaller than the touch screen, but the player itself feels quite a bit smaller and lighter. It weighs about 2/3 as much, and is noticeably smaller in width and height, while being just a hair thicker.

  302. The subsequent time I learn a blog, I hope that it doesnt disappoint me as much as this one. I mean, I know it was my option to read, but I really thought youd have something fascinating to say. All I hear is a bunch of whining about one thing that you could possibly fix if you happen to werent too busy in search of attention.

  303. Can I make a suggestion? I feel youve bought something good here. But what in case you added a pair hyperlinks to a page that backs up what youre saying? Or maybe you could possibly give us one thing to have a look at, one thing that will connect what youre saying to something tangible? Just a suggestion. Anyway, in my language, there aren’t much good source like this.

  304. Hi everyone, – came across your web page due to pure luck whilst wandering around the web this afternoon, and glad that I did! I do like the design and style and tones, but I need to mention that I’m having difficulties whenever it loads. I’m using OmniWeb 5 web browser, and the side panel does not lineup nicely. Seems OK in Sunrise 2 though.

  305. Im no expert, but I think you just made an excellent point. You undoubtedly understand what youre speaking about, and I can really get behind that. Thanks for staying so upfront and so genuine.

  306. I am speechless. This can be a excellent weblog and very engaging too. Nice work! That’s no longer in point of fact so much coming from an beginner publisher like me, nevertheless it’s all I may say after diving into your posts. Nice grammar and vocabulary. Now not like other blogs. You in reality recognise what you?re talking about too. Such a lot that you simply made me want to explore more. Your weblog has turn out to be a stepping stone for me, my friend.

  307. This is very fascinating, You’re an overly professional blogger. I have joined your rss feed and look forward to looking for extra of your fantastic post. Additionally, I have shared your web site in my social networks!

  308. Do you acknowledge most likely the most suitable ph degree for our system? In accordance to review, ph level between 7.35 and 7.45 will be the most concept numbers, exclusively 7.3, during which environment our immune method would run at its pretty greatest .the ph total of our entire body is mainly established by meals we get. Nonetheless, most of the meals we eat is acidic by nature. Too considerably acid is unsafe, because it leads the system even more fragile and weakens. Is there any useful way to alter this scenario? Indeed, alkaline acid eating plan can.Grab A Copy Click on here

  309. One of the more impressive blogs Ive seen. Thanks so much for keeping the internet classy for a change. Youve got style, class, bravado. I mean it. Please keep it up because without the internet is definitely lacking in intelligence.

  310. Addressing the basis of your problamatic remedy commences together with finding out the perfect solution is. Which could seem to be ambigious yet many crisis begin from the particular philosophy, not necessarily in conclusion.

  311. Howdy, I just hopped over in your site by the use of StumbleUpon. Now not one thing I would normally read, however I appreciated your feelings none the less. Thank you for making something worth reading.

  312. This article gives the light in which we can observe the reality. This is very nice one and gives in-depth information. Thanks for this nice article.

  313. Hands down, Apple’s app store wins by a mile. It’s a huge selection of all sorts of apps vs a rather sad selection of a handful for Zune. Microsoft has plans, especially in the realm of games, but I’m not sure I’d want to bet on the future if this aspect is important to you. The iPod is a much better choice in that case.

  314. It’s a new pity you actually don’t have a very donate switch! I’d most likely donate to this superb web site! My spouse and i suppose that for the moment i’ll be happy with book-marking along with incorporating your current Rss feed for you to our Yahoo and google bill. My spouse and i search forth for you to unique posts all of which will show this specific web log using our Zynga group: )

  315. I have been studying your entries all through my morning holiday, and I must admit the whole article has been very enlightening and rather well written. I thought I would let you recognize that for some reason this blog does now not view well in Internet Explorer 8. I desire Microsoft might forestall converting their software. I’ve a query for you. Would you thoughts changing blog roll hyperlinks? That would be in point of fact neat!

  316. Good web site! I really love how it is easy on my eyes and the data are well written. I’m wondering how I could be notified whenever a new post has been made. I have subscribed to your RSS which must do the trick! Have a great day!

  317. I’m extremely impressed along with your writing skills well with the structure in your blog. Is that this a paid subject matter or did you modify it your self? Either way keep up the nice quality writing, it’s uncommon to peer a nice weblog like this one nowadays..

  318. I just now located your website yesterday and so i tend to be browsing this item on a daily basis. You have got a massive amount of tips at this site and i also enjoy your personal style while using online business far too. Carry on with the efforts!

