Melatonina para dormir: para que serve, como tomar, benefícios e onde comprar

Melatonina para que Serve

Melatonina para dormir: para que serve, como tomar, benefícios e onde comprar

Aproximadamente 50 a 70 milhões de Brasileiros são afetados pelo sono ruim.

Embora seja um problema comum, o sono ruim pode ter consequências graves.

Um sono ruim pode esgotar sua energia, diminuir sua produtividade e aumentar o risco de doenças como pressão alta e diabetes.

A melatonina é um hormônio que informa ao seu corpo quando é hora de ir para a cama. Também se tornou um suplemento popular entre as pessoas que lutam para adormecer.

Este artigo explica como a melatonina funciona, assim como sua segurança e quanto tomar.

O que é melatonina?

A melatonina é um hormônio produzido naturalmente pelo seu corpo.

É produzido pela glândula pineal no cérebro, mas também é encontrado em outras áreas, como olhos, medula óssea e intestino.

É freqüentemente chamado de “hormônio do sono”, pois altos níveis podem ajudá-lo a adormecer.

Melatonina para Dormir
Melatonina para Dormir

Melatonina para dormir

No entanto, a própria melatonina não vai te derrubar. Simplesmente permite que seu corpo saiba que é noite, para que você possa relaxar e adormecer com mais facilidade.

Os suplementos de melatonina são populares entre as pessoas que sofrem de insônia e distúrbios do sono. Você pode obtê-lo em muitos países sem receita médica.

A melatonina também é um poderoso antioxidante, que pode fornecer uma variedade de outros benefícios.

De fato, pode ajudar a apoiar a saúde ocular, tratar úlceras estomacais e azia, aliviar os sintomas de zumbido e até aumentar os níveis de hormônio do crescimento nos homens.

Melatonina para que Serve
Melatonina para que Serve

Melatonina para que serve?

A melatonina trabalha em conjunto com o ritmo circadiano do seu corpo.

Em termos simples, o ritmo circadiano é o relógio interno do seu corpo. Permite que você saiba quando é hora de dormir, acordar e comer.

A melatonina também ajuda a regular a temperatura do corpo, a pressão arterial e os níveis hormonais.

Os níveis de melatonina começam a subir no seu corpo quando está escuro lá fora, sinalizando ao seu corpo que é hora de dormir.

Também se liga aos receptores do corpo e pode ajudá-lo a relaxar. Por exemplo, a melatonina se liga aos receptores no cérebro para ajudar a reduzir a atividade nervosa. Aos olhos, pode ajudar a reduzir os níveis de dopamina, um hormônio que ajuda você a ficar acordado.

Embora a maneira exata pela qual a melatonina o ajude a adormecer não seja clara, as pesquisas sugerem que esses processos podem ajudá-lo a adormecer.

Por outro lado, a luz suprime a produção de melatonina. Esta é uma maneira que seu corpo sabe que é hora de acordar.

Como a melatonina ajuda seu corpo a se preparar para dormir, as pessoas que não fazem o suficiente à noite podem ter dificuldade para adormecer.

Existem muitos fatores que podem causar níveis baixos à noite. Estresse, tabagismo, exposição a muita luz à noite (incluindo luz azul), a falta de luz natural suficiente durante o dia, o trabalho em turnos e o envelhecimento afetam a produção de melatonina.

Tomar um suplemento de melatonina pode ajudar a combater níveis baixos e normalizar o relógio interno.

Melatonina Benefícios
Melatonina Benefícios
Melatonina Benefícios

A melatonina pode ajudá-lo a adormecer

Evidências mostram que tomar melatonina antes de dormir pode ajudá-lo a dormir rapidamente.

Em uma análise de 19 estudos sobre pessoas com distúrbios do sono, os cientistas descobriram que a melatonina ajudou a reduzir o tempo necessário para adormecer em média 30 minutos.

Em muitos desses estudos, as pessoas também relataram uma qualidade de sono infinitamente melhor.

Além disso, a melatonina pode ajudar com o distúrbio do sono ou insônia.

O distúrbio do sono ou insônia ocorre quando o relógio interno do seu corpo está fora de sincronia com o novo fuso horário. Os trabalhadores em turnos também podem apresentar sintomas de distúrbio do sono, pois trabalham durante um período normalmente salvo para dormir.

A melatonina pode ajudar a reduzir o distúrbio do sono ou insônia, sincronizando o relógio interno com a mudança de horário.

Por exemplo, uma análise de 10 estudos explorou os efeitos da melatonina em pessoas que viajaram por cinco ou mais fusos horários. Os cientistas descobriram que a melatonina era notavelmente eficaz na redução dos efeitos do distúrbio do sono ou insônia.

A análise também descobriu que doses mais baixas (1 mg) e doses mais altas (5 mg) foram igualmente eficazes na redução do distúrbio do sono ou insônia.

Outros benefícios da melatonina para a saúde
Tomar melatonina também pode fornecer outros benefícios à saúde.

