DHEA suplemento: para que serve, o que é, benefícios, efeitos colaterais e onde comprar

DHEA suplemento

DHEA suplemento: para que serve, o que é, benefícios, efeitos colaterais e onde comprar

A dehidroepiandrosterona (DHEA) é um hormônio esteróide disponível na forma de suplemento dietético.

Encontrado naturalmente em seu corpo, é produzido nas glândulas supra-renais.

DHEA suplemento

O DHEA encontrado nos suplementos alimentares é uma forma sintética do hormônio, produzido a partir da diosgenina, substância encontrada na soja e no inhame selvagem.

Embora muitos produtos de soja e inhame selvagem sejam comercializados como fontes naturais de DHEA, os Institutos Nacionais de Saúde alertam que o corpo não pode converter os compostos de inhame selvagem em DHEA por conta própria.

DHEA suplemento
DHEA suplemento

DHEA para que serve

No seu corpo, o DHEA é convertido em hormônios sexuais masculinos e femininos, como estrogênio e testosterona. Os defensores sugerem que tomar DHEA em forma de suplemento pode aumentar seus níveis de estrogênio e testosterona e, por sua vez, proteger contra problemas de saúde associados a desequilíbrios hormonais e / ou declínios relacionados ao envelhecimento nos níveis hormonais.

Como baixos níveis de DHEA foram detectados em alguns indivíduos com doenças como diabetes, câncer de mama, obesidade, doenças cardíacas, osteoporose e doença renal, os suplementos de DHEA também são comumente usados ​​como remédio alternativo para tratar ou prevenir tais condições.

DHEA para que serve
DHEA para que serve

DHEA o que é

DHEA é um hormônio produzido naturalmente pelo corpo humano. Também pode ser feita em laboratório a partir de produtos químicos encontrados em inhame selvagem e soja. No entanto, o corpo humano não pode produzir DHEA a partir desses produtos químicos, portanto, comer inhame selvagem ou soja não aumentará os níveis de DHEA. Não se deixe enganar por inhame selvagem e produtos de soja rotulados como “DHEA natural”.

DHEA serve como um precursor para homens e mulheres dos hormônios sexuais (androgênios, estrogênios e testosterona ).

Os níveis de DHEA no corpo começam a diminuir após os 30 anos. Essa diminuição ocorre mais rapidamente em mulheres que em homens.

O DHEA é tomado por via oral para retardar ou reverter o envelhecimento , melhorar as habilidades de raciocínio em idosos e retardar o progresso da doença de Alzheimer .

Atletas e outras pessoas tomam DHEA por via oral para melhorar o desempenho físico. Mas o uso do DHEA é proibido para atletas profissionais e é pego por qualquer antidoping feito em atletas.

O DHEA também é tomado por via oral para disfunção sexual e para melhorar o bem-estar e a sexualidade em homens e mulheres. Também é usado para prevenir artérias obstruídas, câncer de mama , infertilidade , diabetes e síndrome metabólica .

DHEA o que é
DHEA o que é

Algumas pessoas tomam DHEA por via oral para tratar lúpus eritematoso sistêmico ( LES ), uma condição imunológica caracterizada por boca seca e olhos secos ( síndrome de Sjögren ), ossos fracos ( osteoporose ), uma forma de distrofia muscular denominada distrofia miotônica , fibromialgia , esclerose múltipla ( MS), baixos níveis de hormônios esteróides (doença de Addison), depressão , esquizofrenia , síndrome da fadiga crônica ( SFC ), danos aos músculos causados ​​pelo exercício, doença inflamatória intestinal , para retardar a progressão da doença de Parkinson, por sintomas de abstinência e por uma condição chamada atrichia pubis .

O DHEA é tomado por via oral para perda de peso , diminuindo os sintomas da menopausa , artrite reumatóide e envelhecimento da pele .

Às vezes, pessoas com HIV tomam DHEA por via oral para aliviar a depressão e a fadiga .

Às vezes, as mulheres usam DHEA dentro da vagina para fortalecer as paredes da vagina, aumentar a densidade mineral óssea , disfunção sexual e uma condição pré – cancerosa chamada displasia cervical .

Algumas pessoas usam DHEA por via intravenosa (por IV) para induzir o parto e para uma forma de distrofia muscular chamada distrofia miotônica.

Algumas pessoas tomam DHEA como um tratamento para a psoríase.

Existem evidências científicas de que tomar suplementos de DHEA pode ajudar algumas pessoas com depressão; melhorar a aparência da pele dos idosos; reduza a secura vaginal em mulheres mais velhas e melhore a capacidade de alguns homens de conseguir uma ereção duradoura.