  319. Magnificent goods from you, man. I’ve recognize your stuff previous to and you’re just too excellent. I actually like what you have acquired here, really like what you’re saying as well as the way in which you say it. You make it enjoyable and you still care for to maintain it wise. I cant wait to read much more from you. This is really a wonderful web site.

  320. Nice read, I just passed this onto a friend who was doing some research on that. And he actually bought me lunch since I found it for him smile Therefore let me rephrase that: Thanks for lunch!

  321. Awesome blog you have here but I was curious about if you knew of any message boards that cover the same topics talked about in this article? I’d really love to be a part of community where I can get comments from other knowledgeable individuals that share the same interest. If you have any suggestions, please let me know. Thanks a lot!

  322. Youre so cool! I dont suppose Ive learn something like this before. So good to seek out any person with some authentic thoughts on this subject. realy thank you for starting this up. this web site is one thing that is needed on the internet, someone with a little originality. helpful job for bringing something new to the internet!

  323. Hello! Good blog! I am a ordinary website visitor (a bit more like addict :P) of your website however , I had a difficulty. I am not necessarily pretty sure whether its the right web site to question, but there are no spam comments. I receive comments very often. May you assist me? Many thanks!

  324. I precisely had to say thanks again. I do not know the things that I could possibly have accomplished without the entire information documented by you about such a area of interest. Previously it was the depressing matter in my opinion, but discovering the very well-written tactic you managed it made me to leap for happiness. I am happier for the help as well as sincerely hope you find out what a great job that you are accomplishing teaching people today through the use of your web blog. I know that you have never met any of us.

  325. This is a great blog. I have been back again many times over the past 7-day period and want to sign up for your feed by utilizing Search engines but could not really find out how to get it done precisly. Do you know of any type associated with instructions?

  326. This is getting a bit more subjective, but I much prefer the Zune Marketplace. The interface is colorful, has more flair, and some cool features like ‘Mixview’ that let you quickly see related albums, songs, or other users related to what you’re listening to. Clicking on one of those will center on that item, and another set of “neighbors” will come into view, allowing you to navigate around exploring by similar artists, songs, or users. Speaking of users, the Zune “Social” is also great fun, letting you find others with shared tastes and becoming friends with them. You then can listen to a playlist created based on an amalgamation of what all your friends are listening to, which is also enjoyable. Those concerned with privacy will be relieved to know you can prevent the public from seeing your personal listening habits if you so choose.

  327. I could possibly be ridiculous but, the concept has long been nagging me for some time that perhaps the biggest favor we could do for your African very poor could be to kill off all that dangerous wild life

  328. This blog seems to get a large ammount of visitors. How do you promote it? It gives a nice individual twist on things. I guess having something useful or substantial to give info on is the most important factor.

  329. Thanks for your entire labor on this web site. Gloria take interest in engaging in internet research and it’s simple to grasp why. We learn all of the powerful form you make very helpful techniques via the website and as well encourage response from visitors on that subject matter plus our daughter is actually understanding a whole lot. Take advantage of the remaining portion of the year. You are carrying out a tremendous job.

  330. Aw, this was a really nice post. In idea I would like to put in writing like this additionally taking time and actual effort to make a very good article but what can I say I procrastinate alot and by no means seem to get something done.

  331. There are some attention-grabbing cut-off dates in this article however I donít know if I see all of them middle to heart. There may be some validity but I will take hold opinion till I look into it further. Good article , thanks and we would like extra! Added to FeedBurner as effectively

  332. I’m curious to find out what blog platform you have been working with? I’m experiencing some minor security problems with my latest site and I’d like to find something more risk-free. Do you have any recommendations?

  333. The East Caribbean island of Cuba has a loaded cultural heritage from which has arisen culinary traditions that are as vibrant and diverse as the wide variety of cultures that have contributed to the progress of this unique and delightful cuisine. In addition to the ancient affect of the native peoples of Cuba, the Spaniards brought their own culinary types, tinged by individuals of the Moors who held massive areas of Spain for centuries. The slaves that had been introduced from Africa manufactured considerable culinary and cultural contributions, with other culinary traditions becoming introduced to the island with the French colonists fleeing uprisings in Haiti.

  334. Hi there, a very good read and it sometimes just takes someone to post something like this to make me realise where I’ve been going wrong! Just added the site to my bookmarks so will check back now and then. Cheers.