Melatonina Comprar

No Brasil você pode comprar a Melatonina de 1mg 3mg 5mg ou 10mg no site da Cia do Suplemento:

https://ciadosuplemento.com

melatonina comprar

Pode apoiar a saúde ocular
Níveis saudáveis ​​de melatonina podem ajudar na saúde ocular.

Possui poderosos benefícios antioxidantes que podem ajudar a diminuir o risco de doenças oculares, como degeneração macular relacionada à idade (DMRI).

Em um estudo, os cientistas pediram que 100 pessoas com AMD tomassem 3 mg de melatonina por 6 a 24 meses. Tomar melatonina diariamente ajudou a proteger as retinas e atrasar os danos da AMD, sem efeitos colaterais significativos.

Pode ajudar a tratar úlceras estomacais e azia
As propriedades antioxidantes da melatonina podem ajudar a tratar úlceras estomacais e aliviar a azia.

Um estudo com 21 participantes descobriu que tomar melatonina e triptofano junto com omeprazol – um medicamento comum para refluxo ácido – ajudou a curar úlceras estomacais causadas pela bactéria H. pylori mais rapidamente.

Em outro estudo, 36 pessoas com doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) receberam melatonina, omeprazol (um medicamento que ajuda a tratar a DRGE) ou uma combinação de ambas para tratar a DRGE e seus sintomas.

A melatonina ajudou a reduzir a azia e foi ainda mais eficaz quando combinada com omeprazol.

No entanto, essa área de pesquisa é relativamente nova. Estudos futuros ajudarão a esclarecer a eficácia da melatonina no tratamento de úlceras estomacais e azia.

Pode reduzir sintomas de zumbido
O zumbido é uma condição caracterizada por um zumbido constante nos ouvidos. Geralmente é pior quando há menos ruído de fundo, como quando você está tentando adormecer.

Curiosamente, tomar melatonina pode ajudar a reduzir os sintomas do zumbido e ajudá-lo a dormir.

Em um estudo, 61 adultos com zumbido tomaram 3 mg de melatonina antes de dormir por 30 dias. Ajudou a reduzir os efeitos do zumbido e melhorou significativamente a qualidade do sono.

Pode ajudar a aumentar os níveis de hormônio do crescimento nos homens
O hormônio do crescimento humano é naturalmente liberado durante o sono. Em homens jovens saudáveis, tomar melatonina pode ajudar a aumentar os níveis de hormônio do crescimento.

Estudos demonstraram que a melatonina pode tornar a hipófise, o órgão que libera o hormônio do crescimento, mais sensível ao hormônio que libera o hormônio do crescimento.

Além disso, estudos demonstraram que doses mais baixas (1 mg) e mais altas (5,0 mg) de melatonina são eficazes para estimular a liberação do hormônio do crescimento.

Melatonina pode ajudar com a depressão sazonal
A depressão sazonal é comumente conhecida como “tristeza do inverno” ou transtorno afetivo sazonal (SAD). Pode afetar até 20% dos adultos no Brasil.

Algumas evidências mostram que a depressão sazonal é afetada por mudanças nos ciclos de luz e sono.

Por sua vez, a melatonina poderia ajudar a reduzir os sintomas da depressão sazonal, ajudando no ciclo do sono.

No entanto, a evidência não é totalmente clara. Estudos futuros ajudarão a esclarecer se a melatonina pode ser útil no tratamento da depressão sazonal.

 

Melatonina como tomar?

Se você gostaria de experimentar a melatonina, comece com um suplemento de dose mais baixa.

Por exemplo, comece com 1mg ou 3mg 30 minutos antes de ir para a cama. Se isso não ajudar a adormecer, tente aumentar sua dose para 5–10mg.

Tomar mais melatonina do que isso provavelmente não ajudará você a adormecer mais rápido. O objetivo é encontrar a dose mais baixa que o ajude a adormecer.

No entanto, é melhor seguir as instruções que acompanham o seu suplemento.

Melatonina efeitos colaterais

As evidências atuais sugerem que os suplementos de melatonina são seguros, não tóxicos e não causam dependência.

Dito isto, algumas pessoas podem experimentar efeitos colaterais leves, como sonolência, tontura, dor de cabeça e náusea.

A melatonina também pode interagir com uma variedade de medicamentos. Estes incluem anticoagulantes, medicamentos para pressão arterial e antidepressivos.

Se você tomar alguma das opções acima, é melhor consultar seu médico antes de iniciar um suplemento.

Há também alguma preocupação de que o consumo excessivo de melatonina impeça seu corpo de produzi-lo naturalmente. No entanto, vários estudos descobriram que tomar melatonina não afetará a capacidade do seu corpo de produzi-lo por conta própria.

Melatonina emagrece
A melatonina é um complemento eficaz que pode ajudá-lo a adormecer, especialmente se você tiver distúrbio do sono ou insônia. Pode ter outros benefícios à saúde também até mesmo emagrecer.