Uma revista de corrida colocou uma gordinha na capa e a internet surtou!

Encontrar uma gordinha em capa de revista é algo raro/quase impossível né? E em revista de esporte? Vish… nem se fala! Todos os corpos são esculturais, malhados e chegam a ser até um desânimo para quem quer começar a fazer qualquer atividade física, mas mês passado isso mudou um pouquinho quando a revista Women’s Running resolveu colocar a modelo Erica Schenk na capa.

Erica é corredora e foi a primeiro modelo plus-size a fazer parte da revista.

 

Ao ser perguntada do por quê da decisão, Jessica Sebor, a editora chefe da revista respondeu que há um estereótipo que todos os corredores são magrinhos e este não é o caso, as pessoas que correm são de todas as formas e pesos. Você pode ir a qualquer linha de chegada de uma maratona de 5km e verá que é verdade. E é muito importante que celebremos isso”. Ela continua “Eu acho que toda mulher quando vê uma prateleira de revistas, muitas vezes não se sente representada, pois não se vê nas capas. Nós queríamos que as nossas leitoras pudessem se reconhecer na nossa”. 

A capa ficou linda e o impacto nas redes sociais não poderia ser melhor, muitas mulheres tuitaram e se manifestaram sobre a felicidade de ver uma mulher com cara de gente-como-a-gente na revista.

As páginas estavam repletas de mensagens motivadoras sobre determinação, orgulho, felicidade, manter-se ativo e confiante no próprio corpo.

Demais né?! Acho um passo importantíssimo para a inclusão de mais pessoas no esporte. Todos nós temos capacidade de fazer exercícios, precisamos dar apenas o pequeno passo. Será que alguma revista aqui no Brasil se arriscaria a fazer o mesmo? 

Acho que muitas pessoas ficariam felizes se sim.