  335. I haven¡¦t checked in here for some time because I thought it was getting boring, but the last few posts are great quality so I guess I¡¦ll add you back to my daily bloglist. You deserve it my friend :)

  336. I simply present your blog site yesterday and so i are now looking through it also commonly. You’ve got massive amount of tips in this case so i absolutely love your personal style among the web pages also. Preserve we ought to also succeed!

  337. Aw, it was an immensely good post. Into reflection I would like to make a note of similar and 1 ) spending time together with genuine tough work to brew a superior article… then again if you wish to As i say… Post stuff off a decent amount and not only just by any means discover a method to go through.

  338. There are definitely numerous details like that to take into consideration. That could be a nice level to deliver up. I offer the ideas above as basic inspiration however clearly there are questions like the one you deliver up where an important factor can be working in honest good faith. I don?t know if best practices have emerged round issues like that, but I am sure that your job is clearly recognized as a good game. Each boys and girls feel the impression of just a second’s pleasure, for the remainder of their lives.

  339. Aw, this is a highly good post. imagined I need to make a note of love this particular always 1 . spending time in addition to realistic hard work to generate a good article… at the same time should you wish to My partner say… My put things off a decent amount mainly because in any way , find a way to go undertaken.

  340. Amazing! Your post has a ton comments. How did you get all of these bloggers to look at your blog I’m envious! I’m still getting to know all about blogs on the internet. I’m going to click on more articles on your website to get a better understanding how to attract more people. Thanks!

  341. It’s appropriate time to make some plans for the future and it is time to be happy. I’ve read this post and if I could I desire to suggest you few interesting things or suggestions. Perhaps you can write next articles referring to this article. I wish to read more things about it!

  342. May i have a word of advice? I believe you’ve had something great over here. Yet suppose you provided a couple links to a site that backs up what you are saying? Or perhaps you may offer us some extra information to look at, something would associate just what youre saying, sth tangible?

  343. Someone essentially help to make seriously articles I would state. This is the first time I frequented your web page and thus far? I surprised with the research you made to make this particular publish amazing. Excellent job!

  344. hello there and thank you for your info – I’ve certainly picked up anything new from right here. I did however expertise several technical issues using this site, since I experienced to reload the web site a lot of times previous to I could get it to load correctly. I had been wondering if your hosting is OK? Not that I am complaining, but slow loading instances times will often affect your placement in google and could damage your quality score if ads and marketing with Adwords. Well I’m adding this RSS to my e-mail and could look out for a lot more of your respective interesting content. Ensure that you update this again very soon..

  345. Youre so cool! I dont suppose Ive read something like this before. So nice to seek out any individual with some authentic thoughts on this subject. realy thank you for starting this up. this website is one thing that’s needed on the net, someone with somewhat originality. useful job for bringing one thing new to the web!

  346. Thanks for posting this post. I’m decidedly frustrated with struggling to find out related and intelligent commentary on this issue. Everybody today goes to the very far extremes to either drive home their viewpoint that either: everyone else in the planet is wrong, or two that everyone but them does not really identify the situation. Thank you for your concise, pertinent insight.!!!

  347. There’s no doubt that, people unclothed into our planet for you to once and for all depart from the world bare-skinned along with allowed to remain definitely to consider that it, fame coupled with bundle of money are considered the software, simply to earn someone attempt, the neighborhood, the dog was in fact further useful for your job , one amongst the most appealing point.

  348. This is my first time i visit here. I found so many entertaining stuff in your blog, especially its discussion. From the tons of comments on your articles, I guess I am not the only one having all the enjoyment here! Keep up the good work.

  349. Aw, this has been an awfully good post. All the way through supposed I need to make a note of like also 3 . spending time coupled with serious time and effort to create terrific article… bear in mind a few My hubby and i say… My family and i stuff off appear and do not in the slightest degree could go handled.

  350. Hi would you mind letting me know which hosting company you’re utilizing? I’ve loaded your blog in 3 different browsers and I must say this blog loads a lot quicker then most. Can you recommend a good web hosting provider at a fair price? Many thanks, I appreciate it!

  351. Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your point. You clearly know what youre talking about, why throw away your intelligence on just posting videos to your weblog when you could be giving us something informative to read?

  352. I just now commonly found your web site last month and i also are already examining this can on a normal schedule. You’ve a a lot of helpful tips following and that i really love your personal style of one’s internet sites excessively. Continue the employment!

  353. Pretty section of content. I just stumbled upon your blog and in accession capital to assert that I acquire actually enjoyed account your blog posts. Any way I’ll be subscribing to your feeds and even I achievement you access consistently quickly.

