Opinião

#VivaPositivamente – Um outro lado da Coca-Cola

Hoje vamos conversar sobre um outro lado da Coca-Cola que conheci, mas antes de tudo, acho legal deixar claro que este não é um post publicitário, não estou sendo paga para falar sobre isso, estou deixando minha opinião aqui porque acho realmente importante.

viva-positivamente

Há algum tempo tenho participado de alguns eventos da Coca-Cola e a primeira reação que recebi de alguns seguidores foi “AINNN ANA!!! Como você está falando sobre a Coca-Cola?? Você fala sobre saúde e emagrecimento! Não pode participar disso!”. Confesso para vocês que para mim também foi uma surpresa muito grande ser convidada pela marca e agora posso dizer que me sinto muito feliz por ter acontecido.

Sabe por quê?! Porque pude conhecer um outro lado da Coca-Cola que eu não fazia ideia que existia.

Sempre pensei na Coca-Cola como “um monstro imperialista norte-americano” ou, como muitos acabam pensando “grande responsável pela obesidade mundial”. Por isso quando falei que estava indo a eventos oferecidos por eles, muitos acabaram torcendo o nariz para mim. A primeira coisa que preciso dizer é: CALMA, GALERA!

Tenho aprendido cada vez mais em cada evento que participo e é por isso que venho falar com vocês. O #VivaPositivamente é uma plataforma incrível da Coca-Cola para falar sobre sustentabilidade, cuidados com o meio ambiente e saúde também. Sim! Saúde! Além de ter material online disponível, a empresa promove encontros para falar sobre estes assuntos com pessoas influentes em cada meio (blogueiros e formadores de opinião em sustentabilidade, saúde,etc) para que as informações possam chegar o mais longe possível. Obrigada por tornar isso possível, internet!

10313354_532792433487057_6466537716628264419_n

Estes encontros são justamente para mostrar que a Coca-Cola se preocupa com saúde e o seu impacto ambiental tanto quanto nós. Então clap clap clap pra eles! Realmente fiquei feliz em saber isso!

Eles não vão parar de produzir um refrigerante que existe desde 1886 e é presente no mundo todo, mas sim mostrar para as pessoas que é possível ter uma vida saudável e feliz, e também é possível reciclar e cuidar do planeta e que eles, tendo a influência e o tamanho que têm como empresa, não medem esforços para fazer isso acontecer.

Não, eu não estou incentivando você a se entupir de Coca-Cola o dia inteiro, nem a própria empresa faz isso e só fui perceber quando participei de um evento deles sobre a importância da hidratação. Tudo na vida deve ser feito de forma equilibrada, inclusive o consumo de refrigerantes, desde que você se mantenha em movimento! 

Olha que legal essa iniciativa que eles tomaram, justamente para mostrar que o problema da obesidade está muito acima que tomar um refrigerante em um fim de semana ou em data comemorativa.

As pessoas hoje em dia estão paradas, e fazem de tudo para evitar qualquer exercício. Há um shopping perto de minha casa que tem uma escada rolante exatamente ao lado de uma escada fixa, sabe quantos graus ela tem? 10! Existe uma escada rolante para que as pessoas evitem de subir DEZ DEGRAUS!

Vocês têm noção do quão errado é isso? 

Antigamente tínhamos que fazer movimento para tudo, desde abrir a janela do carro, até trocar o canal de TV (hoje em dia não precisamos nem mesmo levantar o controle, basta falar com o aparelho) e por isso não havia tanta obesidade ou preocupação com comer o pão que a vó fazia todas as manhãs.

O mundo está gordo porque está parado.

Dentro dos encontros do #VivaPositivamente, tenho aprendido muito sobre vida saudável, semana passada estive em São Paulo para aprender receitas que usavam pouquíssimo ou quase nenhum sal (todas saborosíssimas) justamente porque ser saudável é saber fazer escolhas e substituições.

10649733_532794986820135_8323878913320936830_n

Risoto integral de aspargos com lula e cebola caramelada (fiquei com fome só de lembrar)

10592788_532795356820098_350110105735165133_n

Filé Mignon com crosta de pão e ervas, mousseline de banana da terra e shitake (é muita chiqueza pra um prato só)

Dentro destes encontros tenho conhecido pessoas maravilhosas, de todos os cantos do brasil, que lutam por uma vida melhor e mais feliz, sem paranóias e obsessões, travamos vários debates sobre o que é importante levar até as pessoas que nos leem e a melhor forma de falar sobre todos estes assuntos. Tenho aprendido demais e quero muito que vocês aprendam comigo.

10349878_532794623486838_6624287876247319708_n

Laila Sena, euzinha cês já conhecem, Karina Sutherland e Rene Silva

Então é isso! Vim aqui para contar para vocês essa notícia muito legal, que agora faço parte dos blogueiros do Viva. E vou passar a informá-los sobre tudo que aprender, seja sobre saúde ou sustentabilidade.

Pra finalizar, deixo vocês com a Dra. Maria Cecilia Corsi, especialista em nutrição clínica, que fez as receitas maravilhosas que experimentamos no evento “Mais Sabor, Por Favor” e falou sobre o sódio na nossa vida.

 

Comentários

Por

Ana De Cesaro

em 2 de setembro de 2014

Comentários