Dicas para fazer sobrancelhas em casa

Não dá pra negar: uma sobrancelha bonita e bem feita valoriza o olhar de qualquer mulher.

Assim como a maquiagem, manter as sobrancelhas bem feitas sem dúvidas é uma das artimanhas para valorizar a beleza feminina. Isso é fato.

Da mesma maneira, um visual descuidado, com sobrancelhas com excesso de pelos, desenho em desacordo com o formato do rosto, sem dúvidas é algo que afeta negativamente a aparência de uma mulher.

Cuidando das sobrancelhas em casa

Muitas mulheres tem grande dificuldade de cuidar das suas próprias sobrancelhas. Saber aparar, usar a pinça, desenhar e até mesmo higienizar pode ser um grande desafio para fazer sozinhas. Por esse motivo, costumeiramente procuram uma designer de sobrancelhas para manter o visual perfeito e uniforme das sobrancelhas.

Mas e para quem quer fazer sozinha?

Não é uma tarefa impossível. Claro que não!

Se quer aprender como fazer sobrancelhas aí na sua casa, só é preciso paciência e um pouco de foco, afinal você precisar cuidar de duas, e elas devem estar uniformes, iguais. Uma diferença mínima entre elas será notada facilmente.

Pra quem vai optar por fazer as próprias sobrancelhas, seguem algumas dicas:

Higienização é importante

Bom, primeiramente é importante começar higienizando a região. É muito importante para limpar o suor, impurezas e restos de maquiagem. Use as águas micelares, pois elas agem diretamente nos poros sem irritar.

Depois, lave o rosto com um sabonete suave.

Hora da pinça

Você precisa ter uma pinça boa. Entenda: existem diversos tipos de pinças, de vários modelos e preços. Escolher sempre a mais barata não vai ajudar. Lembre-se que você está escolhendo uma peça importante para cuidar da sua aparência, e não pode ser qualquer uma.

Uma boa dica são aquelas pinças com a base mais grossa e retinhas. Elas retiram o pelo com maior facilidade, sem o risco de encravar. Mas vale o teste também: faça testes com formatos diferentes de pinças, buscando encontrar um que retire seus pelinhos facilmente.

Fazendo a sobrancelha

Para evitar falhas, preencha a sobrancelha com um lápis, deixando ela bastante marcada. Dessa forma vai ficar mais fácil ver os pelos que não ficarem dentro da marcação do lápis e você poderá removê-los.

Outra dica legal é usar o lápis bege para contornar a sobrancelha. O que ficar fora dessa linha, você remove.

É sempre melhor começar pelo cantinho externo dos olhos. Vá retirando os pelinhos que não fazem parte do desenho natural da sobrancelha. É por isso que marcar ela antes vai ajudar, pois assim você consegue ver melhor os pelinhos a serem retirados.

Acalme a pele

É normal a pele ficar um pouco irritada depois de remover os pelinhos. Uma boa dica é aplicar produtos que acalmem a pele, como a água termal. Ela é ótima para suavizar irritações.

As dicas acima são dicas simples e práticas para quem quer cuidar das próprias sobrancelhas, evitando um visual carregado e mantendo os pelinhos aparados.

Mas é claro que você pode ir além, aprendendo técnicas mais avançadas para remodelar totalmente a sobrancelha, deixando ela em harmonia total com o formato do seu rosto ou até mesmo aprendendo a fazer um make completo para os olhos.

Para isso, você vai precisar de conhecimentos. Se estiver interessada, poderia iniciar um cursinho, onde aprenderia a fazer as suas e também de outras mulheres, e com isso ganharia dinheiro. Um bom curso de design de sobrancelhas online pode ser facilmente encontrado.

Mas se você não quer dar esse passo, e quer apenas aprender a cuidar perfeitamente das suas, não precisa de curso. Basta seguir boas dicas de um canal ou blog feminino. Muitas meninas especialistas em makes dão dicas e tutoriais maravilhosos no Youtube.

Com certeza é uma ótima forma de aprender novas técnicas.