  354. I precisely wanted to say thanks again. I am not sure what I would’ve followed without the entire creative concepts shared by you on such a concern. It had become a real frightful case in my circumstances, however , finding out the specialised form you handled it took me to cry over happiness. I’m just happy for the information and then wish you comprehend what an amazing job you’re accomplishing teaching most people through the use of your website. I know that you have never got to know all of us.

  355. Now this page has a tendency to have a lot of guests. Secure market it? Keep in mind this provides for a very good authentic sprain on the subject of actions. I’m guessing getting factor accurate or simply tremendous to deliver home elevators is a vital idea.

  356. Give thanks to you. The blog site is simply awesome. I really value pretty much all your effort. I’ve was pleased with browsing your blog website and discovered a significant of important information.
    Vancouver Weather 244-2818 Main Street Vancouver BC V5T 0C1 (778) 785-3798

  357. Hi great web site, basically questioning just what anti-spam computer software you employ regarding feedback due to the fact my partner and i acquire a lot about my own website. In any case, within my terminology, right now there must not a whole lot excellent offer similar to this.

  358. Hi, – - identified this fabulous website accidentally whilst walking all through the fabric this evening, and then gratified we achieved! I want the structure in addition to the routine and thus various hues, however i will need to point out that I’m attempting because which massive. I’m via Shiira B cell phone browser, and also the h2 tags really do not array for good. Feels Alright in about Netscape 3 stated.

  359. Aw, this has been incredibly good post. On the inside opinion I need to make a note of love this particular rrn addition Through slacking as well as the valid efforts to manufacture a superior article… the good news is listed here are I truly say… My husband and i stuff off plenty and don’t rrn any way find a way to go complete.

  360. This process content generally have plenty of viewers. Come to a decision publicize it? That it offers a terrific particular extremely high found on tips. We experiencing a certain method natural or alternatively excessive provide you with home elevators is the central component.

  361. Appreciate you taking the time go over this approach, I think eagerly measurements and then really like perusing much more now this area of interest. As long as possibilities, while you create capabilities, ever emotions bringing up-to-date your favorite weblog because of additionally particulars? This can be very for me and my peers.

  362. Hi, thanks a lot for the fantastic piece of writing. In fact, just approximately ten months ago I began using the web and became an internet user and came on-line for the very first time, and there is certainly so much useless information out there. I enjoy that you have released great content that is distinct and on the subject. Good luck and thanks for the superb hints.

  363. Hiya, 1 discovered the site by accident even when roaming new home buyers n internet this morning, combined with gratified which tried! I find nice the fashion along with develop furthermore colours of the screen, however i will ideally point out that I’m struggling that that will significant. I’m with Shiira Secondly web browser, too headlines just isn’t going to array appropriately. Senses Adequate on Netscape 10 alternatively.

  364. There are several fascinating time limits in this post however I don’t know if I see every one of them center to heart. You can find some validity however I most certainly will take hold opinion until I consider it further. Good article , thanks therefore we want extra! Included with FeedBurner as properly

  365. I’m extremely impressed with your writing skills as well as with the layout on your weblog. Is this a paid theme or did you modify it yourself? Either way keep up the excellent quality writing, it is rare to see a nice blog like this one nowadays..

  366. Aw, this was a really great post. In theory I’d like to write like this also – taking time and real effort to make a good article… but what can I say… I procrastinate alot and never seem to get something done.

  367. Wonderful post along with very easy for you to recognize description. Exactly how can My spouse and i attempt receiving authorization for you to submit component in the post inside my future news letter? Providing suitable credit history to you personally your creator along with url on the blog wouldn’t certainly be a trouble.

  368. Thank you for making the trustworthy attempt to give an explanation for this. I think very strong approximately it and want to be informed more. If it’s OK, as you attain extra extensive wisdom, might you mind adding more posts similar to this one with additional information? It could be extremely useful and helpful for me and my colleagues.

  369. That document usually get considerable company. Exactly how advertise it? Which it offers a beautiful fantastic pose on the subject of circumstances. We needing a certain method big or sometimes massive to offer an extra information about is essential stage.

  370. This is the perfect blog for anyone who wants to know about this topic. You know so much its almost hard to argue with you (not that I really would want…HaHa). You definitely put a new spin on a subject thats been written about for years. Great stuff, just great!

  371. Regardless of the application, there is a superior chance that some type of industrial h2o filtration will be essential in purchase for the Food and Beverage application to operate at its peak effectiveness.  

  372. Pretty good post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I have really enjoyed reading your blog posts. Any way I’ll be subscribing to your feed and I hope you post again soon.