Tendências de maquiagem para 2020: As principais novidades

Seja para ir para trabalhar ou ir à aula, pegar aquele cineminha ou se jogar na balada no sábado à noite, a maquiagem é a melhor amiga de uma mulher que gosta de investir em uma produção poderosa.

E agora, com o fim do inverno, chegou o momento de abraçar as tendências de maquiagem para 2020.

Fique preparada para deixar o clássico um pouco de lado e abrir espaço na sua necessaire para delineadores coloridos, sombra glossy e um make mais divertido e alegre no geral.

Confira as novidades!

Tendências de Maquiagem

Pele: deve continuar suave, hidratada e levemente iluminada

No geral, as tendências de maquiagem para 2020 mantém a mesma vibe do ano anterior: maquiagens práticas, naturais e que valorizam a beleza da mulher.

Por isso, na preparação da pele, ainda é válido investir na naturalidade e focar em um acabamento iluminado.

Para conseguir uma make natural mais bonita, não poupe esforços nos cuidados antes de aplicar a maquiagem.

Limpar, tonificar, hidratar e proteger precisa fazer parte da sua rotina matinal diária, assim como escovar os dentes! Assim, além de um toque macio e aveludado na pele, você também evita e combate problemas comuns na face, como acne, espinhas e as manchinhas.

Se tratando da base, dê preferência às versões cremosas, mais leves ou então opte pelo BB Cream.

O uso do corretivo é importantíssimo para disfarçar as olheiras, manchas e outras imperfeições, além de destacar áreas pontuais do rosto.

Para as meninas com peles oleosas, vale a pena investir no pó, que deve ser o mais fininho. Além de remover o excesso de oleosidade, ele fixa a maquiagem melhor.

O iluminador não pode faltar. Prefira a versão cremosa, que proporciona um efeito mais natural na hora de iluminar a pele.

Olhos: a tríade sombra + delineador + máscara de cílios continua, mas com alguns toques a mais!

Se as suas sombras coloridas continuam intactas na sua paleta, o momento de estreá-las chegou: elas prometem bombar em 2020!

Os tons quentes, como lilás, vermelho e laranja deixaram de ser encaradas como maquiagem infantil e são a nova aposta para o verão.

Divertidas, elas deixam o visual moderno e muito mais jovial.

Não é tão fã de tons vibrantes e coloridos para a sombra? Não tem problema. Aposte no delineador ou no lápis de olho de outra cor.

A outra trend que promete em 2020 é a sombra glossy, com acabamento mais molhadinho e com tudo para ser glamoroso.

Ideal para festas e outras ocasiões durante a noite, o efeito pode ser feito aplicando gloss (o batom de passar na boca, mesmo!) com as pontas dos dedos nas pálpebras.

Ele também pode ser usado por cima de sombras coloridas. Algumas marcas já começaram a produzir produtos próprios para dar esse efeito glossy nos olhos!

Blush: os produtos cremosos são a aposta da vez

Nada contra blush em pó, mas as versões cremosas estão cada vez melhores!

Além de se misturarem melhor na pele, eles ficam mais suaves e deixam o acabamento natural e corado.

Outro ponto positivo é que a durabilidade na make é bem maior!

Sobrancelhas: agora é a vez das sobrancelhas naturais e cheias

Se tem uma parte do visual que entra ano e sai ano e as tendências mudam, são as sobrancelhas!

De finas para preenchidas e bem marcadas com maquiagem ou micro pigmentação, agora a moda que promete fazer sucesso é a das sobrancelhas naturais, grossas e bagunçadas.

É isso aí. A tendência é ficar com aquele visual verdadeiro. A dica é remover o excesso de pelinhos e apostar na sombra para preencher apenas as falhas maiores.

Gostou das tendências de maquiagem para 2020? Alguma novidade te surpreendeu?

Deixa a sua opinião aí nos comentários abaixo e compartilhe esse post com as suas amigas, para que elas também fiquem ligadas nas novidades para o próximo ano!