Há também algumas evidências de que o DHEA pode ajudar a diminuir os sintomas do lúpus .

Envelhecimento da pele . Algumas pesquisas mostram que tomar DHEA por via oral aumenta a espessura e a hidratação da camada superior da pele em idosos. Além disso, pesquisas iniciais mostram que a aplicação de DHEA na pele por 4 meses melhora a aparência da pele em mulheres na pós-menopausa .

Depressão . A maioria das pesquisas mostra que tomar 30-100 mg de DHEA por via oral diariamente melhora os sintomas de depressão.

DHEA onde comprar

No Brasil o Dhea de 25mg 50mg 100mg pode ser comprado no site da Cia do Suplemento por um preço bom e de marcas confiáveis:

https://ciadosuplemento.com

dhea comprar

 

DHEA onde comprar
DHEA onde comprar

 

DHEA benefícios

DHEA ajuda no tratamento ou prevenção dos seguintes problemas de saúde:

– Doença de Alzheimer
– Síndrome da fadiga crônica
– Depressão
– Disfunção erétil
– Fadiga
– Fibromialgia
– Lúpus
– Sintomas da menopausa
– Síndrome metabólica
– Esclerose múltipla
– Mal de Parkinson
– Obesidade
– Distúrbios hormonais em homens e mulheres

O DHEA desacelera o processo de envelhecimento, melhora o desempenho esportivo, aumenta a libido, promove a perda de peso e fortalece o sistema imunológico.

Além disso, os suplementos de DHEA são freqüentemente comercializados como agentes que aumentam a testosterona e são utilizados para fins como aumento da massa muscular e redução da massa gorda.

Benefícios para a saúde

Apesar de muitos supostos usos de suplementos de DHEA, não há muita ciência para apoiar as alegações. Aqui estão algumas das pesquisas disponíveis:

Osteoporose

Estudos científicos que avaliaram os efeitos do DHEA na saúde óssea produziram resultados variados. A pesquisa mais recente sobre DHEA e osteoporose inclui um estudo publicado na Clinical Endocrinology em 2015, no qual os pesquisadores mediram a densidade mineral óssea de 1.089 homens saudáveis ​​e descobriram que aqueles com os níveis mais altos de DHEA no sangue tinham uma densidade mineral óssea significativamente maior (comparada para aqueles com os níveis mais baixos de DHEA).

Por outro lado, um estudo publicado na Osteoporosis International em 2008 sugere que os suplementos de DHEA podem melhorar a densidade mineral óssea nas mulheres, mas falham em melhorar a saúde óssea nos homens.

Neste estudo, 225 adultos saudáveis ​​(entre 55 e 85 anos) tomaram suplementos de DHEA ou um placebo todos os dias durante um ano. No final do estudo, o DHEA parecia ter um efeito positivo em algumas medidas da densidade mineral óssea em mulheres participantes. Os participantes do sexo masculino, no entanto, não mostraram alterações significativas na densidade mineral óssea após o tratamento com DHEA.

Depressão
O DHEA pode ser de algum benefício no tratamento da depressão, de acordo com uma revisão de pesquisa publicada no Current Drug Targets em 2014.

Na análise de 22 estudos publicados anteriormente, os autores da revisão descobriram que a suplementação de DHEA estava associada a melhorias significativas entre os pacientes com depressão. Além disso, a análise descobriu que o DHEA pode aliviar sintomas depressivos em pessoas com condições como esquizofrenia e anorexia nervosa.

Outros benefícios do DHEA:
Pesquisas emergentes indicam que o DHEA mostra-se promissor no tratamento de várias outras condições de saúde, incluindo síndrome da fadiga crônica, fibromialgia, sintomas da menopausa e síndrome metabólica.

Tomar suplementos de DHEA melhorará meu treino?

DHEA é um pró-hormônio e pode aumentar os níveis de testosterona.

DHEA efeitos colaterais-atualizado – Possíveis efeitos colaterais:

Como o DHEA é um hormônio, ele só deve ser usado sob a supervisão de um profissional de saúde qualificado. Crianças e mulheres grávidas ou amamentando não devem usar DHEA.

Os efeitos colaterais do DHEA incluem dor abdominal, acne, sensibilidade mamária, aprofundamento da voz nas mulheres, crescimento de pêlos faciais, fadiga, pele oleosa ou oleosa, perda de cabelo, palpitações cardíacas, pressão alta, insônia, batimentos cardíacos irregulares ou rápidos, menstruação irregular, calvície masculina, distúrbios de humor, congestão nasal, retração dos testículos, prurido cutâneo, urgência urinária e aumento da agressão. O DHEA pode alterar a produção de hormônios, como insulina, hormônios da tireóide e hormônios adrenais.