O que fazer para reconquistar um homem

O término de uma relação, seja um namoro, um casamento ou mesmo um caso pode ser bem difícil. Especialmente quando ainda há sentimentos de um dos dois. Amar o ex pode ser algo bastante sofrido, e só quem passa por isso sabe o quanto é complicado.

É difícil afirmar quem sofre mais com o término de uma relação: se é o homem ou a mulher. Mas a verdade é essa: quem ainda tem um pouco de sentimentos pelo outro, é quem vai sofrer mais. E como vai.

Mas afinal, o que fazer nessa situação?

Bom, pra quem terminou um relacionamento, mas ainda ama o ex, existem dois caminhos: Tentar de todo jeito esquecê-lo ou então fazer de tudo para reconquistá-lo.

Talvez você queira tentar esquecê-lo, afinal ninguém gosta de sofrer. Se está sofrendo, precisa procurar distrações e tentar preencher essa sensação de vazio que o ex deixou.

Sair com as amigas, viajar, passear, e até mesmo paquerar e sair com outros homens são sim tentativas válidas.

Bola pra frente! Quem perdeu foi ele. Sorte do próximo que vai te conhecer, certo?!

Bom, se nada disso acima fez sentido pra você, então é porque você ainda o ama muito e o quer de volta. Sente falta da presença, do carinho e da atenção dele.

E aí entra a grande pergunta: dá pra reconquistar um ex?!

Muitos especialistas em relacionamentos acreditam que um casal que se separa sempre vai guardar sentimentos um pelo outro. Mesmo que a relação acabe em brigas e discussões, tanto o homem quanto a mulher vão guardar pelo menos o mínimo de carinho e amor pelo outro.

Esse sentimento estará lá dentro, guardadinho e bem escondido muitas vezes em camadas de orgulho.

Então sim, é possível mexer com a cabeça do ex amor, com grandes possibilidades de reconquistá-lo.

E antes que você pergunte como reconquistar o ex, saiba que é preciso evitar muitas coisas, como a enorme vontade de ver ele e querer mandar mensagens.

Veja algumas dicas que vão ajudar a reconquistar um homem:

1- Fique bem

Se está sofrendo, não precisa deixar claro isso. Sofra por dentro, mas por fora você tem que mostrar confiança e boa aparência. Tem que mostrar que está bem. Isso vai mexer com seu ex, afinal “como ela está tão linda e tão maravilhosa se acabei de terminar com ela”?!

2- Não fique atrás dele

A ausência é uma estratégia poderosíssima! Ao invés de ficar mandando mensagens pra ele, ou mesmo forçar encontros para ele te ver, fique mais ausente. Deixe que ele te veja menos. Não mande mensagens por um bom tempo. 

Muitas mulheres não resistem à tentação de postar nas redes sociais frases de indiretas para ex namorado. Evite isso para não parecer desesperada, e para ele não ficar se sentindo bom demais.

E se ele te mandar mensagens ou te ligar, mostre força e um pouco de indiferença. Demore nas respostas, por exemplo. Isso vai deixá-lo com uma pulga atrás da orelha (por que ela não está me dando atenção?).

3- Faça ciúmes

Se mostrando mais indiferente e alegre, o outro passo é fazer ciúme nele. Saia com as amigas e se ele estiver no mesmo local, mostre que está se divertindo muito. Converse com amigos homens, faça brincadeiras com eles, abrace e dê muitas risadas.

Acredite: ele vai ficar muito incomodado com isso!

Bom, são só algumas dicas simples que mexem com a cabeça de qualquer homem. Eles não gostam de ficar para trás, pois são orgulhosos. Quando terminam, saber que a ex está sofrendo os faz um pouco mais “machos”, afinal, há uma mulher chorando por eles. Há uma mulher implorando e mandando mensagens desesperadas.

Essa é a dica: mexa com o ego dele, mostrando que você pode sim ficar bem sem ele, se divertir e conhecer pessoas. Se a estratégia der certo, logo ele vai te procurar, demonstrando que ainda quer você.